Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de março de 2010

Problemas no namoro

Olá tenho 20 anos, há algum tempo tenho acessado seu blog diariamente, ele tem me ajudado bastante; Porém ainda estou falhando muito como mulher de Deus.

Venho através desde e-mail eu e meu namorado (21 anos) pedirmos seu aconselhamento e se possível um acompanhamento virtual.

Resumindo a nossa história.

Nos conhecemos há dois anos, onde ficamos por um mês e logo apos ele fez uma viagem ao exterior por 8 meses, essa viagem foi um propósito de Deus para ele começar a ter uma intimidade maior com o Pai, enquanto eu estava aqui no "mundo" e nem convertida era.

Nesse tempo nos falamos poucas vezes, pois não tínhamos um compromisso algum, porém o meu sentimento por ele sempre foi diferente.

Assim que ele voltou para o Brasil, no começo ele não quis mais estar perto de mim, por eu não ter mudado nada de como eu era (vida de balada ) e ele estava diferente pois foi renovado!

Porém ele não desistiu de mim, e com algum tempo já estávamos nos encontrando, somente como amigos, ele me falava de Deus e de como eu poderia ter uma vida melhor ao lado dEle, até que eu cheguei a ir a igreja, não com o propósito de conhecer a Deus mais sim de estar perto dele.

Mais com o tempo fui conhecendo o Pai maravilhoso que temos e vi e percebi que estar naquela igreja não era mais por um namorado, e sim para conhecer e servir esse Deus tão maravilhoso, foi quando essa pessoa de quem gostava se afastou de mim pra ter certeza se realmente comecei a freqüentar a igreja por Deus e não por ele.

Após alguns meses voltamos a nos encontrar e começamos a “ficar”, foi desde ai que já começou o nosso maior problema, não conseguíamos ficar sozinhos que já começava acontecer os "amassos" e que sempre acabava em masturbação, eu pensava que por ele ser da igreja e ainda mais líder deveria saber se controlar.

Com alguns meses fui percebendo que alguns limites deveriam vir de mim, e por amá-lo muito encontrava e encontro uma grande dificuldade em dizer não, e principalmente em falar que não é o que Deus quer, às vezes cheguei a pensar como ele não sabe que não é essa a vontade de Deus se ele que me ensinou tanto sobre a bíblia e as vontades de Deus.

Bem agora somos namorados, mais esse pecado nos persegue freqüentemente. Ficamos períodos longe desse pecado, mas o tempo passa e o pecado retorna, queremos muito fazer a vontade de Deus e por isso estamos aqui, buscando ajuda, não queremos desagradar a Deus, queremos um namoro santo onde o principal propósito seja agradá-lo e adorá-lo.

E também um dia sermos usados para ajudar casais de namorados que como nós estão caindo e se afastando de Deus ... Nossas praticas são amassos, caricias e masturbações.

Temos receio da relação sexual em si, porem, usamos essas outras praticas para tentar satisfazer esse desejo da carne. Queremos sua ajuda. Nós já pensamos em nos separar, porem nos amamos e sentimos que Deus tem um propósito com a gente e através da gente.

O que nos falta é deixar essa área definitivamente nas mãos dEle. Nos ajude por favor. Muito obrigada por esse blog maravilhoso.

Que Deus continue lhe abençoando muito e que você continue sempre abençoando vidas.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Muitos casais de Deus tem caído em tentação exatamente por se acharem fortes o suficientes e não fazer nada para evitar os desejos carnais.

Um casal cristão não deixa de ser carne por buscarem a Deus. É preciso fazer o Espírito ser mais forte que a carne; e para isso se torna necessário negar tudo que a carne pede.

Se a carne pede para dar aquele beijo profundo não der. Se a carne pede para namorar em pé namorem sentados.

O bom é tentar evitar o máximo possível porque depois que a carne pede fica difícil controlar. E isso atrapalha sim na comunhão com Deus, porque em vez da cabeça de vocês estarem ocupadas com coisas de Deus está cheia de desejos e pensamentos da carne. E desse jeito fica difícil Deus agir.

José foi tentado e era uma pessoa de Deus; mais percebendo que não iria resistir então fugiu da tentação.

Fujam de tudo que os tentam. Procurem conversar abertamente sobre o assunto. A mulher pergunte ao homem o que o atrai, se ele disser que não resiste vê-la de vestido, então não use vestidos para namorar.

Tem homens que não podem ver uma mulher de vestido que fica louco. Então qual é a da mulher que quer preservar o namoro de acordo com a vontade de Deus? Fazer de tudo para não sujar a mente dele. E isso cabe também para o homem.

E que os dois estejam sempre dispostos a frear quando necessário; a responsabilidade não tem que ser só de um. Se os dois tiverem o mesmo propósito é mais fácil de superar.

Se os dois buscarem forças dentro de si mesmo conseguirão vencer. Mais é necessário que os dois estejam de acordo. Se não fica complicado.

Meus caros amigos, não queiram ser mais fortes que a carne porque vão cair. Aconselho a namorarem menos e conversarem mais.

Vocês terão a vida inteira para namorarem, procurem nesse momento conhecer um ao outro para terem certeza do propósito de Deus na vida de vocês.

Namorar em pé nem pensar! Somente sentados em lugares públicos, assim é mais difícil cair em tentação. E nada de toques, acendia o namoro e é um perigo.

Gostaria de dizer que vocês podem jejuam e passar a noite orando para Deus livrar vocês da tentação mais o Senhor só poderá fazer alguma coisa se fizerem a parte de vocês.

Por exemplo, o Espírito adverte para não irem a lugares escuros mais se mesmo assim forem, na certa vão fazer coisas erradas. Não tem outra forma, vocês tem que evitar a carne.

No começo vai ser uma tarefa árdua e sacrificante; mais é necessário sacrificarem suas vontades para fazer a de Deus.

Vai umas tarefas para cumprirem:

1-Beijos rápidos e leves. Quanto mais demorosos mais envolvente será. O beijo no namoro cristão tem que ser apenas uma forma de carinho e não para atração;

2-Namorar somente sentados para evitar o fogo. Nenhum abraço em pé no momento é recomendável, pois não vão resistir e vão acabar querendo praticar os mesmo atos;

3-Procurem preencher o tempo de namoro com coisas saudáveis. Estudem a bíblia, contem testemunhos; se concentrem na vontade de Deus; conversem sobre política e outros assuntos; tirem o pensamento da carne;

4-Se puder use somente calças (que não sejam apertadas) pra namorar, e se sua religião não permitir; então use vestidos ou sais compostas de tecidos grossos e os homens sempre de calças jeans. Evite o contato íntimo;

5-Quando forem à praia nada de namorar, não podem nem chegar perto para abraçar. Mantenham-se distantes quando estiverem com roupas mais finas. Vão para passeios com o intuito de se divertirem e não para se sentirem mais liberais.

Saibam que os que conseguem manter um namoro puro na presença de Deus fazem por meio de esforços. Não é fácil pra ninguém como muitos pensam, todos passam por negações. Mais vence todos aqueles que procuram fugir da carne.

Neguem suas próprias vontades e estarão preparados para fazer a vontade de Deus. Espero ter ajudado, e fiquem a vontade para tirarem dúvidas ou pedir ajuda.

Estou a disposição para ajudá-los sempre que precisarem.

Que Deus abençoe o namoro de vocês.

Na benção,

Dijandira

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá,adorei este site,as dicas são muito boa vou fazer tudo,estou passando pelo mesmo problema no meu relacionamento e é muito difícil,ele quer se casar e eu também,mas tenho medo, pois ele é muito grudento sabe,as vezes acho que é porque ele tem 20 e eu 25,quer esta comigo em todo momento,deixa de ir pra igreja para ficar só,tudo pelo desejo da carne,já terminamos 3 vezes por este motivo,acho que depois de casados vai querer tomar posse de mim e me proibir de te tudo e não vai dar certo,pois eu estudo e ele não,trabalho como cabeleireira e ele não entende se eu passar do horário,acha que já não estou mas dando atenção para ele e que não gosto mais dele,que ele não vai aguentar passar o que ele passou durante o tempo em que estivemos separados,caso venhamos a nos separar definitivamente. tento fazer entender que o meu objetivo é trabalhar na obra,que felicidade pra mim é ir pra igreja,participar de tudo na igreja e ele não,quer esta na igreja,mas não quer compromisso direto me ajude no que devo fazer....se puder me ajude sobre este assunto...


Obrigada!!!



Fiquem com DEUS.

Anônimo disse...

Quer um conselho?? Termine esse namoro.

Anônimo disse...

Ola boa noite,gostei muito desse blog gostaria de vim aqui lhe pedir ajuda também ,pois meu namorado esta muito estressado e ultimamente tem me tratado um pouco arrogante,estamos na igreja a pouco tempo e estamos juntos a 3 meses nos amamos e gostariamos de ter um relacionamento calmo e abençoado e peço sua ajuda para que me oriente a lhe dar com toda essa situaçao e a ser calma e paciente com ele.

Unknown disse...

Para ser um casal abençoado devem os dois orarem, melhor ainda orando juntos. Sobre ele ser um pouco arrogante, você já deve saber que ele será arrogante quando casar com você, e pode ser até mais, já que ele já está assim no namoro, imagine quando você casar com ele... Que terá muitas coisas difíceis para enfrentarem.

Raquellima disse...

Bom tive um relacionamento de 10
anos,e não era casada e nem da igreja me separei conheci outras pessoas depois de um tempo conheci um rapaz eu não.sabia que ele era cristão depois soube pelo outros não por ele amém então depois de um tempo me converti e entrei para casa do.Senhor e estou sempre me.envolvendo com a casa do Senhor E tbm apreende a contra as vontade que não é fácil,antigamente nem ligava muito mais quando vc está ligado no Senhor E vc quer fazer a vontade de Deus.E o que me entristece que ele ficou diferente comigo ,eu oro converso com meus líderes sabe mais acho que ele não está tendo sabedoria. E difícil demais para uma pessoa que foi a juntada mais estou tentando seguir o mandamento de Deus Mais acho que relacionamento e um ajuda o outro para da certo.
Desde já obrigada adorei esse blog
Fica na paz