Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de abril de 2011

OS 9 PRINCÍPIOS DAS PESSOAS SUPERPRODUTIVAS



Houve uma época em que Albert Einsten visitou o Brasil. Assis Chateubriant ficou encarregado para mostrar a cidade de São Paulo ao grande cientista, dono da idéia da relatividade.


Durante o tour, e repetidas vezes, Chatô retirava do bolso um papel e anotava alguma coisa.


Einstein ficou curioso e perguntou: - Por que o senhor sempre faz uma parada para escrever algo?


Chatô respondeu: - Ora, senhor Einstein, é que eu tenho o hábito de anotar a quantidade de idéias que me surge na mente para, depois, escolher as melhores, pois o senhor sabe que idéias são como pássaros de fogo que nos pousam à mente quando menos esperamos, mas...


Por que o senhor me pergunta isso?... O senhor não tem o hábito de anotar as idéias quando elas lhe surgem à mente, senhor Einstein?


A que o maior gênio do século respondeu: - Ora, pra quê, eu só tive uma! Só que essa uma mudou o destino do mundo.


É preciso ser como Einstein: ter uma idéia só e ter foco para ser um vencedor.


Henfil, um dia, disse: - Enquanto um idiota de mil idéias esperava num ponto de ônibus o seu coletivo que tardava, um homem de uma idéia só passava com seu carrão último tipo, motorista fardado em direção ao aeroporto do Sucesso.


Ser polivalente não é ser uma fábrica de idéias, é ser um fábrica de alternativas para uma idéia bem pesquisada e encontrar mil maneiras de anunciá-la, executá-la, torná-la útil: este é o segredo. Afinal, você prefere ser Chatô ou Albert Einstein?


(Mauricio Góis)

2 comentários:

Erick Haendel disse...

muito bom, gostei. é focalizar e firmar aquilo que voce quer.


http://www.botefee.blogspot.com

Sou o que Sou disse...

sinceridadetotal.blogspot.com