Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

16 de junho de 2010

Por que é tão difícil ter um encontro com Deus?

Ter um encontro com Deus é muito mais que orar ou conversão. Uma pessoa pode orar constantemente e mesmo assim não ter nascido de Deus.

Como também pode ter largado as coisas erradas do mundo para seguir os caminhos de Jesus; e mesmo assim não o conhecê-lo com profundidade.

E por que é tão difiicil nascer de Deus?

Por que alguns cristãos apesar de se consertar com Deus e desejar conhecê-lo não consegue, mesmo o buscando constantemente?

Por que os cristão demoram tanto para encontrar a Deus?

1º para se ter um encontro com Deus é necessário trilhar um caminho. Muitos não conseguem vencer os obstáculos que aparece nesse caminho, e por isso, alguns desistem, e outros voltam à estaca zero por achar a caminhada cansativa e sacrificante;

2º existe uma certa resistência do cristão em ouvir a voz de Deus; ouve mais seu “eu” e por isso não consegue enxergar os elementos que o aproximam de Deus;

3º as pessoas são tão religiosas que não reconhecem a necessidade de nascer de novo, e isso as tornam mais distantes do seu criador;

4º o convencimento faz os cristão acharem que já tem Deus, por pertencerem a uma religião pensam ter comunhão com o Senhor Jesus;

5º não existe entrega da pessoa a Deus, o que existe são clamores por um pedido ou uma simples oração de agradecimento. Não se tem aquele contato íntimo, fundamental para mantimento de uma relação.

É triste ter que dizer que pouquíssimas pessoas são nascidas de Deus; pouquíssimas são as que tiveram um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus.

E Deus não tem culpa disso, as próprias pessoas tem escolhido se aproximar da solidão do que da presença do Senhor. Preferem manter a tristeza no coração do que ter forças e buscar a verdadeira alegria em Jesus.

Isso porque, para manter a tristeza não precisa fazer nada, é só continuar como está. Sendo que para ter Deus tem que tomar uma atitude de fé e buscá-lo.

E muitos não tem tido coragem de sair de sua zona de convivência e alcançar a Deus.

Deus não é complicado nem difícil de ser achado, o ser humano que insiste em querer vencer sozinho, e não pode, nunca vai conseguir. E sua teimosia o tem deixado mais atrasado ainda.

Será que é tão difícil entender que sem Deus não seremos completos? A força maior do homem não está no braço mais na comunhão que tem com o Senhor Jesus.

É esse contato íntimo com o criador que o faz forte e vencedor em todos os sentidos da vida.

Se quer ser uma pessoa completa então busque o novo nascimento.


Na benção,

Dijandira

2 comentários:

leyde disse...

Sinceramente essa mensagem me ajudou bastante...obrigada mesmo!

vera lucia freitas disse...

Nossa, muito boa essa mensagem. Me ajudou bastante Também. Quero mais de Deus em minha vida, mas as vezes tenho muitas duvidas, e quando acho q estou firme é quando estou fraca. O que faço? :(