Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

9 de julho de 2012

Orientação


Oi Dijandira, tudo bem? Tenho 32 anos, solteira.

Sei que recebe muitos e muitos e-mails e quase sempre com assuntos iguais e o meu não é diferente.

Tenho tantas duvidas, tantas coisas no meu coração, mas o que realmente esta me consumindo tanto no físico como no emocional e não estou sabendo lidar com tudo isso é em relação aos meus sentimentos.

Namoro um rapaz fantástico a 5 anos, ele realmente é um homem especial, que faz tudo por mim e procuro retribuir na mesma forma, planejamos muitas coisas, dentre elas o casamento e vínhamos bem, ate que conheci um uma outra pessoa.

Também maravilhoso, me trata super bem, sabe do meu namoro e mesmo assim fez a maior e mais sincera declaração de amor que já recebi, fiquei muito confusa e estou ate agora, isso já se fazem 3 anos!

Sempre resisti a esse novo desafio, mas ate o ponto que não consegui segurar, mesmo sabendo das minhas duvidas e confusões, ele esta me esperando a todo esse tempo, inclusive se privando de conhecer outras pessoas.........e pra piorar trabalhamos juntos e nos vemos a todo momento, enquanto o meu namorado vejo somente aos finais de semana.

Ate uma semana atrás eu vinha tentando me decidir, pra colocar as coisas nos devidos lugares, mas realmente não estou conseguindo fazer isso sozinha.

Já entrei em contato com profissionais, mas é sempre tudo muito caro e não posso pagar, e realmente estou em ponto de explosão.

Não trabalho direito, choro a todo o momento, não consigo ter minha rotina sem ficar chorando e pra isso virar uma depressão é um pulo.

A minha maior angustia é não conseguir achar nada de ruim em nenhum dos dois, algo que seja negativo, que me ajudasse a fazer essa "escolha", eu sei que se olhar la no fundo do meu coração, vou achar quem eu realmente amo.

Na verdade já fiz isso e gostaria de viver essa nova experiência, com esse 2º rapaz, mas não consigo olhar nos olhos do meu namorado e dizer a verdade.

Talvez seja a falta de segurança que esse 2º rapaz me passa, não sei porque sinto essa insegurança, afinal não convivo com ele como namorado pra conhecê-lo mais a fundo, mas fico com um pé atrás..........

Às vezes fico com medo de tomar essa decisão e depois sofrer com alguma decepção, tenho sonhos freqüentes que ele está sempre com outra mulher, coisas de quem esta com os sentimentos todos embaralhados e não quer magoar ninguém e fica se magoando.

Essa semana tive um surto e escrevi um e-mail para o 2º rapaz dizendo que ele estava livre de mim, que eu não queria mais ficar nessa situação e desde de então estou com o coração super vazio, fechado, frio, angustiado.

Não quero viver nada escondido, ou mentindo pro mundo. Não sou assim, não tenho essa postura pra nada em minha vida, sou uma pessoa forte, consigo resolver meus problemas sempre com serenidade, pé no chão, mas nesse caso não consigo me decidir.

Não sei se consegui passar pra você um pouco do que estou vivendo, espero que sim, procurei por alguém que pudesse me ouvir e achei em você essa pessoa, mesmo que não me responda espero que leia as minhas confusões.

um grande abraço

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,


E por que você não olha lá no fundo do seu coração e descobre quem ama de verdade?

É bem provável que ame uma pessoa e esteja apaixonada por outro. E só você pode olhar para dentro de si mesma e descobrir quem é o amor da sua vida.


Muito cuidado amiga com seus sentimentos, eles podem te sufocar e a acabar com todos os seus planos.
Existem sentimentos que não fazem bem. Veja que está te fazendo mal.

Se esse novo amor fosse pra felicidade por que traria sofrimento? Em vez de você está feliz está triste....
Por que será?

Não estou dizendo que esse rapaz não é pra você, só você que o conhece pode chegar a essa conclusão.

O que precisa analisar é o que levou você a ficar dividida.

Estaria te faltando algo no seu relacionamento? O que tem te faltado? Por que não se sente completa com seu noivo?

Se continuar desse jeito se casará com a dúvida e não conseguirá ser feliz com uma única pessoa. Sempre sentirá falta de mais alguém...

O que precisa mesmo é buscar a Deus com todas as suas forças pra preencher o vazio que sente.

Essa carência tem que ser preenchida com a presença de Deus.


E não é só crer em Deus; é ter uma experiência real e verdadeira com Ele.

Se não fizer isso o inimigo vai se aproveitar de suas fraquezas e enviar pessoas para que caia em tentação.

Você não acha estranho esse rapaz mesmo sabendo que você é comprometida e continuar te sediando por anos?

Vigie amiga. Pode ser uma armadilha pra destruir seu relacionamento. Como também pode não ser. Mais o fato de trazer dúvidas mostra que essa situação não é de Deus.

Não podemos adivinhar o que vai ser melhor. O que podemos é analisar as coisas e ver se está acontecendo de acordo com os princípios de Deus.

Já que você escolheu continuar com seu namorado esqueça esse rapaz. Não permita que esse sentimento continue te aprisionando.

Evite olhar e conversar com ele. Procure viver uma vida correta diante de Deus e o Senhor abençoará seu namoro, noivado e casamento.

No começo vai ser difícil porque a carne não vai querer aceitar a perda. Mais se controle, vá se concentrar em sua felicidade. Uma casa dividida não prevalece.

Não é bom viver de ilusões, como se tudo fosse um mar de rosas. Existe o mundo real e temos que aprender a nos adaptar.

Saiba que nem tudo que parece maravilhoso é de fato. E só se descobre quando se convive no dia a dia. Tem pessoas que aparentam um amor de pessoa, e só Deus sabe do que ela é capaz. Pois só o Senhor Jesus conhece o mais intimo do coração e sabe as intenções de cada um. 

Enfrentará dificuldades em seu relacionamento, como qualquer pessoa enfrenta. Não vai te trazer bons resultados fugindo dos problemas, enfrente-os de frente.

Tente resolver sua vida antes que alguém saia machucado. Todos nós temos que fazer escolhas. Já que fez sua escolha fique firme e não volte atrás.

Controle suas emoções antes que elas te dominem.

Se sentir aquela vontade imensa de fazer algo que sabe que não está certo, ore a Deus pedindo forças e fuja da tentação pra não alimentar um sentimento enganoso.

Não existem ninguém que seja tão forte que possa resistir a tantos encantos. A carne é fraca mais o Espírito é forte. Se apegue com Deus e conseguirá vencer as ciladas do coração.

Que Deus te abençoe.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: