Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

2 de junho de 2011

Deus não nega o Espírito Santo

Muitos tem questionado a Deus: Senhor por que me negas o Teu Espírito? Não agüento mais buscar e não te encontrar!

E isso não é verdade. Deus nunca negou o Espírito Santo e não vai negar pra ninguém.

Deus sabia tanto que as pessoas iria pensar isso que afirmou o seguinte em Sua palavra:

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:13).

É claro que Deus tem maior prazer em dar o Espírito Santo. Então por que alguns não conseguem receber?

Depende da entrega de cada um. A culpa de Deus que não é. Tem pessoas que pensam que estão fazendo tudo certo mais existe algo que não conseguiu fazer morrer. Existe algo de errado que não conseguiu largar. E esse algo, pelo menor que seja, está impedindo de Deus agir.

O que fazer se desesperar e desistir de buscar? Não, lutar até descobrir o que tem faltado.

Tem falhas que exige mais da pessoa. Não basta dizer que se arrependeu, a pessoa tem que se desdobrar para não cometer os mesmo erros. Às vezes é preciso fazer um jejum, buscar mais, fazer propósitos. A pessoa tem que desejar do fundo da alma ser uma nova criatura. E isso é travar uma luta da carne contra o Espírito.

A carne quer fazer a própria vontade, e o Espírito quer levar à Deus. E acha que vencer a carne á fácil? De maneira alguma. É preciso querer muito pra vencer.

E por que Deus não resolve logo isso, e elimina essa luta tão difícil?

Porque Deus fez o homem pra lutar e fazer suas próprias escolhas.

Não quer ser imagem e semelhança de Deus? Então aprenda a lutar assim como Deus luta.

Não existe moleza não. Somos luz e temos que lutar contra as trevas, ninguém pode mudar isso.

Se quer o Espírito Santo então continue lutando e buscando. Quando conseguir vai olhar pra trás e vai dizer: foi muito pouca a luta pra ter algo tão precioso, o Espírito Santo vale muito mais. Se precisar faço tudo de novo e muito mais.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Scarpin Azul Royal disse...

Oi coleguinha... to curtindo ler os seus textos.. que Deus a abençoe grandiosamente..!