Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

15 de outubro de 2012

Orientação

Dona Dijandira,

 
Acontece que a família do meu esposo não é diferente,minha sogra nasceu evangélica,e desde pequeno eles cresceram assim, meu esposo só gosta de ir na igreja ,trabalhar,e de vez em quando jogar bola.

 
E meus pais gosta que ele vai lá,quando falo para ele ir lá é briga na certa, ele não gosta faz chantagem ,em fim ele não gosta de ir lá. Como devo agir com ele,??

 
Pois faço de tudo para ele ir para meus pais não ficar chateados,a final meus pais gosta dele. São perguntas até insignificante ,mas para mim tem sido um tormento,eles trabalham tudo junto , é uma firma de reciclagem que a família inteira trabalha junto ,lá na minha sogra mora ,minhas cunhas,e a conversa não é outra se não ficar falando o que acontece na ,igreja ,se não a vida financeira.

 
E isso não tem me edificado em nada, tem minha cunhada, que é obreira, que só Deus na vida dela, minha sogra que não sai da igreja, que quem olha para ela vê tristeza, meu cunhado se puder tirar que meu esposo tem ele tira, egoísta que só ele,minha cunha que aumenta ,inventa as coisas.

 
Em fim todos ele vão para igreja mas a vida não condiz,tenho evitado o máximo de ir lá tenho ido as vezes por causa do meu esposo,e meu esposo vendo as atitude tem desanimado.

 
Também,ele até quer mudar mas ele ver que a mãe não sai da igreja e vive manifestando,a cunhada que é obreira nervosa,fofoqueira.

 
Ele não tem força para agir,como devo me comportar com a cada um deles na minha família?

 
Vamos dizer assim que ninguém vai na igreja,e eles que não sai da igreja ,quando for lá como devo agir???

 
Sei que a senhora tem mais a fazeres ,mas são coisas simples que por falta de orientação tem sofrido,se der para responder neste e-mail desde já muito obrigado mesmo,que Deus o abençoa cada dia mais.

 
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

 
Cara amiga,

 
Todos os casamentos passam por problemas. Isso é natural, não pense que é esquisito, ou coisa de outro mundo, cada um tem suas lutas.

 
Não é por um casal ser evangélicos que não passarão por lutas, isso é ilusão. Enquanto vivermos nesse mundo teremos que enfrentar batalhas. Faz parte da vida.

 
Muitos cristãos tem se assustado quando casam pois pensam que tudo vai ser mil maravilha, e que em tudo o casal vai concordar, por estarem na mesma fé. E isso não é verdade.

 
Todas as pessoas independente da fé, são diferentes. Não existem pessoas iguais, que pensam da mesma forma, que tem o mesmo gosto. E se existisse seria chato e não dariam certo, pois o casal foi feito diferente, para que um possa completar o outro.

 
Nesse caso você precisa conversar e mostrar para seu marido que ele precisa ver também o seu lado, assim como você precisa ver o dele.

 
Diga que precisa do apoio dele.

 
Converse assim:

 
“Amor precisamos conversar. Noto que você não gosta muito de visitar minha família, entendo que deseje fazer outras coisas mais precisa compreender também o meu lado. Minha família precisa de mim e tenho que dar esse apoio a eles. Não posso abandonar minha família nesse momento.

 
Quando você precisa eu não lhe apoio com sua família? Somos dois para isso; para apoiar um ao outro.

 
Não quero está discutindo com você por isso, só quero que entenda o meu lado. Família é uma coisa que temos que levar pra sempre.

 
Você me entende amor?”

 
No caso você vai conversando e cheirando ele e dando carinho...pra evitar aquele clima de discussões...

 
O diálogo é essencial no relacionamento. É bom sempre desabafar, falar o que sente e procurar sempre entrar num acordo. Tem momentos que a pessoa tem que negar os próprios desejos pra satisfazer o do companheiro, e assim sucessivamente. O relacionamento se mantém assim, dando. É necessário que os dois aprendam a dar.

 
Em relação a sua família só está faltando uma coisa: alguém na família que apresente testemunho de vida.

 
É preciso que alguém tenha um encontro com Deus e mostre quem é Deus de verdade. porque não adianta se dizer que é evangélico e ser um péssimo testemunho. Como poderá mostrar Deus se não tem?

 
Seje um testemunho na sua família, que através da sua vida e testemunho eles vão perceber que estão errados e vão mudar.

 
Por exemplo: quando alguém estiver falando da vida alheia você diga que não gosta dessas coisas e saia. Não sendo uma fofoqueira estará dando bom testemunho pra quem é.

 
Aproveita e prega dizendo quem somos nós para julgar alguém? Deus sabe todas as coisas; e que não é bom falar mal dos outros. Pois todos nós vamos prestar contas de tudo que fazemos.

 
No começo vão achar que você quer ser santa demais, mais depois vão perceber que isso faz parte de sua personalidade. E que você pratica a palavra de Deus.

 
Com seu marido já é mais fácil, pela convivência tem mais facilidade para pregar pra ele. Tudo que vocês ouvirem quando chegar em casa pregue pra ele; abra a bíblia leia versículos. Procure sempre mostrar a verdade e assim ele compreenderá.

 
Coloque sempre no seu coração que vai dar tudo certo. Veja as coisas sempre como uma oportunidade. Se a família não está bem, como oportunidade de pregar pra eles e mostrar a verdade que liberta. Se seu marido não conhece a verdade, leve como uma oportunidade de pregar mais pra ele e mostrar que existe um Deus que pode transformar vidas.

 
Mais antes de tudo: mostre sua vida transformada. Busque a Deus para ser o próprio testemunho na sua casa.

 
O testemunho é a prova viva do poder de Deus! Cala qualquer boca.

 
Muitos podem criticar pessoas de fé do passado porque nunca chegaram a conhecer, mais não podem dizer que Deus não existe na sua vida, se sua vida estiver sendo transformada por Deus. Por que é uma coisa visível, não tem como não enxergar!

 
Quando aparecer alguém na sua casa que não é convertido e sua família der mau testemunho,não se preocupe, procure dar bom testemunho. Porque o seu bom testemunho deixará a boa impressão.

 
Jesus está à procura de pessoas que desejem praticar a palavra, para que possam ser testemunhos vivos do poder de Deus para outras pessoas. Pois freqüentadores de igrejas têm muitos, mas os que tem coragem de largar o erro e seguir Jesus são poucos.

 
Por isso que Jesus não tem sido a luz em muitas famílias porque tem faltado alguém com desejo de nascer de novo e mudar de vida. Para ser um testemunho do poder de Deus.

 
Creia que Deus pode mudar toda sua família. Lute por sua família, e seje a própria luz. E todos verão a Deus através de sua vida.

 
Nada é impossível pra Deus.

 
Se preocupe em ter Deus na sua vida e o resto Deus acrescentará. Toda sua família vai ser abençoada também através da sua sincera comunhão com Deus.

 
Espero ter ajudado.

 
Na benção,
Dijandira




Nenhum comentário: