Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

20 de março de 2013

Significado da palavra revolta

De acordo com o dicionário revolta é: s.f. Ação ou efeito de indignar ou indignar-se. Sentimento de desprezo experienciado e/ou provocado diante de uma circunstância que demonstra indignidade, injustiça; revolta. P.ext. Excesso de ódio; raiva: a indignação provocada pela corrupção.
(Etm. indignar + ção).

Frases com a palavra indignação

A literatura num país sem liberdade pública é a única tribuna do alto da qual se pode fazer ouvir o grito da sua indignação e da sua consciência.
-- Alexandre Herzen
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
-- Che Guevara

Exemplos com a palavra indignação

O treinador minimizou a confusão de Fábio Costa com preparador de goleiros e mirou a sua indignação para a pessoa que informou o episódio para a imprensa. Folha de São Paulo, 28/06/2009
 
De acordo com o maior site de noticias de Israel, o Ynet, os comentários de Sarkozy e principalmente o fato de o gabinete de Netanyahu não ter informado Lieberman sobre as posições do presidente francês, despertaram uma "profunda indignação no Ministério das Relações Exteriores". Folha de São Paulo, 30/06/2009 
 
Deus entende a revolta como um ato de fé 
 
Quando se fala de revolta as pessoas pensam logo que se trata de revolta contra Deus; na bíblia a única revolta condenada é a revolta contra a Deus, devido Deus não ter culpa alguma pela desgraça humana. 
 
A nossa revolta tem que ser contra os problemas que estão levando ao sofrimento e amarração. Contra o diabo que tem levado milhares de almas para o inferno sem piedade. Nossa revolta tem que ser contra as injustiças desse mundo. 
 
Nosso Espírito tem que ser de indignação contra as calamidades desse mundo. Somos de Deus e não podemos aceitar a desgraça. A luz é separada das trevas por isso temos uma visão diferente. 
 
"De novo os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, e durante sete anos ele os entregou nas mãos dos midianitas.Os midianitas dominaram Israel; por isso os israelitas fizeram para si esconderijos nas montanhas, nas cavernas e nas fortalezas.  
Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: 'Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?' Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã".O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? (Juizes 6). 
 
Deus notou que Gideão era forte pela revolta que ele tinha. Gideão não aceitava mais ver a situação do seu povo. 

Talvez você não aceite mais a situação de sofrimento que está vivendo. Você está certo em não aceitar, pois Deus veio exatamente para nos livrar do sofrimento. Quem crer nas promessas de Deus crer numa mudança de vida, e não descansa enquanto não ver a glória do Senhor. 

É saudável quando somos revoltados contra os problemas, mostramos que não aceitamos a atuação do mal, e que cremos no livramento de Deus. Não nascemos pra ter uma vida privada, nascemos pra fazer a diferença e glorificar a Deus. 

Talvez você é de Deus mais nunca conseguiu ser curado, você não pode ser privado da cura. Além da salvação você quer glorificar a Deus na terra com seu testemunho, então diga a Deus que não aceita a doença de forma alguma. E vai lutar por sua cura. 

O diabo não gosta da revolta, pois uma pessoa revoltada age a fé, expulsa as entidades das trevas. A revolta abre a mente do povo de Deus.

É muito lindo obedecer a palavra de Deus por obediência, mais coloque uma coisa na sua cabeça, você precisa ver os frutos. E isso não é errado, é bíblico e tem direito de cobrar. Nossos testemunhos nos fortalece na presença de Deus, quanto mais Deus age mais nossa fé cresce.

Abra seu coração pra Deus e conhecerá muitas coisas legais que te ajudarão a se manter firme na presença de Deus.
  
Deixe o Espírito Santo falar com você, Ele quer te mostrar uma coisa que até hoje você não sabe. Mais se trancar o coração pensando que já sabe de tudo Deus não poderá falar contigo. 
 
Fique na fé e tenha a pureza de Deus.
 
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acompanho esse blog ja a algum tempo,,e confesso que ao ler esses posts sobre revolta fiquei um pouco confusa,algumas pessoas discordam da mensagem,outras não.A palavra Revolta é um pouco dura,como pode um servo de Deus ficar revoltado,,claro que logicamente não contra Deus,mas contra os problemas e tantas dificuldades que o diabo coloca em nossa vida.Mas mesmo olhando por esse lado,nós filhos de Deus e servos obedientes a Ele temos que ser sempre mansos de coração,calmos e pacientes,mesmo diantes dos problemas, se deixarmos essa revolta nos dominar,será que isso não abala a nossa fé?Sou cristã a muitos anos e confesso que fiquei pensativa aqui, vou procurar estudar mais sobre isso,para que Deus me dê entendimento.Dijandira gosto demais das suas mensagem,leio todos os dias,continue postando porque Deus te usa muito pode ter certeza,bjos fiquem com Deus.

Anônimo disse...

amiga se vc for pra cima do mal com um espirito manso,pode ter certeza que ele nao vai sair da sua vida.e se tratando de mansidão,quem tem o Espirito Santo em sua vida continuara mostrando esse fruto,porem contra o mal tem que se usar uma fé agressiva...Alias ate pra tomar posse do reino de Deus,tem versão da biblia mais antiga que diz que só os violentos tomarao posse do reino dos ceus,o que vc entende por isso?Ou seja uma fé agressiva contra a carne contra o mal.Até o Senhor Jesus manifestou esse espirito de revolta,vc ja leu a passagem que diz que Ele ao entrar no templo e viu uma bagunça,ele fez chicote e expulsou todo mundo...Ou seja ele viu o mal e com certeza ele nao estava nada mansinho quando viu o que estavam fazendo na casa de Deus...Sabe amiga existe uma revolta santa,que a pessoa que é de Deus tem ao olhar para as injustiças desse mundo,essa revolta nao leva a pecar,nem a ser ignorante ou perder a mansidao,pelo contrario se essa revolta nao existisse da parte do povo de Deus ,pare pra pensar o diabo deitava e rolava na vida de muita gente,que é o que a gente ve por ai,e que infelizmente tem cegado muito gente pra que nao conheça a verdade e ele continue agindo