Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

6 de agosto de 2012

Orientação


Boa tarde,

Gostaria muito de uma orientação.

Fui separada durante dez anos, desse casamento tive um filho e depois de dez anos  separada casei novamente com o mesmo marido e pai do meu filho.

Por causa da separação me filho conviveu muito mais comigo, por eu ter ficado com a guarda e meu marido, ex marido na época o pegava sempre nos finais de semana.

Acontece que meu esposo não tem habilidades para conversar, ensinar e repreender meu filho, ele grita, fala absurdo.

No último episódio me senti obrigada a defender meu filho e interrompi meu esposo dizendo que ele poderia conversar em outro momento e de outra maneira para corrigir nosso filho, pois ele chegou ao ponto de chamar nosso filho de "louco".

Nosso filho discutiu com ele e tenho certeza que as palavra de meu marido machucam meu filho.

Tive que entrar na briga, pois entendi que uma pessoa que se posiciona de maneira desequilibrada não tem condições de questionar desequilíbrio de outra.

Me ajude, por favor.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Para educar os filhos é preciso muita paciência e sabedoria.

É importante que tanto a mãe como o pai sigam uma mesma linha de raciocínio para que o filho não fique dividido.

Se seu esposo não tem paciência para conversar, você como mulher sábia, tem que procurar um meio de entrar na conversa e deixar agradável para que nenhum dos dois saiam magoados.

É tipo fazendo interpretação. Se o pai diz que o filho é louco, você acrescenta - filho seu pai está querendo dizer que você exagerou!

Se o esposo fala alto, com delicadeza você fala: amor fale um pouco mais baixo.

Não é bom que interrompa totalmente a conversa dando razão a seu filho, isso tira a autoridade do seu marido; e não é bom. Desta forma seu filho poderá aprender a desrespeitá-los no futuro.

Se seu filho estiver certo, tenta mostrar o lado correto com carinho, sem desafiar a autoridade do seu marido.

E quando estiver sozinha com seu esposo fala pra ele assim: amor tenha cuidado na forma de falar com nosso filho, se falar gritando ele também vai querer gritar. Tenha paciência, sei que é difícil mais vamos nos esforçar. Queremos que nosso filho entenda o caminho do bem então temos que fazer um esforço, pois tudo tem o seu preço.

E fique orando a Deus para ter harmonia na sua casa. Pois as vezes por causa de uma bobagem tira a paz .

E a mulher tem mais criatividade pra controlar as conversas.

Não se exalte quando seu esposo exagerar na dose, respire fundo, e procure palavras que possam parar a briga.

Não leve para o lado da emoção, seja forte. Procure sempre deixar a conversa em equilíbrio, pois em meio ao estresse ninguém nunca quer está errado.

Peça a Deus sabedoria e o Senhor te dará as palavras certas para harmonizar sua casa.

Procure sempre dizer palavras de otimismo para aproximar a família.

Converse a sós com seu filho também dizendo: filho você sabe o gênio forte do seu pai, tenha paciência. Peço-lhe que o respeite apesar de tudo ele é seu pai e quer o seu bem. Só não sabe repassar isso.

E assim, plantando boas sementes vai semeando bons frutos no seu lar.

Lembre-se que os problemas sempre existirão mais você pode transformar esses problemas em grandes soluções.

Que Deus abençoe sua família.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: