Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

13 de fevereiro de 2014

Resposta de Deus

As pessoas precisam entender que a oração é importante mas nem tudo depende de Deus. Tem pessoas que pede uma coisa a Deus por muito tempo, e não alcança e fica desanimado e deixa os caminhos do Senhor Jesus. 

Por que será que Deus não respondeu? será que Deus não respondeu mesmo? a resposta pode ter vindo mas como a pessoa esperava de outra forma não percebeu. 

Ex. uma pessoa pede um namorado, porém é trancada em si; não se mostra disponível nem procura cuidar desse lado sentimental, e fica pedindo a Deus. E Deus envia amigas convidando pra sair, se distrair (não em boates que isso não é de Deus, em coisas saudáveis) e a pessoa prefere ficar em casa sozinha, fazendo a mesma rotina. Será que o namorado vai bater na porta? Tem pessoas que precisa mudar suas atitudes pra receber a resposta de Deus. 

Uma mulher casada que é traída. Ela pode decidir lutar por seu casamento e mesmo assim seu marido não querer mudar de imediato, como pode mudar com um tempo. Mas Deus não terá culpa do sofrimento conjugal, pois a escolha foi da pessoa. Se Deus pudesse mudar a humanidade não existiria problema, mas esse não é o propósito de Deus, o Senhor quer que as pessoas mudem por conta própria. A mulher que sofre tem que ter sabedoria com seu esposo, ir pregando a palavra, e orando a Deus para que o esposo venha desejar se concertar. É difícil porém não é impossível pois para Deus tudo é possível ao que crer. É uma luta árdua, e a pessoa tem que ter muita fé e perseverança. A mulher precisa se amar, se valorizar, cuidar de sua auto estima, buscar comunhão com Deus, pra ter forças pra lutar. Antes de lutara por seu casamento precisa priorizar sua salvação; não deixar que nada venha abalar sua fé. Pois mais importante é a vida com Deus.

Não desanime na fé; Deus sempre te responde. Talvez não esteja entendendo a resposta; mas o Senhor sempre responde, as vezes de forma que não entendemos. É preciso perseverança pra compreendermos a resposta de Deus; e podermos agir pra mudar. 


Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: