Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

1 de julho de 2011

O Espírito Santo me ensinou a ser paciente

Nem sempre fui a pessoa paciente que sou hoje. Sempre queria as coisas na minha hora, e se não fosse na minha hora não dava certo.

Eu era muito atrevida e respondona. Não gostava de levar desaforo pra casa.

Sempre fui muito ansiosa. Deve ser por isso que minhas bênçãos demoraram tanto, talvez Deus quisesse me mostrar que as coisas não eram no meu tempo e sim no Dele.

Sempre detestei esperar. Dava-me uma agonia...parece que o tempo não passava.

Quem me conhece hoje pensa que sempre fui assim. Mais não fui mesmo. Aos poucos o Espírito Santo foi me ensinando a mudar.

Foi tão difícil ver todos me dando as costas, e aparentemente ficar sozinha. E o Espírito Santo ali me dizendo que eu tivesse paciência que Deus estava trabalhando no silêncio. Tive que crer mesmo sem ver nada acontecer.

Tive que me controlar. Nada de me estressar e tomar decisões precipitadas.

Minha vontade muitas vezes foi de dizer umas poucas para as pessoas que me criticavam pela fé que seguia. Mais o Espírito Santo foi me mostrando que aquilo não iria adiantar; e que minha luta não era contra as pessoas e sim contra as forças espirituais do mal.

Uma das coisas que foi muito difícil superar foi ser gentil com quem me fazia mal. A princípio não queria nem saber dessas pessoas, mais o Espírito Santo foi me ensinando que eu tinha que me controlar, e através do meu bom testemunho aquela pessoa poderia mudar. A minha vontade era de me afastar, porém como eram pessoas que trabalhavam comigo não tinha como, então teria que aprender a conviver. Foi difícil, pedi muito pra Deus guardar meu coração. Mais fui tratando com amor, carinho, estendendo a mão; pedindo perdão sem ter culpa alguma.

Tive que segurar minha língua várias vezes pra não falar besteiras. Sempre gostei muito de conversar mais percebi que nem tudo é saudável. Como foi difícil ficar calada quando queria falar...

E quando uma amiga me decepcionava então, sentia aquela necessidade de contar para outra amiga o que tinha acontecido. Sabia que não era certo mais não me controlava. Até que um dia entendi que todos são falhos, inclusive eu mesma decepcionava alguém.

Recebo muitos elogios pela paciência que tenho. É o mundo caindo e não estou nem ai. Já passei por tantos problemas na minha vida que aprendi que me desesperar não resolve nada. Aprendi na dura mesmo. Não foi alguém que me disse e aprendi não, tive que passar por muitas coisas pra compreender.

O que quero passar pra vocês é que ninguém se torna uma pessoa de Deus de um dia pra noite, num passo de mágica. Tem que existir esforço para mudar. O Espírito Santo mostra em que temos errado, mais somente agente pode tomar atitudes para mudar.

Pra nos tornar uma pessoa mais de Deus é só obedecer à voz do Espírito Santo. Ele sempre nos mostra o que precisamos mudar, e temos que está dispostos a sacrificar nossas vontades para seguir a de Deus.

Não existem segredos para ser uma pessoa de Deus. É um processo, quanto mais nos esforçamos para fazer o que é certo mais de Deus nos tornamos.

Se você deseja ser um homem ou mulher de Deus faça o que é certo e vai pedindo a direção do Espírito Santo, Ele mostrará em que precisa mudar. E mude. Só lembre que o Espírito Santo não pode te mudar, Ele diz o que tem que ser feito, mais quem muda é você tomando atitudes que façam a diferença.

Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Anônimo disse...

ameei seu blog *-* me ensinou muito, me identifiquei com oque vc escreveu,
hehe , quero ver os proximos posts
abraços
na fé

Euriana disse...

Nossa!Suas palavras de hj, tenho certeza, que foi o Espirito Santo que te orientou segundo o que estou vivendo no meu trabalho.Copiei e colei nos meus arquivos para ler todos os dias... Senhor obrigada pela vida dessa irma que tanto tem sido usada por Ti para nos orientar a ser como o Senhor deseja!! Amem!

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqi dando uma olhada. muito legal. gsotei. apareça por la. abraços.

Nucy disse...

Lindas e sábias palavras!!
Mas como é difícil essa espera (sabe do q to falando, né?). Tem dias que estou convicta na fé, já outros desmorona por completo, é tão complicado, muitas vezes dificílimo entender os propósitos de Deus...
xerim