Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

4 de novembro de 2013

Orientação

Dijandira, tudo bem?

Bom, um certo dia eu estava precisando de uma ajuda espiritual e não estava encontrando tempo pra ir até os cultos, resolvi me utilizar dos recursos possíveis: bíblia e internet.

Encontrei no seu blog muitas coisas que me ajudaram no meu crescimento. Mas, agora, estou REALMENTE precisando de alguns conselhos, ajuda mesmo.

Resolvi escrever. Olha, faz uns 4 anos mais ou menos que eu estou freqüentando a igreja onde estou. UMA BENÇÃO. Aceitei a Jesus, me batizei. Hoje eu canto, toco aqui na capela.

Mas, ultimamente eu estou sentindo um vazio. Não choro mais, sabe, eu faço força pra sentir o Espírito Santo, e não funciona.

Tenho medo de não O ter comigo mais, ter perdido. Eu faço força, muita força pra mudar, aquilo que eu ainda não consegui, entende.

Mas, muitas vezes a minha vontade de orar, é zero.
Passo por muitos problemas aqui na minha casa, mas isso não é desculpa.

Hoje mesmo voltei de um acampamento, e foi uma benção, mas eu saí de lá frustrada.
E o pior, é quando no culto perguntam: quantos aqui tem a certeza da salvação, aquela duvida, la no fundo me vem a tona, e eu fico desesperada.

Sei que há algo de errado comigo, gostaria de ajuda :)
e agradeço, desde já.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

O fato de freqüentar uma igreja não significa que se teve um encontro com Deus. são cosias distintas. O vazio que você sente comprova que ainda não teve um encontro com Deus. Pois o vazio é a falta de Deus.

E como ainda não teve um encontro com Deus não tem certeza da salvação.

Você precisa se concertar com Deus. Quando largar as coisas erradas de verdade e mudar suas atitudes o Espírito Santo se apossará de ti, sem emoção.

E para você ter o Espírito Santo não precisa você está chorando, o Espírito Santo não vem na base da emoção. Basta a pessoa abrir o coração, dizer o que está sentindo, e pedir pra arrancar o vazio, tirar a tristeza e colocar a alegria; a paz de viver.

É muito importante a pessoa ser humilde para reconhecer que está errando. E se não está conseguindo sair do erro pedir a ajuda de Deus.

Você está certa em está preocupada, nada pode colocar a salvação em risco.

Sabe amiga não existe coisa mais importante do que a nossa comunhão com Deus aqui na terra. Todas as coisas são passageiras, e com Deus temos forças para vencer todos os obstáculos.

Procure se alimentar das coisas espirituais. Faça um jejum de arrependimento, castigue sua carne para que seu Espírito venha se fortalecer. Deus te perdoará e te renovará com o Espírito Santo.

Procure ler pelo menos um versículo por dia. E analise se está praticando, pois não adianta se encher de informações, o que muda é a prática da palavra. Deus só poderá mudar sua vida se você praticar a palavra de Deus, porque conhecer a bíblia até o diabo conhece e nem por isso quis mudar.

Se concerte com Deus e será novamente renovada.

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:30-32).  

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira


Nenhum comentário: