Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

15 de março de 2010

Nova Convertida

Olá, Dijandira!

Relutei comigo mesma para não pedir ajuda, mas não vejo solução alguma e tenhoque pedir uma orientação...

Antes de conhecer a Jesus Cristo, tinha uma vida muito feliz, mesmo com algunsproblemas, sempre conseguia ficar feliz. Porém, a única coisa que sempre meatormentava era a área sentimental. Tinha dito pra mim mesma que não irianamorar ninguém, já que ninguém me olhava e tal...

Quando eu tinha 16 anos, conheci um rapaz, que tornou-se meu amigo, e ele sedeclarou pra mim, dizendo que gostava da minha pessoa. Fiquei um tanto com o péatrás, mas me arrisquei. Para a graça de Deus, havia encontrado um rapaz doce,que queria a minha felicidade, que me respeitava, e claro, ajudou muito para euconhecer a Deus.

Contudo,eu sou uma pessoa com personalidade muito forte, e nem sempre a minha opinião eu mudava. Brigávamos muito, mas sempre tínhamos a consciência de que o amorprevaleceria.

Porém, tudo começou a complicar, quando eu tinha 17 anos, no mês de agosto...Meus pais iam se separar, e eu comecei a ficar com complexo de inferioridade,com insegurança de tudo e de todos, e zombava a religião dele, por serevangélico.

As brigas pioraram; tentei me matar umas 3 vezes, mas a única pessoa que assistiaisso era o meu namorado. Minha mãe só chegava no momento que tudo estavaamenizado.Ele já não estava me reconhecendo... Havia horas que eu mudava a minha voz, e chegueia dizer coisas horriveis. Lembro-me que eu cheguei a ter uma visão do inferno,e tinha uma luz e uma mão estendida.

Lembro que disse pro meu namorado que não teria mais forças que era melhor eu serentregue logo, e ele com toda a força e fé que tinha começou a orar e pediapara eu clamar, mas eu não sabia, e do nada, venho uma força e comecei a falar,a falar, até que tudo sumiu, e eu cai...

Isso tudo em 2009. Em 2010, eu fiquei a ficar mais ciumenta, sem motivo. Elenunca me traiu, e nem dava intenção disso. Sempre me contava tudo, e eu tmb. Ainsegurança aumentou, comecei a me olhar menor que todos...


Um dia antes, comecei a sentir uma felicidade, pensei que seria interessante oRetiro. Fomos eu e meu namorado, conhecia o amigo dele e outras pessoas comecei aconhecer. Chegou o momento do culto, eu respeitava, ouvia os louvores, choreipor serem intensos as letras [sou muito emotiva].

Comecei a olhar os evangélicos sem preconceito; percebi que Deus não era religião, mas alguém que enviou Seu filho que morreu por mim, por amor a mim.

Passou alguns dias, comecei a sentiruma insegurança maior, um ciúme demasiado. Isso foi crescendo, e meu namoradoterminou comigo... Fiquei tão mal, tínhamos dois anos de namoro.Não sabia o que fazer, minhas amigas e minha mãe me ajudava com as palavras.Pensei em parar de ir pra igreja, de fazer discipulado...Mas, um dia, orando pra ter discernimento na Palavra...

Eu tinha ficado quieta,sem falar nada, Deus vem e fala assim comigo: Filha não temas, mas eu fareivocê voltar com o seu ex-namorado, porque o juntei, mas há determinadas coisasem vocês que devem ser mudadas, e não será juntos que enxergaram isso.

E,quando chegar o meu tempo determinado, vocês voltarão. Passará por muitasdificuldades, filha, mas não temas, eu não te abandonarei.Quando ouvi aquilo, fiquei pasma. Pensei, poxa deve ser minha consciência, ounão né?! Não estava pensando nele...Estava até melhor... Comecei a pedir a Deus uma ajuda, e vários cultos Deusfalando, confirmando.

E, eu vi que ele já tava namorado, pensei.. peraí, entãoera tudo mentira. Pedi uma Palavra, e cai Além de outras mais... E, por mais, que eu pudesse cair, e desistir de tudo. Euorava mais, clamava mais. Queria cada vez mais o conhecê-lo.

Pensava, posso errar muito, mas não quero perderesse amor que Ele me demonstra.O meu ex-namorado conversava comigo, somos amigos. Antes, era horrível, me sentiapéssima. Queria achar o que eu tinha feito para o término. E, terminamos porquebrigávamos muito e muitos ciúmes.

Ele terminou o namoro dele, e quando ele ficou solteiro. Não conseguia fazernada para nos reconciliar. Sou tão tímida, e claro, me comparava a todo mundo.Quando ele conversava com alguma menina, e eu percebia, me comparava a ela.

Nossa, encontrava só defeito em mim, e me achava a pessoa feia, sem graça, quenão sabe conversar com ninguém, sem assunto, chata, e ignorante.Meus amigos e minha mãe tentavam me ajudar com esse complexo de inferioridade... Mas, isso aumentava.

E, eu não conseguia me livrar disso,pedia pra Deus me ajudar. E, saia da igreja aliviada pela Palavra e pela confirmação da promessa, e de muitas outras que colocaste no meu coração...Quando eu via algo fora do contexto, começava a chorar.o ano de 2009 todo.

Mas, não sabia que Deus me faria enxergar algo Fui batizada, eantes mesmo, já tinha ministrado Sua Palavra, falava sobre Ele sempre que possível para minha mãe. Nem parecia nova convertida, tinha muita coisa que eu entendia. E, sempre quepossível ajudava meus amigos com uma Palavra de fé. Sempre amei ajudar osoutros, mesmo que não me peçam.

Fui no Retiro esse ano, e Deus me aliviou sobre a auto-estima, e eu comecei a perceber que há pessoas que gostam do meu jeito simples e extrovertido de ser.E, eu tenho um problema eu comecei a ligar muito que as pessoas podem pensar de mim, e como me vêem...

Isso me machuca tanto. E, começa a aumentar as dúvidas pelo que Deus fala,porque as circunstâncias são tremendas fortes, e eu não quero sofrer novamente,vendo-o com outra. Claro, quero a felicidade dele, isso pra mim é fundamental. Mas, eu penso que nunca vou receber tal promessa.

Já percebi que Ele é em primeiro lugar, e essa promessa não posso viver emtorno dela, mas tenho que viver a minha vida. Porém, parece que aumenta ascircunstâncias e eu não sei o que fazer...Além disso, não consigo emprego, está tenso a situação aqui em casa; coloco currículo em qualquer local e não consigo...

E, vem as dúvidas inundar meu coração, e me confundir de tudo que Deus disse. Eu só queria que pudesse orar por mim, e eu não sei mais o que fazer...Sei que foi besteira minha ter falado pra alguns amigos meus sobre isso... Mas, todos foram de confiança, e um que considero irmão, me disse pra que eu pudesse esperar em Deus, mas não parar de viver. Que na hora certa, vai acontecer, que Ele não falha.

E, eu sei disso, mas eu vejo essas coisas,brota a incredulidade, o desânimo, as tristezas...Só quero ser feliz, conquistar as minhas vitórias. Senti uma esperança pra esseano, não quero repetir a mesma coisa de 2009.


Como fiquei feliz, pois dia 21/02 desse ano, fiz 1 ano deconvertida. E,mesmo eu estando no deserto, mesmo os meus pais separados, sem namorado, algunsamigos não fazem parte da minha vida; Deus sempre foi presente. Mesmo eureclamando, mesmo eu incrédula,


Quero me libertar desse desânimo, dessa incredulidade, principalmente, dasamarguras e melhorar a minha auto-estima.

Meu ex-namorado disse que eu souespecial, mas eu sempre tive medo de perguntá-lo, quando ele não tava sentindonada por outra pessoa, se seria ruim se voltássemos, sem colocar Deus no meio.Porque penso que ele ainda mantém na mente as más lembranças, de quando oinimigo me usou, e não era eu.


Tive que lutar muito pra me libertar dessa culpa, que carregava...Sei que tenho dificuldades, mas quero tmb ajudar a minha mãe a entender o amor de Deus.Ela envia mensagens de Deus, ela acredita nEle, mas ainda não O aceitou. E, eufico bolada como falarei com ela. Ela fica dizendo como eu posso ter fé em Deus, e tê-lo no meu coração, se fico dizendo coisas tristes, que parecem não acreditar...

E, percebo que se eu mudasse, se eu pudesse ter uma confiança maior, ela Oaceitaria; como meu pai tmb. Nosso relacionamento tá bem melhor, quando ele seseparou. Nos falamos melhor um com outro.

Mas, ele tá tão distante, e eu nãosei como tratar e falar de Deus, sem ser "chata".Percebe como está tudo complicado?! Só peço sua ajuda, porque eu vejo que seublog é abençoadíssimo. Deus me encaminhou pro local certo, quando eu vi esseblog...

Desde já, fico grata.

E, que Deus possa abençoá-la grandemente.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

A princípio quero te falar uma coisa muito importante. Aceitar Jesus em nossavida é bom mais tê-lo é a melhor coisa do mundo.

Você está freqüentando uma igreja e já aprendeu muitas coisas. Houve sim algumas mudanças mais falta acontecer o mais importante: o novo nascimento.

Nascer de novo não é somente largar o pecado como ter todas as feridas do coração curadas. Mais te pergunto você deseja mais ter seu namorado de volta ou ser uma nova criatura?Faça uma avaliação, porque se todos os seus esforços girarem apenas em torno dessaconquista não conseguirá ter paz de espírito nem seu namorado de volta.

Deus está te provando. Quer saber se mesmo todos te virando as costas, se vai continuar na fé. E talvez você se pergunte: mais será que vou ter meu namorado de volta mesmoperseverando na fé? Se for para sua felicidade vai, mais se não for Deuscolocará no seu caminho alguém que lhe complete.

Você tem que aprender a colocar sua vida na total dependência do Senhor minha amiga, se continuar querendo que seja feita a sua vontade não conseguirá ser feliz de verdade. Deus sabe o que é melhor pra você, acredite!Os sentimentos estão te destruindo e te atrapalhando na fé.

Esqueça tudo por umtempo e se concentre somente em fazer a vontade de Deus. Sua fé está abalada. Por isso não consegue acreditar nas promessas de Deus mesmosabendo que Jesus cumpri tudo que promete. Sem perceber você está sendo religiosa. Vai à igreja freqüentemente mais seu coraçãocontinua angustiado, triste, vazio.

Não aceite isso! Peça ao Senhor para tetransformar. Mais pare de se preocupar com sua vida sentimental! Tem que se preocupar primeiro com reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas.

Esse seu complexo de inferioridade está acabando com você. Pouco importa se ele está com outra namorada, você tem mesmo é que se valorizar, se amar de verdade. Tem que cuidar de sua auto-estima.

Não permita que ninguém tire sua alegria de viver;você é importante e estar com tudo!Você vai ter que vencer esse complexo antes que ele te domine. Sua vidanão tem que está concentrada numa pessoa; parece até que você vive em funçãodesse rapaz. Se for vai ter que mudar o foco.

Pede a Deus em oração para que arranque esse sentimento por enquanto para nãoatrapalhar sua fé. Se for da vontade de Deus futuramente Ele colocará esserapaz no seu caminho novamente. Agora só te fará sofrer gostando dele, porque éum amor que não está sendo correspondido. Você não merece está passando por tudo isso.

E quanto aos pensamentos dele não te querer mais pelo que você falou no passado não é verdade. Porque quando você falava ele estava do seu lado e agora que você mudou e vim lembrar? Não faz sentido. É coisa da sua cabeça.

Procure dar um testemunho de vida. E quando todos virem que você realmente mudou tudo será diferente. Depois que você começou a seguir a Jesus muitas coisas começaram acontecer. Mais tedigo que Deus te dará de volta em dobro tudo que perdeu.

Não desista de Jesus,nem desanime em meio as tempestades da vida. Deus é contigo e você vai vencer. O segredo é persevera até o fim sem olhar para trás. Não olhe mais como as pessoas lhe vêem se não vai cair e desistir de viver. Porque o ser humano é falho, mais Deus te ver com bons olhos. O que importa o que pensam?

O importante é o que Deus pensa de você. São pensamentos puros, de perdão,misericórdia, alegria, amor...Não coloque seu coração em problema sentimental, veja que você tem tantas coisaspra resolver.Entre num propósito de oração pela vida profissional e comece a batalhar. Bata de porta em porta até conseguir.

Faça um propósito com Deus de ser fiel dizimista e Eleabrirá as portas. Fiz esse propósito e já faz 9 anos que trabalho e nunca mais fiqueidesempregada. Use sua fé e conquiste!Não temas porque você não está sozinha nessa luta, Deus está contigo e você vai vencer tudo.

Persevere em oração, busque se consagrar, está em comunhão com o Senhor; para quando vier as lutas esteja forte e resistente.

Estou orando por você e creio que Deus já julgou sua causa. Será feito justiça, e o maior advogado é o seu: Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe e persevere na fé.


Na benção,


Dijandira

3 comentários:

Pastora Kátia Mery disse...

é maravilhoso ver você se disponibilizando para ajudar a outros que precisam. Um a benção seu blog, conheça o meu: amigasdeoracao.wordpress.com

bjus

Adrielle Kawahara disse...

Olá minha linda! que maravilha seu blog... que benção...

meu blog mudou de endereço:
http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

bjus

Anônimo disse...

torço por vc vivo o mesmo dilema que vc,boa sorte