Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

13 de agosto de 2012

Orientação


Sou cristão e estava dando uma pesquisada no google sobre a minha situação e vi o seu blog, talvez possa me dar alguma ajuda.

Meu caso é o seguinte: eu e minha namorada namoramos à distância a cerca de 2 anos. Pretendemos nos casar começo do ano que vem porque teremos condições financeiras e etc.

Só que o problema que enfrentamos agora é um tanto complicado. Ela não quer mudar para a minha cidade de jeito nenhum. Ela mora no interior de Mato Grosso e eu moro na capital, Cuiabá.

A cidade dela é pequena, não tem praticamente nenhum lazer e entretenimento e eu não quero ir para lá, é pacato e monótono.

Eu já até vejo durante os dois ou três primeiros meses a coisa ir bem, até enfrentarmos o tédio, e tédio no interior é uma coisa difícil de se enfrentar.

A questão é que ela tem a família, avó, tios lá, e não quer se separar deles e quer que eu vá. Ela odeia Cuiabá, me dá algumas desculpas pra não gostar, mas ela só veio aqui umas três vezes e nem conheceu a cidade direito.

Eu acredito que o motivo maior de não querer vir é ter que desgrudar dos parentes todos, mas eu penso, se eu tenho um emprego ótimo com um salário muito bom aqui, pra que eu ir pra lá? 

Sinceramente não sei se estou sendo egoísta, posso até bater o pé e dizer que não mudo daqui e forçá-la a vir para cá, mas aí iria ficar daquele jeito né, com saudades dos parentes e numa cidade que diz odiar.

Espero que possa me mostrar a situação por algum ângulo que não vi ainda. Claro que o futuro a Deus pertence e eu já disse a Ele que a minha vida está em Suas mãos, que são melhores que as minhas.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Caro amigo,

Procure mostrar pra sua noiva o que vai ser melhor para estabilidade de vocês. E não o que vai ser melhor pra você; se mostrar só o seu lado ela vai continuar mostrando o dela, e assim não vão entrar em nenhum consenso.

Tente mostrar o lado bom para os dois. Tipo vão morar lá e passam o final de semana na cidade dos familiares dela. O fato de saber que vai visitar sua família talvez a tranqüilize mais.

É muito difícil para uma mulher sair de perto da sua família. Claro que na bíblia tem dizendo para deixar pai, mãe, e seguir com seu marido. Mais para mulher é bem mais difícil se adaptar.

Casamento é feito de renúncias. Terá sim que renunciar algumas coisas, como sua noiva também terá que renunciar.

Os gostos são diferentes, e um deve está sempre se esforçando para agradar ao outro. Não dar para fazer a vontade só de um. Assim não se tem união.

Não se preocupe as lutas sempre vem, mais com fé em Deus se supera tudo.

Deus vai abençoar e vocês vão chegar num acordo favorável para os dois.

Na benção,
Dijandira




Um comentário:

Anônimo disse...

a paz irmã,estou muito feliz em saber que DEUS,enviou vc para poder nos ajudar.Estou na obra de DEUS ja faz um tempo,meu esposo é PASTOR,e nós amamos fazer a obra de DEUS.Mais de uns tempos para cá,eu tenho ficado sem estar na igreja,porque meu filho tinha problemas respiratórios,devido ao calor que é demais aonde nós estamos,então meu esposo muitas das vezes não me leva mais para a igreja,por esse motivo e eu sempre estive na igreja,fazia reuniões,e eram abençõadas,subia monte e hoje estou praticamente que longe da igreja,já conversei com ele,mais a preocupação dele é com o menino só que eu sinto que DEUS me cobra por não esta mais na igreja,as pessoas perguntam pq eu não vou mais,pq agora eu só vou aos domingos de manhã e depois volto para casa,é muito triste,pq eu a cada dia me sinto ficando cada vez mais distânte,da obra de DEUS, e eu não quero.Agora depois de ter tido uma conversa muito séria com ele,parace que ele esta vendo que eu não posso ficar longe do que DEUS me pede para fazer,desde já lhe agradeço por tua ajuda gostaria que vc me dissesse algo a respeito,e que o SENHOR JESUS sempre lhe capacite cada vez mais.lembrando que eu também ja passei por coisa que só DEUS para me ajudar,e vc me deu muita força em seu depoimento DEUS te abençõe sempre fica na paz do SENHOR JESUS CRISTO.