Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de abril de 2011

Orientação

Olá querida Dijandira, Tudo Bem?


Gostaria de sua ajuda novamente, lembra da minha historia? Eu e meu ex fomos separados pela liderança e ele me deixou ficando com outra moça de outra igreja, depois do e-mail que te mandei comecei a caminhar, a sorrir a buscar a presença de Deus todos os dias.


Mas aconteceu algo nos ultimos 3 dias voltei a ficar deprimida choro o tempo todo, meu coração voltou a doer desesperadamente.


Vou te contar o que aconteceu.


Na semana passada falei com uma pastora da minha igreja antiga que agora mora no Ceará, é uma grande mulher de Deus, que inclusive a amo muito e tenho plena confiança nela.


Nos falamos e ela quis saber como eu estava eu disse que estava bem dai entramos na minha historia contei tudo a ela,sobre minha decepção, no final ela me disse que minha historia não tinha acabado que eu deveria continuar descansando no Senhor que ele estava trabalhando.


A parte ruim é que ela me pediu para fazer algo, disse que tinha uma tarefa para mim com muito amor e carinho disse que eu deveria fazer e eu fiz para minha surpresa começou a tribulação que eu achava que estava livre.


Ela pediu que eu encaminhasse um e-mail para meu ex pedindo perdão por algo que eu tivera feito a ele e que o Espírito Santo me daria direção no que escrever eu fiz.


Fiquei mal, pois estava entre a cruz e a espada, meu coração não queria mandar, pois ele esta muito duração não quer me ver nem pintada de ouro, ele ta muito feliz com a nova namorada e fiquei insegura pois sabia que ele não iria responder e de fato não respondeu acho que ate deletou, a partir dai comecei a pensar em tudo o que me fez, comecei a sentir saudade e nesses últimos dias tenho chorado com uma dor terrível, é como se tudo tivesse acontecido ontem.


Dai minha duvida é será o Senhor falando através dela me pedindo para fazer isso, será que Deus tem um propósito nessa situação do e-mail.


Só sei que obedeci. Agora não sei como agir minha cabeça está pesada e não consigo pensar em outra coisa a não nesse bendito e-mail.


Sabe Dijandira minha vida andava tão bem, porque acontece coisas para nos tirar a alegria e porque pessoas entram em nossas vidas para mudar nossa historia e causam grande sofrimento. Gostaria de uma orientação sua.Obrigada.Deus abençoe.


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,


Sinceramente não entendi porque você teria que pedir perdão se você não fez nada de errado; só seguiu a orientação do homem de Deus. Amiga precisa tomar muito cuidado e saber identificar a voz de Deus.


A pastora só quis te ajudar, deu uma sugestão mais cabia a você escolher se iria seguir ou não. É preciso analisar as conseqüências antes de agir para depois não se arrepender.


Ela também não teve culpa, pois pensou que poderei diminuir sua aflição. Nem tudo que uma pessoa de Deus fala é a voz de Deus, pode ser a opinião dela, que no caso também pode chegar ao que Deus quer falar. Não fique pensando nisso direto não faz bem; não deu não deu.


Parte pra outra.


De certa forma foi até uma maneira de você perceber que esse cara não está nem ai pra você e que já está em outra. Esquece tudo isso, não vale a pena ficar pensando mais nele. Ele não te merece.


Se quisesse estaria orando pelo relacionamento de vocês até hoje. Se você usar a fé inteligente poderá descobrir o que vem de Deus.


Você se deixou levar pelas emoções. Se esse rapaz já está em outra e não te procurou mais, já é um grande sinal de que ele não é pra você; não precisa procurar outro sinal. Você precisa esquecer esse rapaz e se concentrar em Deus.


Volte a buscar a Deus como antes e entregue sua vida sentimental nas mãos Dele. Não fique mais ansiosa, pois é isso que o inimigo quer, criar situações pra deixar seu coração ansioso, e tirar sua concentração de buscar o Senhor Jesus.


Não caia nessa!


É por isso que é importante você procurar ter um encontro com Deus, pra não se deixar mais confundir. Quando uma pessoa nos diz uma coisa temos que fazer duas análises: se está de acordo com a palavra de Deus; e se é viável de acordo com as circunstâncias.


Temos que agir a fé inteligente e não a fé emocional. Aconselho a você, esquecer esse e-mail. Seria bom até que cancelasse esse e fizesse outro para não ficar esperando resposta alguma. Se ele te quiser não precisará de um e-mail, virá até você.


Fazendo isso vencerá a ansiedade e se concentrará em Deus novamente. Creia que Deus te prepara a pessoa certa.


Não queira escolher a pessoa que viverá para sempre ao seu lado, deixa Deus escolher porque Ele conhece o mais profundo do coração e sabe quem pode te fazer feliz de verdade. Deus tem coisa muito melhor pra você, que você nem imagina.


Liberte-se desse sentimento enganoso e entrega teu coração a Deus! Se preocupe somente em ter um contato maior com o Senhor Jesus e Ele te dará tudo para que seja completa.


Converse com Deus e fale tudo que está sentindo. Peça pra curar seu coração e tirar toda ansiedade.


Diga pra Deus que não deseja mais se preocupar com a vida sentimental e que entrega tudo nas mãos Dele.


E quando menos esperar a felicidade baterá em sua porta. Mais pra isso, precisa lançar toda ansiedade fora e confiar em Deus:


“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” (I Pedro 5:6-8).


Creia nas promessas de Deus, que tudo dará certo na sua vida. Se preocupe em praticar a palavra de Deus e o mais Ele fará. Que Deus te abençoe! Sempre que precisar estou a disposição.


Na benção,


Dijandira

Nenhum comentário: