Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de janeiro de 2013

Orientação

Olá!

Hoje eu entrei nesse blog por acaso...ou melhor pra Deus nada é por acaso e sim providência!!!

Mais me identifiquei muito.Tenho 27 sou solteira..e nunca namorei...sou católica..mais gosto de tudo que fala de Deus...

Sempre tive problemas e ainda tenho, na área afetiva.Sempre me questionei porque não consigo arrumar alguém..se Deus deixou o homem e a mulher; porque não encontrei o meu ainda...

Acho que está demorando muito, me sinto velha..e feia. Acho que por isso não arrumei ninguém ainda..

Na época de escola nunca fui daquelas meninas que chamavam a atenção dos meninos..mais achei que no colegial isso iria mudar...

Mais não mudou... passou o colegial a faculdade e nada. Hoje tenho um bom emprego... Minha mãe fala que eu sou bonita..."mais mãe não vale neh!!"...

E até  agora nada. No começo desse ano conheci um rapaz, ele tinha acabado de terminar um namoro de 4 anos, me interessei por ele, ficamos juntos duas semanas...e ele simplesmente falou que eu era a pessoa certa pra ele mais que não conseguia largar da ex..

E voltou pra ela mesmo contra o seu pai. Fiquei arrasada e ainda estou, a rejeição doe de mais..

Escrevendo  isso as lagrimas escorrem pelo meu rosto..preciso me amar..não me dou valor...

Tentei me envolver com outros carinhas mais não vai pra frente...parece estar amarrado..e eles sempre terminam. Não me procuram mais...

Começo a  achar que o problema é comigo, sofro muito com isso. Mesmo sabendo que pra tudo tem um tempo e o nosso tempo não é o mesmo que o de Deus...

Sei que preciso acalmar meu coração mais não sei como fazer. Quando li sua matéria sobre o dia 12/06..nossa...me vi ali..sempre detestei essa data..me sinto fracassada..sou muito carente, sinto a falta de alguém do meu lado, uma pessoa pra me ligar, me mandar mensagens, andar de mãos dadas, alguém que se preocupe comigo, parece coisa de adolescente neh?

Mais nunca vivi isso e queria muito viver...se puder me dar um conselho...Desde já agradeço Dijandira..

Que Deus continue te abençoando..para você poder continuar ajudando as pessoas com seus conselhos que com certeza é inspirado por Deus...

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

É claro que opinião de mãe vale, mãe é sincera e fala a verdade.

Deus sabe todas as coisas. Se esse rapaz ainda gostava da ex-namorada realmente não iria dar certo com você, pois ainda estava ligado a ela. Foi melhor assim antes que você se apegasse mais a ele.

Não é errado você sentir falta de alguém, todos nós temos essa necessidade de nos realizar na vida amorosa. Mais precisa atentar para uma coisa: será que você tem investido na área sentimental?

Veja que todo esse tempo investiu nos seus estudos e colheu os frutos tendo um bom emprego. Mais o que tem feito pela sua vida sentimental?

Sabe amiga, o grande erro de muitas mulheres não se realizar na área sentimental é exatamente a falta de investimento.

Muitas tem questionado a Deus o motivo de passarem tanto tempo solteira. E Deus não tem culpa. Se a pessoa não procurar mudar alguns hábitos e recuperar a auto-estima continuará sofrendo nessa área. Não porque Deus quer, Deus não fez ninguém para ficar sozinho.

Mais é preciso atitude, desejar mudar interiormente.

Você sabia que a vida sentimental está ligada ao interior de cada pessoa? Geralmente pessoas com problemas sentimentais são pessoas que não se aceitam, tem baixo estima, complexos, medos, não se ama. Tudo nela é feio.

E por que as pessoas não se aproxima por que realmente aquela mulher é feia? Não. geralmente porque é trancada, mal amada, triste, não se mostra disponível.

Já viu um homem bem bonito namorando com uma mulher com uma aparência inferior e vice-versa? Mais pode notar que essa mulher é simpática, extrovertida, se acha inteligente, bonita. Por isso o rapaz se aproximou dela. Ninguém gosta de se aproximar de pessoas de baixo astral.

Você gosta de está perto de pessoas tristes e desanimadas? Ninguém gosta.

O conselho que te dou. Você vai ter que mudar. Mudar sua forma de pensar, procurar ser otimista.

E como conseguir ser otimista em meio a tantas decepções?

Você precisa recuperar a auto-estima. O que pode fazer para se achar mais bonita?  Vá no salão de beleza de vez em quando, faça uma maquiagem, um novo penteado. Não para mostrar para os outros que é bonita, não precisa disso. Mais para que possa olhar para o espelho e dizer: eu sou linda. E tire fotos e poderá comprovar que realmente sua aparência é ótima.

É horrível a pessoa ter baixo estima. Você precisa mudar seu interior primeiro para depois conseguir mudar seu exterior.

E pare com essa história de achar que é feia. Nunca te vi e não posso afirma que você é feia, porque não existe ninguém feio. Deus não seria injusto de fazer uns bonitos e outros feios. A diferença é que algumas pessoas se descuidam da aparência e se tornam diferentes.

Sabe amiga, o próprio inimigo fica colocando na cabeça da pessoa que não se é bonito, só para trazer tristeza no coração. Mais é mentira já passei por isso e posso te afirmar com toda certeza.

Se você começar a se achar abrirá um sorriso lindo, essa simpatia e alegria vai contagiar a todos. Peça a Deus pra colocar essa alegria de viver no seu coração e sorrirá para todos sem motivos.

E te digo que o problema está em você mesma. Não na aparência mais no seu interior, de não se aceitar como uma linda mulher. Você é uma linda mulher porque foi assim que Deus te fez, uma linda mulher.

O que torna uma pessoa bonita é a auto-estima. Ela pode ter a melhor aparência do mundo mais se for uma pessoa trancada e antipática sua aparência será morta e apagada.

Então a realização na vida amorosa começa de dentro para fora. Primeiro a pessoa se ama de verdade depois encontra outra pessoa que a ame.

Homem não gosta de mulher insegura. Nem mulher gosta de homem inseguro.

Faça uma lista de tudo que precisa mudar. E reconheça que precisa fazer algo por sua vida sentimental. Não pode ficar esperando a vida toda que Deus envie a pessoa certa pra você; se você é que tem que se tornar a pessoa certa.

O como se torna a pessoa certa?

Se ame, se cultive. Passei com alegria. Saia com suas amigas e se divirta. Vista aquela roupa que te faz se sentir melhor. Diga a todo momento: eu sou linda. não seja egoísta com você mesma, se der a oportunidade de ser feliz. Até quando vai ficar perdendo tempo chorando pelos cantos? Faça algo diferente.

Não que tenha que sair procurando um namorado, se mudar seu interior e recuperar sua auto-estima as pessoas te notarão. Talvez o que esteja faltando pra pessoa que Deus te preparou se aproximar de você, seje você mudar.

Se sua cara metade estiver procurando uma pessoa alegre e você estiver triste, ele não vai se aproximar de você.

Você tem que primeiro se tornar a pessoa certa.

O fato de não ter dado certo com esses rapazes era porque eles não eram pra você. Quando combina simplesmente rola a química e dar certo. Primeiro você precisa se encontrar para depois encontrar a pessoa certa.

Ah amiga quando você conseguir se encontrar vai olhar para trás e vai dizer: como é simples se realizar na vida sentimental, eu que perdi muito tempo pensando besteiras e alimentando pensamentos negativos...

O mais importante agora é você está decidida a dar um passo diferente. Lhe recomendo a ler o livro de Cristiane Cardoso: Melhor do que comprar Sapatos. Esse livro me ajudou a recuperar minha auto-estima e te ajudará também.

Você vai arrebentar em nome de Jesus. Estarei em oração por você mais faça sua parte.

Esquece o passado e as decepções que teve, vida nova, novos pensamentos. A partir de hoje pensa somente positivo e cuida do seu coração. E vai notar uma diferença imensa!

Busque a Deus pra preencher o vazio do seu coração e colocar alegria, e essa alegria para te ajudar a ver as coisas com otimismo e esperança.

Vai dar tudo certo em nome de Jesus.

Espero ter ajudado com as dicas. Comigo funcionou. E Deus vai fazer a obra na sua vida também. Bola pra frente, aleluia porque a luta continua. Ainda há tempo, ainda há esperança. Você vai conseguir se realizar no amor em nome de Jesus. Aguardo seu testemunho aqui no blog.

Que Deus te abençoe.

Na benção,
Dijandira



Nenhum comentário: