Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

14 de agosto de 2013

Sabedoria de Deus


É muito importante buscarmos a sabedoria de Deus porque quando temos entendimento da palavra não nos deixamos confundir pelos enganos desse mundo.

Quantas pessoas não ouvem calúnias contra sua igreja e ficam em dúvida? A sabedoria de Deus nos dará entendimento da verdade.

E talvez você diga: sou do tipo de pessoa que acredito em fofocas e calunias, acredito na maioria das pessoas. Te digo que você está errado; não é na maioria das pessoas que tem que acreditar e sim na verdade, e a palavra de Deus revela a verdade.

 Mais a voz do povo não é a voz de Deus? Não é. Deus não trabalha com emoções e Ele tem seus próprios princípios.

 
Claro que quando existe uma grande massa defendendo uma idéia é um ponto forte para acreditarmos; mais quando temos entendimento saberemos discernir se estiverem errados. Exatamente porque Deus nos dar sabedoria:

’Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como tesouros escondidos; então entenderás o temor do senhor, e acharás o conhecimento de Deus, porque o senhor dá a sabedoria’’ (Provérbios 1:1-6).


Quantas acusações não sofremos quando escolhemos seguir Jesus? Com esse conhecimento não precisaremos nos preocupar com o dizem, pois teremos discernimento da palavra. E se obedecemos e procuramos essa sabedoria como algo muito valioso Deus nos ouve e passamos a compreender as coisas com mais profundidade.

E o melhor de tudo é que aprendemos a interpretar a palavra de Deus, e nos tornamos pessoas sábias em vez de religiosas. O que o diabo quer é que agente der atenção as calunias contrárias a nossa fé para que venhamos desistir de Jesus. Enquanto damos atenção às coisas destrutivas o inimigo age na nossa vida sem que percebamos.

Precisamos no concentrar em Deus e pedir sabedoria, só assim conseguiremos olhar somente pra Jesus e caminhar sempre na fé.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: