Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

6 de novembro de 2013

Afastado mais perto de Deus

Tenho uma amiga que começamos juntos na fé; e com um tempo ela veio a se afastar. Foi ela que ganhou minha alma pra Jesus; então fiquei na obrigação de ajudá-la a voltar pra Jesus. Foram 3 anos de luta, confesso que foi difícil, tinha momentos que pensava até em desistir de ajudá-la mais Deus não deixava. 

Ela afirmava que não tinha forças pra voltar. E descobrir que a luta maior dela era na mente. Perguntava o tempo todo o que a impedia e falava que não sabia, só não tinha forças. Naquele tempo cheguei a pensar que ela não queria de fato voltar pois só dependia dela. Nada externo a impedia. Mais o inimigo agia na mente dela, chegava onde eu não podia chegar. 

Muitas pessoas hoje  tem se deixado influenciar por pensamentos do diabo. É uma voz que diz que não tem mais jeito, que Deus não responde. E a pessoa na inocência alimenta, sem entender que aquela voz é do inimigo, tudo mentira. 

De onde é que Deus vai abandonar um aflito? O diabo se aproveita da fraqueza espiritual pra tentar infiltrar essas mentiras. Como não pode segurar a pessoa e a impedir de buscar a Deus, age na mente tentando convencê-la que não tem mais jeito. E assim a própria pessoa decide por vontade própria não ir pra igreja.

O que você afastado precisa saber, é que o diabo não pode te impedir de ir pra igreja. A prova disso é a tentativa dele falar na mente das pessoas; se pudesse impedir não teria a necessidade de falar na mente pra própria pessoa não querer ir. 

Por maior que seja o tempo que uma pessoa esteje afastada, ela pode voltar. É só determinar e ir para igreja. Essa história de que o diabo fica segurando é papo furado, ele não tem esse poder nem autoridade; Deus deu livre arbitrio e ninguém pode mudar a natureza de Deus. 

Você deseja voltar pra Jesus? Se arrume e vá pra igreja, ninguém vai te impedir. É claro que vão aparecer adversidades, barreiras até colocadas pelo inimigo, mais se determinar em ir, nada vai impedir. Quando queremos fazer algo de errado Deus também tenta impedir, coloca seus anjos pra nos alertar; mais não nos impede, somos livres para fazemos o que queremos. O diabo também não pode impedir de buscarmos a Deus. 

Você não precisa perder a cabeça porque se afastou. Mesmo que tenha feito um monte de coisas erradas, isso não é motivo pra tentar se matar ou se afogar no fundo do poço. Não pode continuar alimentando os pensamentos do inferno, precisa acordar pra vida. O fato de Jesus ter morrido pelos nossos pecados nos dar a chance de recomeçar. Qualquer pessoa pode começar do zero. E a coisa mais linda é quando uma pessoa se arrepende dos seus erros. 

Seja mais esperto que o diabo, corra contra o tempo; ainda há tempo de ser feliz. Não sei qual foi o motivo de você ter se afastado, mais isso também não importa; sua alma é o que importa, e sua salvação está além de todos os motivos e sofrimentos vividos. Sua comunhão com Deus está além de todas as injustiças vividas, todo passado tem que ser enterrado e a esperança precisa renascer. 

Que Deus faça nascer um novo coração em você, uma nova fé. Que a luz de Deus entre na sua vida.

Jesus te ama e te espera, isso é tudo. Nada mais pode ser empecilho, o fato de termos o amor de Deus supera todas as barreiras. 

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: