Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de março de 2010

Seguir ao coração ou esperar a vontade de Deus?

Olá, tenho acompanhado seu blog diariamente, é um alimento diário, uma benção. O que eu quero uma orientação da senhora na minha vida sentimental.

Sou membro da IURD e faço a terapia a mais ou menos 1 ano e meio. Como quase todos cheguei na igreja com problemas sentimentais. Estava na reunião de domingo e quando vi um pastor que fazia terapia pedi para conversar com ele, ele como todos muito atenciosos me atendeu durante a semana. Conversei, dizer mais chorei do que falei e ele só me escutava.

Voucontar um pouco da história para a senhora entender.

Eu namorava um homem com a mesma idade que a minha. Digo namorava porque somente eu namorava ele, se eu não ligasse para ele, tão pouco ele me ligava, e sempre se justificava que estava cheio de trabalho e eu tinha que me concentrar na faculdade. Ele é um empresário e nessa época eu cursava faculdade.

Até compreendia, mas via minhas amigas que estudavam comigo e tinham suas vidas pessoais normais. Eu não tinha um namoro, como posso dizer, "normal"... A família dele gostavam muito de mim, a mãe dele falava que eu era exatamente o que o filho dele precisava, a irmã dele sempre ia as compras comigo, enfim era tudo perfeito, ou melhor, quase perfeito porque o principal da história não ligava muito para mim.

Esse namoro ainda se arrastou quase dois anos, com uma reconciliação, porque terminei e ele disse que gosta de mim, e que iria mudar, e mudou por um mês, depois voltou tudo ao normal de novo. Passaram-se uns meses e ele terminou comigo, dizendo que o problema não era eu,e sim ele.

Nesse momento o meu mundo acabou,fiquei sem chão. Foi aí que fui conversar com o pastor, e ele perguntou se eu queria ou não lutar por ele, e na hora eu vi que não queria mais essa vida,então não queria mais, foi aí que ele disse que tomei a decisão correta.

Confesso a senhora que não foi fácil, todas as reuniões que participava não conseguia orar, sói chorava, não importava que reunião eu ia só chorava, claro que ele me orientou a participar da terapia, e eu segui exatamente o que ele me orientou.

Hoje graças ao Senhor Jesus,estou curada, meu coração foi curado, resgatei de novo minha auto-estima, e consigo me olhar no espelho e me amar. A minha oração na terapia era que eu me curasse, para depois encontrar um amor de verdade.

Em um desses sábados,quando um outro pastor estava fazendo a terapia, pediu para os solteiros irem à frente do altar, eu fui, quando estávamos lá o pastor estava dando uma orientação aos solteiros, foi aí que vi um homem, muito bem arrumado, alto, moreno,alinhado, e comecei a observar ele nos outros sábados, e ele fazia os propósitos estipulados pelo pastor. Era dizimista, e isso foi me despertando.

Passaram mais alguns sábados e quando estava indo em direção ao estacionamento da catedral ele me parou e disse que queria me conhecer e acabamos trocando número do telefone. No domingo ele me ligou e marcamos de nos encontrar, e fomos em um coffee break, e ficamos a tarde toda,conversamos bastante e quando ele foi me levar acabamos que nos beijamos, sei que foi precipitado, mas...

Depois disso nos falamos todos os dias pelo MSN, me mandava músicas com letras lindas, e acabei me apaixonando por ele. Quando chegava no sábado não íamos mais na terapia, um sábado porque ele tinha que trabalhar, no outro ele acabava marcando um jantar, um compromisso.

Passou um mês e ele disse para mim, que sofria de depressão profunda que as vezes sentia desejo de se matar, e ele "acabou" comigo, dizendo que o problema não era eu e sim, ele. Assim como o meu ex-namorado terminou comigo, aí o diabo venho tentar me enfraquecer colocando dúvida no meu coração dizendo que o problema era eu sim, e que para mim, não tinha mais jeito, que era para eu parar de ir na terapia que não ia adiantar mais, que não tinha mais jeito para mim.

Mas graças ao Senhor Jesus, eu amarrei esse pensamento e continuei mais firme que nunca na terapia do amor. E ele não foi mais. Eu não conseguia esquecer ele, sempre orava por ele, mas não mandei e-mail, e nem ligava mais para ele.

Foi aí que o pastor fez um propósito bem forte que era do SINAL, era para nós pedirmos um sinal para Deus, e foi exatamente isso que fiz que se fosse ele a pessoa certa para mim, que era para Deus mostrar.

Passaram-se uns dias, ele entrou no MSN, era uns dias depois do meu aniversário e ele e no meu link estava agradecendo umas amigas minha pelo bolo surpresa que fizeram para mim, e ele desejou felicidades, e perguntei como ele estava, foi aí que ele disse que tinha acabado de sair do hospital que tinha tomando uns remédios mais os pais dele entraram no quarto a tempo e foram com eles para o hospital.

Fiquei super preocupada, orei mais por ele e falei para ele voltar para igreja porque o Senhor Jesus jamais abandonaria ele, e que estava esperando ele de braços apertos. Disse que não conseguia ir, que estava sem forças, então orava mais e mais por ele, e conversávamos por e-mail, e ele sempre agradecia minhas orações e sabia que através de mim, ele estava sentindo melhor.

Nos domingos sempre levava a foto dele, sempre colocava ele nas minhas orações.Até que um sábado eu vi ele de novo na terapia, a senhora não sabe a alegria de ver ele, apesar de bem mais magro, continuava lindo, mas a alegria era de ver ele de novo na casa do pai.

No sábado seguinte fui falar com ele, dizendo que estava muito feliz de ve-lô novamente, e ele estava meio que distante, frio. Disse para Deus que não ia ficar indo falar com ele, tanto que no outro sábado não falei com ele, no outro chegamos juntos ao estacionamento e acabou que ele disse para sentarmos juntos, aí ficamos conversando, não estava mais distante, e temos bastante risada.

Acabava a reunião e ele ia embora as vezes nem me esperava para irmos juntos ao estacionamento. Foi em um desses sábados que uma amiga dele, na verdade se conheceram na igreja e conversavam as vezes. É uma senhora mais velha, que está lutando para seu marido voltar para ela.

Ele foi embora, e ela me "pegou" no corredor quando estava descendo ao estacionamento, eperguntou se eu conhecia a história dele, eu disse que sim, porque pensava queela falava da depressão dele, foi quando ela disse que ele é viúvo.Eu quase caí dura para trás, não respondi nada, aí ela falou que tinha certeza que era o próprio Deus que tinha me colocado nos caminhos dele e que ela estava torcendo, além de torcer ia orar por nós também.

Aquele dia fui embora sem saber o que estava acontecendo, no outro sábado fui para terapia nos encontramos e não falei nada, não sabia o que falar e não sei o que fazer até agora.Isso tudo faz uns 2 meses, que ele retornou a terapia, e em um desses sábados ele disse que estava na terapia para Deus mudar o coração dele porque hoje ele não se via mais compartilhando a vida dele com uma mulher, que ele não tem amigos, e que ele quer mudar, por isso está fazendo terapia. Sei que está muito longo, mas queria que a senhora me orientasse, continuo orando por ele, esperando por ele, ou não?

Gosto dele, e queria muito que fosse ele o amor da minha vida.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

A principio é melhor que deixe esse rapaz buscar a Deus na terapia a vontade. Deque adianta você se aproximar dele agora se ele não tem segurança pararelacionar com mulher alguma?

Você nem sabe se ele se tornou viúvo recentemente então fica chato ficar procurando ele se nem sabe em que condições se encontra. Só o tempo mostrará se ele é a pessoacerta pra você; não se deixe levar pelas emoções, aja com sabedoria.

Pode continuar orando por ele. Mais ore assim: meu Deus mostra se esse rapaz é a pessoa certa pra mim, se for muda o coração dele e o transforme e o coloque nosmeus caminhos.

Minha amiga você não sabe nada desse rapaz, antes de se envolver tem que saber sobreele, ter certeza se é uma pessoa de caráter, bacana. Já prestou atenção que sempre encontra rapazes problemáticos? Como você mesmaafirmou o seu ex terminou porque o problema estava nele esse já disse que oproblema estar nele também. Você está na terapia pra conseguir alguém para serfeliz e não para encontrar mais problemas.

Talvez esse rapaz seje o certo pra você, não sei, só Deus sabe. Mais te digo que esse não é o momento para vocês namorarem. Ele precisa primeiramente passar por umprocesso de libertação para que Deus cure todas as feridas do coração. Nãoprocure mais problemas pra sua vida, tudo tem o momento de Deus.

Não vejo nenhum problema em você orar por ele, o que não pode é se entregar a umsentimento que nem sabe se é da vontade de Deus. Se for vai dar certo não temporque se preocupar. O que é pra ser uma benção não pode se tornar um peso em suavida. Não acesse o MSN para que ele converse com você.

Se ele quiser realmente sabe ondete procurar. Essa relação não dará certo se ele não estiver realmente afim devocê. Eu sei que é dificil tudo que está passando, ainda mais pelo tempo quetem buscado a benção na vida sentimental.

Mais não deixe que uma pessoa que nem sabe de onde surgiu tire seu foco principal, que é buscar a verdadeira felicidade em Deus. Nem todo mundo que aparece na igreja é enviado por Deus.

Vou te contar o que aconteceu comigo uma vez para que vigie.

Um dia em que eu estava buscando muito pela área sentimental apareceu um rapaz na igreja. E ele me observava e sempre quando terminava a reunião ele vinha falar comigo. E fiquei questionando a Deus: será que é ele a pessoa certa? E pedi pra Deus me mostrar.E um dia ele me chamou para conversar e não parava de falar de conhecimentos bíblicos. Dizia a todo momento que tinha 4 anos de igreja e que assim que chegasse em casa ia ungir o sobrinho que era muito perturbado. A todo momento queria meimpressionar, e estranhei isso. Fiquei com a purga atrás da orelha. Não demorou muito pra ele me pedir em namoro. Me assustei pela rapidez. Não me veio outra palavra a não ser, agora não dar, nem te conheço. Esse cara foi embora e nunca mais apareceu na igreja. Depois fiquei sabendo que ele era casado e já tinha outra namorada. Graças a Deus que não me deixei levar pelas palavras bonitas. O que quero que compreenda é que nem tudo que parece é. Temos que vigiar a todoinstante para não cair numa armadilha do inimigo.Estou te dizendo essas coisas para que não venha tomar decisões precipitadas e sofrer mais tarde. Vigie a todo instante.

Minha cara amiga Deus quer te dar o melhor. Aprenda a ditar as regras e quando esserapaz te procurar diga que ele precisa cuidar do interior dele primeiro, e vaiorar para que ele venha ter um encontro com Deus e ficar livre de todo vazio epensamentos negativos. Tenha paciência que vai chegar sua vez de ser feliz. Mais tudo tem que ser no tempode Deus.

Se esse rapaz não fosse cheio de problemas te diria pra tomar atitudes que aaproximasse dele; mais deixa ele resolver primeiro os problemas dele, ele nãoestá preparado agora para uma relação séria.

Não se preocupe continue fazendo seus propósitos e orações que Deus vai enviar sua benção até você. Não tome nenhuma atitude ansiosa porque não desenvolverá. Ore a Deus pra se esse rapaz não for pra você pra Ele tirar esse sentimento de dentro de você e enviar outra pessoa.

Der um tempo e ouça a voz de Deus. Não fique apressada pra resolver logo as coisas; o que é seu ninguém vai tirar. Descanse seu coração e renove suas esperanças.

Deus é contigo e vai te mostrar com odecorrer do tempo o que tem que fazer.

Que Deus te abençoe e continue na fé.

Na benção,

Dijandira

2 comentários:

Unknown disse...

Um feliz e abençoado dia internacional das mulheres pra todas nós!!!Bjos!

Anônimo disse...

Gostei da orientação para a jovem...temos que ser homens e mulheres espirituais para podermos ir bem além do exterior... Deus abençoe