“Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo” (Mateus 13:11).
O candidato a ser batizado no Espírito Santo precisa antes de tudo se batizar nas águas, que significa a morte da velha criatura, arrependimento dos pecados.
Quando sepultamos nossa velha vida, o Espírito Santo entra em ação para nos fazer nova criatura.
Quem batiza nas águas é o pastor, mais quem batiza no Espírito Santo é o Senhor Jesus. Então ao receber o batismo no Espírito Santo está sendo revelado o Senhor Jesus.
O fogo se refere ao poder que se recebe ao descer o Espírito Santo sobre a pessoa. O fogo que faz a pessoa ser forte, de fé, alegre, feliz, persistente, otimista. Recebe a armadura para vencer todas as forças negativas e problemas.
O batismo com o Espírito Santo é fundamental para que o cristão venha perseverá na fé e vencer na vida.
Sem o Espírito Santo pode-se até passar 2 anos, 3 anos, 5 anos na igreja; mais vai chegar um momento que não suportará mais.
Se você quer perseverá nos caminhos do Senhor até o fim então busque o Espírito Santo porque sem Ele é impossível prevalecer na presença do Senhor Jesus.
Na benção,
Dijandira
3 comentários:
NÃO CONCORDO MAS ENFIM É A SUA OPINIÃO. ATE MAIS.
Olá, gostei bastante do seu blog e estou seguindo, se der me segue também.
Desde já agradeço.
Beijos
Gostei paz amados
Postar um comentário