Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

13 de junho de 2012

Namorado


Olá Dijandira,

Tenho 27 anos e esse mês fazem 3 anos que terminei um relacionamento que durou quase 7 anos.

Durante esse relacionamento fui traidas por diversas vezes, e não conseguia me libertar. Nós não chegamos a casar, mas mesmo contra a vontade da minha mãe sai de casa e fui morar com ele, não tivemos filhos.

Hoje graças a Deus não guardo magoas dele, sou feliz, mas sinto muita falta de ter alguém.

Tinha voltado a morar com minha mãe, mas no fim do ano comecei a morar sozinha e desde então, venho me sentindo muito sozinha.

A minha mãe vem de 3 casamentos frustrados, hoje ela vive sozinha.

A minha avó materna tb vive sozinha, pois o meu avô a deixou quando ela ainda estava jovem e com 7 filhos.

Tenho medo de continuar sozinha.

Quero alguém que me valorize, mas ao mesmo tempo só me apaixono por homens que não querem nada sério.

Fico triste quando as pessoas se assustam quando falo que nunca mais namorei ninguém.

Sou uma mulher bonita, formada, independente e mesmo assim não consigo arrumar um namorado.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

O seu grande problema é se deixar levar pelos enganos do coração. O fato de se deixar levar por suas emoções te faz infeliz.

Não pode continuar gostando de homens que não querem nada sério. É lógico que não pode mandar nos sentimentos, mais pode evitar contato com esse tipo de homem, para evitar se apaixonar.

Primeiro não precisa gostar pra namorar alguém, é só perceber que a outra pessoa tem as mesmas afinidades, objetivos que você. Você não pode usar as emoções para fazer a escolha, tipo está apaixonada pelo cara, encantada com as palavras bonitas que ele fala...não mil vezes não. Tem que usar a razão não as emoções.

E segundo você é uma menina muito jovem. É bonita, independente. O que precisa mesmo é cuidar da sua auto-estima.
Provavelmente existiu uma maldição hereditária na sua família, mais não significa que venha acontecer o mesmo com você, depende da sua fé e comunhão com Deus. Se você entregar sua vida para o Senhor Jesus e for fiel toda maldição é quebrada.

Você tem tudo para ser feliz na área sentimental. Só precisa vencer você mesma. Dizer não para seu coração, não para seus sentimentos enganosos, não para as decepções dessa vida.

Nem tudo que a pessoa quer é o melhor, nessas horas é preciso usar a fé inteligente, pra analisar o que realmente faz bem.

Faça correntes pra Deus arrancar esse sentimentalismo do seu coração, e procure se relacionar com alguém compatível com seus objetivos, mesmo que não goste no momento. Mostre pra você mesma que pode vencer suas emoções.

Não importa se gosta ou não gosta, seja decidida a não repetir o mesmo erro, pra não sofrer novamente. De que adianta seguir um sentimento e se prejudicar? Se seus sentimentos te enganam ignore-os!

Várias pessoas são infeliz no amor exatamente por darem ouvidos a seus corações.

Der ouvidos a voz de Deus e reconhecerá uma pessoa que pode te completar de verdade. Pois enganoso é o coração e não se pode confiar.

Segue algumas dicas:

1-quando sentir uma forte paixão, antes de se lançar procure saber do histórico do rapaz, seu caráter. Trabalhe com a inteligência não com as emoções;

2-ao perceber que uma pessoa não é o tipo que procura, fique distante antes que o coração queira te enganar, é arriscado;

3-não faça o que seu coração pede mais o que te fará bem e feliz;

4-se a pessoa certa não aparece ore a Deus pra colocar no seu caminho, mai s não fique com a errada, é melhor esperar anos pela certa e ser feliz por toda a vida, do que destruir a vida por causa da ansiedade e medo de ficar sozinha;

5-não fique triste por não ter um namorado, fique feliz por ter Deus, o Senhor te completará em tudo.

6-guarde seu coração das ilusões desse mundo; que ilustra uma coisa bonita e fantasiosa só pra destruir a vida sentimental das pessoas.

7-faça a terapia do amor na igreja universal aos sábados e aprenda como usar sua fé para ser feliz na área sentimental.

8-não deixe que o tempo te sufoque, nem a ansiedade te faça tomar decisões precipitadas; entregue tudo a Deus e Ele cuidará da sua vida.

Que Deus supra as necessidades de todas as solteiras e coloque a alegria e paz no coração. Hoje é o dia dos namorados, mais também o dia que você pode se descobrir como mulher e ser feliz.

Se você não tem um namorado faça um pedido especial a Deus. Em oração peça pra Deus te preencher, colocar alegria e fé no seu coração, pra você não passar esse dia triste. Se fizer isso vai encontrar uma alegria muito maior que ter um namorado, a alegria da presença de Deus; que é maravilhosa e nos faz sentir de bem com a vida.

Na benção,
Dijandira

3 comentários:

A mentira disse...

O fato das mulheres da sua família não terem sido felizes no amor, não significa que sua história vai terminar como a delas.
Declare que em nome de Jesus sua vida sentimental está nas mãos do Senhor, e que Ele vai lhe dar o que tem preparado para você.

Genilda Silva

Anônimo disse...

Fui traido diversas vezes pela minha esposa até que um dia me cansei de dar conelhos e pedi a ela que mudasse, então me separei já faz dois anos e ela continua na mesma vida.temos uma filha de 13 anos. Desde a separação nunca mais me relacionei com outra mulher, sou cristão e espero a pessoa certa para não cometer o mesmo erro. Gostei muito da historia dessa moça, se quiser me conhecer melhor será um prazer, vou deixar um e_mail porém, não é esse o meu nome por questão de privacidade. Obg.

Anônimo disse...

capfabiomarcelo@hotmail.com