Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

6 de junho de 2011

Orientação

Olá cara amiga Dijandira, Estou aqui mais uma vez para pedir orientação desde ja agradeço. Antes gostaria de te falar que estou completamente curada da decepção que passei com meu ex-namorado para gloria de Deus, estou me sentindo muito bem depois que decidi e clamei ao Senhor para tirá-lo do meu coração e pensamento.Vitória alcançada.Amém!!!


Quero te pedir orientação por uma nova situação. Ha cinco anos atrás ganhei para Jesus um amigo de trabalho, o qual se apaixonou por mim, mas eu sempre desejei ser amiga dele, então passaram-se uns meses ele decidiu passar um período com sua mãe em outra cidade e não voltou.


Nós nos falávamos sempre nesses 5 anos e ele sempre falava do que sentia eu até tentei um período gostar dele, não fluiu.


Mas eu gostava da amizade e sempre ligava também, dai quando comecei a namorar com meu ex pedi a ele para não me ligar mais. Ele ficou muito triste e respeitou minha decisão.


Quando meu namoro acabou após três meses, liguei para ele contando tudo o que me aconteceu e ele foi muito gentil até me falou que eu não precisava ter passado por tudo aquilo, pois ele me ama de verdade, e comecei uma reflexão, será ele o meu amor e nunca percebi ou não?


Sempre tivemos contato, mas o que talvez não me permitia gostar dele é o fato de não ter um compromisso sério com o Senhor.


Dijandira, gostaria de sua ajuda pelo seguinte: eu fiz um propósito de orar pelo meu futuro esposo e é ele quem aparece manda mensagens, me liga, mas eu não consigo gostar dele de verdade e não sinto nenhuma atração, e não sinto um desejo de orar para ele ser meu marido

Quando penso já digo não Deus eu não quero e a vida dele com Deus não é tão firme, ele vai na igreja de vez em quando, mais eis a questão o outro que era firme no Senhor me abandonou...???


Se eu pedir para ele vir pra minha cidade ele deixa tudo lá e vem, minha família gosta dele, minha mãe só alerta o fato de não está formado só trabalha e eu estou a frente dele nos estudos e profissão e salário.

Isso não pesa pra mim, pois o meu ex era assim e eu não dava importância.


Mas depois de tudo desejo que meu esposo tenha maturidade, me conduza na vida e sirva a Jesus junto comigo, que tenha uma formação e uma profissão para juntos somarmos.


Não sei se estou certa ou errada em desejar isso, ou estou sendo exigente só porque ele gosta de mim, dele eu comparo gostaria que tivesse as características acima, o outro eu não comparava pra mim tava tudo bem.


Estou em duvida se invisto nele ou espero Deus trazer outra pessoa. O que me faz pensar em investir nele é o fato de 5 anos se passaram e ele nunca desistiu de mim e disse que não irá desistir e acho que devemos gostar de que gosta da gente.


Me de uma orientação.Obrigada


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você está certa em procurar uma pessoa que tenha a mesma visão que você. Porque se não for assim depois vai gerar conflitos.

É maravilhoso saber que alguém gosta de você; mais ele é a pessoa que você pediu a Deus?

Sem falar que ele não está nem firme com Deus.

Se no caso ele for o seu tipo fale pra ele que primeiro tem que se converter de fato e de verdade. Talvez ele tenha ido pra igreja só por sua causa. E não queira nada sério com Deus por isso não pega firme. Se for isso não é bom se envolver com ele.

Depois pode dar problema.

Não precisa namorar com ele por pena.

Mais se em algum momento desejar ele como seu namorado, se pintar a química então fala pra ele: pega primeiro firme com Deus e depois agente ver.

E passe um tempo sem falar com ele. E depois procure saber se ele realmente se firmou. Porque é muito complicado se relacionar com alguém que não tem compromisso com Deus; pode querer te perseguir depois e querer não deixar você ir pra igreja.

É uma decisão muito pessoal, depende muito da sua fé.

Se você acha que não será feliz se casando com ele então procure uma pessoa com as qualidades que deseja; pois Deus tem o poder de dar.

Não tome nenhuma decisão na dúvida. Quando Deus envia a benção coloca a certeza. Enquanto estiver com dúvida é porque não é a pessoa certa pra você, ou não é o momento de agir.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Carolzinha disse...

Querida amiga, li sua história, e gostaria de lhe falar algo quer li um dia e que é completamente verdade...

"nós escolhemos...Deus não separou apenas uma homem certo pra cada mulher, Ele não seria tão mal a ponto de separar um homeme pra você e dizer -vai filha atras dele...

Primeiro lugar pra escolher o namorado e futuro marido deve ser analisar sua condição espiritual, seu caracter...e outras muitas características, mas depois dessas deve existir atração fisica, afinal esse vai ser o homem que você vai ter que ser fiel a vida inteira, já pensou olha para ele, se entregar a ele, e não ver beleza nele, a fidelidade vai ser mais dificil neste casamento...

Mas da situação que vc passa no presente ter essa rapaz dizendo que te ama, vc orar para Deus mostrar o homem certo, e só aparecer ele, e vc não sentir nada por ele...pode ser que não seja o problema ele em exclusivo, quem sabe Deus não tem lhe feito senti nada por esse rapaz, e não tem mostrado outro poruq quem sabe vc não está pronta para achar alguém...derente no futuro vc sinta algo por esse rapaz que hj vc não sente nada, ou quem sabe que vc encontre outro

No seu caso EU, buscaria mais a Deus e deixaria a ansiedade pela vida sentimental de lado, e pensaria só nas coisas espirituais, e assim Deus poderia crescer em vc e ele lhe prepararia vc e alguém pra vc

bjoos

http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/