Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

17 de janeiro de 2013

Os três nascidos: da carne, da letra e do Espírito


Existem os nascidos da carne, que são as pessoas que seguem o que o mundo oferece e ainda não conseguiram ou não quiseram negar os desejos da carne, que é contra a natureza de Deus. São os filhos da carne, filhos do mundo, filhos do diabo porque fazem a vontade do inimigo e ainda não nasceram de Deus. São criaturas de Deus pois Deus criou todas as coisa, mais não são filhos por não terem nascido de Deus.

Os nascidos da letra, que são os que estudam a bíblia, são freqüentadores de uma religião, seguem uma religião, obedecem às doutrinas criadas pelo homem na igreja, mais não largam o erro, vivem de aparências, chamam palavrão em casa, tem intrigas entre os irmãos, não apresenta um bom testemunho pra família e vizinhos; não conseguem perdoar os que lhe fazem mal; roubam a Deus nos dízimos e nas ofertas, diz a Deus que vai dar uma oferta e acaba não dando, Deus perde de salvar uma alma por causa da infidelidade de um servo religioso, pois cada oferta e dizimo é um investimento que Deus faz para uma alma que está sofrendo nas garras do diabo e seus demônios.

Decoram vários versículos, conhecem a letra da bíblia mais não conhecem a Deus. São cristãos que estudam o evangelho mais são contra a Deus, vivem criticando o trabalho do Espírito Santo, se importam mais em está certos, a defender a si mesmo, do que com as almas que o diabo está levando para o inferno. São pessoas egoístas, falsas com Deus, na reunião na igreja louvam ao Senhor, pregam as boas novas, porém quando está frente a uma situação que tem que mostrar a luz de Deus critica a obra de Deus, atrapalhando os planos do Senhor de resgate de almas.  Cristãos que defendem a religião mais não defende a obra de Deus, quando um incrédulo critica a obra do Senhor, em vez do cristão defender se acovarda, até ajuda a criticar, e isso entristece a Deus.

Os nascidos do Espírito Santo – são os que se arrepende de seus pecados procurar preservar uma comunhão com Deus, podem não ter muita teoria, não conhecer muitos versículos da bíblia mais o pouco que sabem procuram colocar em prática. São cristãos preocupados com a prática da palavra de Deus não com teoria, pois sabe que é por meio da prática que se nasce de novo, que se consegue ser nova criatura; que se aproxima de Deus, que se consegue bons frutos.

Os nascidos do Espírito não questionam a palavra de Deus, só obedecem, pois acreditam na obra do reino de Deus. São cristãos perseguidos que não negam sua fé em Deus por nada nesse mundo. São criticados pelo mundo, por até evangélicos, mais mesmo assim estão firmes nas promessas de Deus. Pessoas que estão a disposição de Deus, se renovando no Espírito a cada dia para combater as trevas. Quem vive no Espírito não questiona as coisas de Deus, muito pelo contrário, defende com todas as garras; mesmo que se trate de religião diferente mais defende, porque sabe que está defendendo a Deus não a uma religião.

Os nascidos de Deus tem testemunho pra comprovar as promessas de Deus. É um referencial, um exemplo de vencedor para os que estão nas trevas. É aquele que vive Deus e mostra o Deus vivo e poderoso. O cristão nascido do Espírito tem um brilho especial, seu semblante mostra que tem uma comunhão com Deus diferente, é uma pessoa pura, humilde, prestativa, tem domínio próprio, ama seus inimigos, não julga o próximo; tem os frutos do Espírito Santo.

Você quer ser um nascido da carne, da letra ou do Espírito? Existe uma grande diferença, e só os que são nascidos do Espírito permanecem para sempre com Deus.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: