Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

4 de junho de 2012

Orientação


Preciso de uma Orientação estou muito Confuso.

Namoro uma garota há um ano e três meses. Nosso namoro, de inicio, foi muito bom.Nos conhecemos no espaço em que eu ministrava aula e ela era minha aluna mas , eu nunca tinha me insinuado para ela.

Num certo dia, ela me viu e eu, tenho 28 anos, pude perceber que ela ficou bastante surpresa em me ver, pois, ela, tem 23 anos, ficou freqüentando as aulas em outro horário.

Então, no dia seguinte ela apareceu no horário em que eu ministrava aula e veio até mim com um olhar muito reluzente e eu perguntei tá feliz hoje e ela respondeu foi um sonho que tive depois te conto.
Então fiquei bolado, ela saiu foi para casa e passaram-se algumas horas a atendente me chamou que tinha uma  aluna querendo falar comigo.

Eu educadamente atendi e quando falei era ela se passando por outra pessoa, mas eu relutei e falei sei que é você. Ela riu e eu também disse que só queria ouvir a minha voz, tava me paquerando. Marcamos para nos conhecer melhor num cinema.

Chegando lá ela falou que estava terminando um relacionamento com uma pessoa que ela não gostava de verdade, mas que só estava com essa pessoa tão somente por que ela se sentia bem e que ele tinha ajudado ela a vim para a cidade grande. Pois ela é do interior bem humilde e ficou também um tempinho vivendo com sua irmã na capital onde teve muitas desilusões amorosas e a família não orientava e ela vivenciou muitas promiscuidades e aventuras refinadas com sexo.

 O companheiro dela a escutou conversando com a amiga, e ela falou que não o amava e ela viu que ela escutou falou que ia embora ele disse que não, eu que vou embora.

Ela trabalhava numa casa de materiais de construção e ganhava pouco para pagar o aluguel e queria muito ajudar a família e fazer faculdade, era muita ambiciosa e pensava grande.

Conversa vai eu falei de mim disse que tinha sido escolhido para fazer um curso de dez meses, pois sou militar, e que só poderia vê-la somente os finais de semana e olhe lá e ainda ressaltei que seria difícil começar uma relação onde não teríamos muito contato não poderíamos sair muito nos conhecer melhor essas coisas de inicio de relacionamento.

Pois bem, mesmo com essa situação começamos a namorar. Como eu já estava freqüentando a igreja e ela não senti num passei que fomos, nosso segundo encontro que ela queria manter relações comigo, mas eu não quis ela achou estranho minha atitude e ficou surpresa.

Dai vai com sete meses de namoro ela começa a falar de noivado de morar junto. Eu morava com minha avó e ganhava muito pouco para assumi-la e morar junto, pois tinha meus planos, mas ainda não estava muito seguro com ela.

Ela perguntava por que eu não atendia as ligações, não ia vê-la era muito desconfiada mas eu tinha dito que no quartel não podia ta toda hora atendendo telefone, lá é outro mundo tem regras e ela ficava cismada pensando , sei lá , que eu estava com outra mulher mas eu tinha dito a ela da situação e ele aceitou ela sabia disso.

Dai, passei a desconfiar dela e ela sempre me perguntando para noivar se eu amava mesmo ela que eu não demonstrava.

Certo dia sai mais cedo do quartel e liguei para ela e o celular chamava e nada liguei varias vezes e eu estava próximo a casa dela.

O pior a aconteceu chegou num carro todo escuro de carona aí eu fui até lá ela me viu e ficou toda sem graça eu perguntei quem era ela falou que foi um amigo eu perguntei amigo e vocês dois sozinhos no carro todo escuro e você não me atendeu? Ela disse que tinha vindo com uma amiga também que tinha soltado num ponto antes perguntei o nome da amiga ela disse que era nova e não sabia o nome dela.
Brigamos e ela relutando em dizer que era amigo nem o nome dele ela sabia. Achei muito estranho pensei até em terminar ela dizendo que não me traiu.

Eu fui ao dia seguinte no trabalho dela, ela era promotora de vendas, trabalhava em varias lojas cada dia da semana uma loja diferente, mas fui à loja que ela tinha trabalhado no dia anterior e perguntei quem era o homem que saiu com aquela funcionaria tal, ai me falaram que era um dos filhos do dono da loja.
Fiquei muito triste e ela falando que só foi uma carona e perguntei por que não me atendeu e não falou que estava de carona com amigo. Ela gaguejava e tal fiz vistas grossas.

Disso ela disse que tava para sair do velho emprego e que tinha arrumado outro que na semana seguinte já tava tudo certo eu achei estranho ela num instante já arrumou outro emprego.

A mesma fez uma viagem onde levou 4 dias e ao retornar voltou bem estranha.Eu pensei muito ai falei chamarei ela para morar comigo e ela veio.

Ela voltou muito eufórica , se arrumava toda, só falava em fazer faculdade ,ganhar mais dinheiro etc.
Fucei o e-mail dela e vi mensagens dela para uma rapaz dizendo que a viagem foi maravilhosa que tinha gostado muito de conhecê-lo, e que o novo trabalho estava ótimo e que só faltava ele para completar a alegria dela.

Fiquei arrasado, mas agüentei firme e perguntava a ela se ela não tinha nada para falar comigo se que tudo tava certo com a gente ela nada.
Não imaginei maldade mas alguma coisa me dizia o contrario resolvi noivar com ela, noivamos e ela chorou muito desse dia em diante ela ficou muito pensativa e estranha e passou a ir para igreja e dizia que queria se batizar e passou a chorar nos cultos do nada e eu sempre ali tratando ela bem.

Resolvi apertar a mente dela dizendo que tinha vistos as mensagens por e-mail que ela mandava ao paquera dela da viagem. Ela Confirmou que tinha apenas se beijado com um rapaz que ela conheceu na viagem, disse que foi uma fraqueza, me revelou que o cara que ela tomou carona ela a forçou a beijá-lo ela com medo beijou ela é casado e o da viagem também.

Por fim, ela revelou também que tinha ficado logo no inicio do nosso namoro com um rapaz também do trabalho só beijos e quem realmente ela transou duas vezes foi com o seu chefe que lhe ofereceu bom salário se caso ela saísse com ele ela transou com ele duas vezes assim ela contou, mas duvido.

Desse dia para cá minha vida desmoronou, ela se mostrando arrependida se converteu e saiu do trabalho.
Mas eu não confio mais nela e penso que ela irá me trair novamente "quem faz uma faz duas". Mas eu sou evangélico e sei que não devo ficar com magoas, mas dói muito e perdi a confiança dela, mas ela diz que me ama do fundo da alma e que se arrependi muito que foi fraca.

Ai a mim me pergunta se eu não a descobrisse ficaria fazendo isso? Mas ela se converteu ao evangelho e me confessou as coisas por que eu a apertei na parede será que ela só está me enganado para não voltar para o interior e só me ver como uma escada?

Peço do fundo do meu coração que me oriente com uma decisão a tomar: Se dou esse voto de confiança a ela diante todas essas traições ou eu já a perdoei, mas devo me casar com uma pessoa que viveu me enganado e se diz mudada?

Em nome de Jesus me mostre uma solução.

Servo de Deus
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Caro amigo,

Não se case com uma pessoa se não tiver a certeza que ela se arrependeu. E só o tempo pode mostrar isso. Der tempo ao tempo para não agir por impulso e sofrer com as conseqüências.

Veja que a todo tempo Deus tentou te mostrar mais você só tem seguido a voz do seu coração. Lembre-se que o coração é enganoso. Se casar enganado vai sofrer.

Será mesmo que ela mudou? Você nem conhece o passado dela e nem sabe do que é capaz. Só Deus sabe se ela realmente se arrependeu ou está indo para igreja só pra você não deixá-la. 

Não tome nenhuma decisão sem ter a certeza. Peça direção a Deus.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

Amado, sei que a orientação que você pediu foi para a sábia Dijandira. Mas me senti no direito de dar minha opinião também uma vez que passei um pouco por isso que você está passando. Não quero dizer o que deve ou não fazer, mas pensa bem uma coisa: você como evangélico sabe de todos os mandamentos e ensinamentos do Senhor e sabe que o que essa moça fez com você vai contra isso tudo! Deus não é um Deus de confusão, o que Ele nos dá é para benção não é para dúvida e insegurança o que você demonstra está sentindo. Quando gostamos muito de uma pessoa, acabamos cegando ou até fingimos não ver a realidade na nossa frente, sempre buscamos justificar os erros do nosso parceiro e isso não é bom pq dessa forma, nós é que abrimos brechas para o inimigo. Não permita isso na sua vida de forma alguma. Afastar dói, machuca mas nosso Deus é Deus de amor que nos cura as feridas e liberta do mal. Quem sou eu para julgar se ela arrependeu ou não, isso é só Deus. Mas você pode ver isso no comportamento dela também, agora é difícil pq vc está com medo de sofrer. Afastar e deixar ela demonstrar se realmente mudou ou não creio que é o melhor para vocês. Desculpa intrometer e opinar é pq senti vontade de falar com você. Fique bem na graça e paz o Nosso Amado Senhor!

Anônimo disse...

Querido, também me sinto no direito de dar a minha opinião pois também passei passei e passei, e até hoje sofro com as conseguencias, e comigo aconteceu no ano de 1999! Concordo com o que o anônimo escreveu aí em cima.
Cara vc tem o Espírito Santo e ela não, se tu se unir com ela no sexo antes e/ou depois do casamento sem ter a certeza da transformação dela sem ter a certeza que ouve arrependimento nela a tua vida vai virar num inferno!
Eu nunca vi em + de 16 anos de evangelho que tenho, um cristão casar com uma incrédula (jugo desigual)e viver feliz e/ou conseguir a tranformação da outra. Me desculpa, mais SAI FORA QUE É LAÇO! O que vc está sentindo não é amor e nem paixão, É ENCANTAMENTO amigo e sai fora disso! Comigo aconteceu em 1999 e até hoje sofro com as conseguencia, TUDO TUDO + É TUDO MESMO, TUDO NA MINHA VIDA TRAVOU, TRAVOU A OBRA DE JESUS NA MINHA VIDA na época, porém estou caminhando para ver se consigo recuperar o tempo perdido, TRAVOU NAS FINANÇAS, NÃO CONSEGUI MAS EMPREGO, FIQUEI ENFERMO, cara saí fora! Eu senti na pele o que está escrito em Salmos 42,7 que um abismo chama outro abismo, desobediencia é uma atitude terrivel amigo, eu já me arrependi porem choro até hoje! Sai fora! Amigo,o adversario vem no sapatinho de lã. Vc já viu tudo amigo! No 4 paragrafo vc deveria já ter saido fora! Amigo não se preocupe com as piadas, JESUS TEM O MELHOR PARA VC!!! Não venha com esse papo de: vou leva-la para a igreja...ela vai se arrepender...ela precisa de mim..., amigo é + facil elas nos carregarem para o mundo do que levar elas para a igreja!
Querido, o Espírito Santo nos orientou sobre o jugo desigual, e está escrito na Biblia amigo, sai fora! Jesus sabe o que fala e Ele falou em 2Co 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infieis;e que comunhão tem a luz com as trevas? Amigo, faça a mesma coisa que ela fez com vc: Fique estranho e quando ela perguntar diga que vc teve um sonho e sai de perto dela!!!
Fique bem na graça e paz do Nosso Amado Senhor!