Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de junho de 2011

Ter um encontro com Deus é difícil?

Por que demorei tanto a conhecer a Deus, estaria Deus distante para que não pudesse alcançar?

Eu tinha um pensamento muito errado disso tudo, vivia dizendo pra mim mesma: oh coisinha difícil é esse negócio de ter um encontro com Deus! Mesmo eu praticando a palavra me sinto tão distante...

E todo esse tempo de experiência me revelou uma coisa: não é difícil ter um encontro com Deus, é a coisa mais simples. Eu que era complicada. E coloque complicada nisso.
A verdade era que eu dificultava as coisas. Colocava dificuldade no meu relacionamento com Deus.

Não tem como a pessoa praticar a palavra, desejar conhecer a Deus e Ele não se revelar.

Agora entendo tudo.

Quando a pessoa está desejando muito conhecer a Deus, o inimigo começa a tentar colocar pensamentos de dúvidas, fica soprando idéias negativas pra ver se cola. Começa tipo a criar situações difíceis pra pessoa pensar que Deus não é com ela.

Mais por que o inimigo faz isso? Com certeza muitos já caíram nessa armadilha por isso continua usando a mesma tática.

É uma coisa meio sem lógica. Se a pessoa pratica a palavra de Deus é claro que todas as promessas do Senhor vão se cumprir. E quem vai está próximo da pessoa? Obviamente Deus, pois os bons frutos levam a Deus.

Ter um encontro com Deus não é difícil nós que somos por ficarmos dando ouvidos as palavras negativas do inimigo sem pé nem cabeça.

Quer nascer de Deus? Então não olha pra nada, focalize seu pensamento em buscar somente a Deus. E tenha a certeza que todo aquele que busca recebe.

Na benção,
Dijandira

29 de junho de 2011

O que é ter um encontro com Deus?

Ter um encontro com Deus é conhecer a Deus de fato e de verdade. É muito mais do que ver uma pessoa. Pois o encontro com Deus dar o privilégio de ter o próprio Deus dentro da pessoa.

Quando se faz uma aliança num relacionamento, os dois não se tornam um? Com Deus não é diferente. Envolve também o pacto de fidelidade.

A pessoa promete largar as coisas erradas, pois como Deus é limpo e não habita em lugar sujo isso é necessário. E Deus se compromete em fazer cumpri todas as promessas que fez para o homem através de Sua palavra.

O encontro com Deus é a melhor coisa que existe porque passamos a ter parte com Deus. É muito bom poder desfrutar de tudo que Deus prometeu. Imagina só ter parte com o Deus mais poderoso, que possui todas as virtudes e poder?

É uma coisa muito fantástica.

Assim como no mundo material, terra, existe regras no mundo espiritual também existe. Lúcifer era luz e não quis respeitar as regras e foi expulso do céu. Deus é justo e trata a todos por igual, se o ser humano não quiser se submeter a palavra de Deus não poderá conhecê-lo nem ter parte com Ele.

Por incrível que pareça tem pessoas que tem medo de conhecer a Deus. Tem medo de não gostar ou não ser aquilo que espera.

Realmente não vai ser aquilo que se espera, porque Deus é sempre acima de tudo que se espera. O encontro com Deus supera todas as expectativas.

É impossível uma pessoa conhecer a Deus e não gostar. Deus só tem coisas boas para oferecer.

É uma pena que muitos ficam apegados a coisas tão pequenas e perdem de ter uma comunhão tão extraordinária com Deus.

Uns pensam que vão sentir falta das festas mundanas. A alegria e paz que Deus dar o mundo nunca vai poder dar.

Outros se apegam a vícios e bebidas que só estragam a saúde e leva a destruição. Enquanto os mandamentos de Deus só trazem saúde e felicidade em todos os sentidos.

Deus é o verdadeiro motivo que se tem para viver. É o ar que respiramos. Por isso que muitos perderam o desejo de viver, pois nunca conheceram o ar que se respira que é Deus.

Se você não tem amor a sua vida, não sabe o que vai ser e nem tem forças para lutar por mais nada; saiba que o que precisa é ter um encontro com Deus. Esse encontro mudará tudo.

Não pode negar essa oportunidade de ser feliz e reconstruir sua vida. Lembra que confiou no mundo mesmo apresentando tantas ilusões? Por que não dar uma chance a Deus?

Por que você não se lança e passa a buscar esse Deus?

Por que não conhecer esse Deus que pode mudar sua vida?

Faça um voto com Deus e prove você mesma se tudo isso é verdade. Agora esteja ciente de que o voto só é válido se cumprir sua parte de fidelidade, e vamos ver se Deus não será fiel.

Na benção,
Dijandira

28 de junho de 2011

O Espírito Santo segura a carga pesada

Ontem aconteceu uma coisa muito chata comigo. Sabe aqueles decepções que não esperamos e por mais que não damos ouvidos nos deixa um pouco triste?

A principio nem dei ouvidos. Mais era uma situação tão constrangedora que chega estava meio calada. Não via a hora chegar em casa para deitar e dormi.

Eu tinha uma visita para fazer, pois participo do grupo de evangelização e sempre separo um dia pra conversar com as pessoas.

Estava com uma moleza, sem vontade. Mais não queria deixar de ir por causa disso. Então me ajoelhei e pedi a Deus pra me dar forças e não permitir que eu deixasse de ir.

Se fosse fazer a minha vontade não teria ido. Na hora tive forças e fui por vontade própria.

Missão cumprida. Terminei fui pra casa, jantei, orei e dormi. Estava muito cansada.

Quando acordei estava renovada. Uma alegria no meu coração. E fiquei imaginando que ontem estava tão assim sem sal, e hoje já estava alegre como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse nenhum problema.

E pensei uma coisa: o Espírito Santo segurou a carga pesada que estava em mim.

Puxa que bacana.

É muito bom a pessoa está feliz e viver como se os problemas não tivessem importância alguma.

Aos olhos humanos é impossível que isso aconteça. Por isso é importante agente ter esse cuidado com a vida espiritual e procurar nascer de Deus.

Porque quando temos uma comunhão profunda com Deus Ele toma nossa briga, então não ficamos mais com a carga pesada. Nossos problemas pra Deus não é nada, são problemas tão minúsculos. Mais pra gente resolver sozinhos é muita coisa, não suportamos.

Sua carga está muito pesada e não está conseguindo suportar? Busque a Deus e Ele lhe dará o Espírito Santo para lhe ajudar. E não caminhará mais sozinho e nem focalizará seus pensamentos nos problemas, terá um equilíbrio e poderá vencer e ser feliz.

Nunca desista de Deus só Ele pode mudar sua vida e te completar de verdade.

Na benção,
Dijandira

27 de junho de 2011

Orientação

Estou lendo seu site e me ajudou em não desanimar.

Confio em Deus, sei que Ele tem grandes promessas para seus filhos, mas tem horas que nos perguntamos quando tudo ira se resolver!

Sou uma pessoa abençoada, tenho um excelente marido e uma filha linda e perfeita.

Temos saúde, trabalho e somos felizes.

A única coisa que me aflige e me tira o sono são as dividas que a cada dia aumentam mais.

Peço a Deus que me de uma saída, que coloque em meu caminho uma solução digna para pagar as pessoas. Por onde olho não vejo solução.

Tudo que eu mais quero é pagar as contas e não trazer problemas para minha família.

Me esforço, e sempre me viro para pagar as contas. E para isso acabo me endividando mais.

A única solução pra isso só pode ser dada por Deus, porque aos olhos do homem parece impossível.

Obrigada por me escutar.

Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Assim como Deus tem promessas para vida sentimental, familiar, espiritual também tem para a vida financeira.

Não é errado você querer uma vida financeira abençoada já que Deus promete abundância.

Lhe aconselho a fazer votos pela sua vida financeira. Quando se usa a fé nos momentos de dor e sacrifício não tem como Deus não responder.

E sempre quando pegar em dinheiro coloque Jesus como prioridade. Não faça as contas do que deve primeiro, porque o inimigo vai te tentar para não ser fiel ao Senhor Jesus.

Tire o que pertence a Deus antes de tudo. E poderá cobrar de Deus a vida abundante que promete.

ore, cobre, argumente!
Assim que entrei na igreja vivia na miséria, me faltava até o pão de cada dia. E em todos os pedidos colocava: “tira a miséria Jesus da minha vida”.

Foram muitos pedidos, votos. Não aceitava o fato de faltar comida na minha casa.

Pedi tanto. Orei muito. E Deus me atendeu. Deus começou abençoar de todas as formas.

Faça o mesmo.


“(...) E farão votos ao Senhor, e os cumprirão” (Isaías 9: 21).

Procure cumprir todos os votos que fez com o Senhor. Seja fiel e tenha a certeza que Deus cumprirá o que promete.

Apresente suas causas diante do Senhor e as justifique. Tenha sempre como maior argumento a palavra sagrada.

E não desista enquanto não ver frutos na sua vida financeira.

Na benção,
Dijandira

25 de junho de 2011

Meu encontro com Deus -II PARTE

Antes de dormir clamei muito. E de madrugada me levantei com aquela sede de reivindicar meus direitos. Implorei pra Deus entrar dentro de mim, e que se fosse pra viver sem Ele minha vida não tinha mais sentindo.

Naquele momento as lágrimas desceram no meu rosto, minha alma foi lavada e purificada de todos os pensamentos negativos. Supliquei tanto que algo diferente aconteceu. Passei a sentir uma paz, mais uma paz tão grande que nunca tinha sentido.

Quando acordei já me sentia outra pessoa. Uma vontade de viver. Uma imensa vontade de lutar e vencer. É como se tivesse levado a injeção da fé. As dúvidas deram lugar a certeza, dentro de mim já não existia tristeza nem angústia. Meu coração estava cheio da presença de Deus.

E essa paz até hoje está comigo. Recebi uma força tão grande para enfrentar as lutas. Passei a olhar a vida com otimismo. Minha fé se renovou. Passei a acreditar que todas as promessas iriam se cumprir na minha vida. Antes eu acreditava mais o tempo tinha esfriado minha fé, e minha esperanças estavam esgotadas. Até que Deus atentou para meu clamor e me socorreu.

Os problemas sentimentais me sufocavam tanto que estavam me impedindo de sentir essa paz. Mais na oração disse a Deus que não importava se estava com problemas sentimentais mesmo assim queria ter alegria de viver e só Ele poderia dar essa alegria. Não aceitei ser uma pessoa triste mesmo passando por problemas, pois sabia que Deus poderia preencher o vazio do meu coração.

Foi nesse momento que lembrei daquela parte que Deus fala que supri todas as nossas necessidades. Por isso chamei Deus pra supri. Até abrir a bíblia e pedi pra Deus tirar aquela palavra do papel e se fazer cumprir na minha vida.

Eu tinha muita ansiedade e falei pra Deus que já tinha entregado tudo nas mãos Dele; mais só Ele tinha o poder de entrar dentro de mim e tranqüilizar meu coração colocando fé e certeza. Fazia tanto tempo que esperava em Deus que minha fé já estava enfraquecida, por mais que tentasse lutar contra os pensamentos negativos, já me sentia fraca. Só Deus para entrar dentro de mim e renovar minha fé e foi isso que Ele fez.

Não foi fácil vencer a ansiedade, era algo fora do controle. Então falei pra Deus que agora era com Ele. Não podia fazer mais nada. Então pedi ao Senhor pra tirar todos os sentimentos que me impediam de ter uma comunhão com Ele: dúvidas, medo, ansiedade, insegurança. E por incrível que pareça Deus tirou tudo isso numa madrugada de clamor.

O tempo tinha me desgastado. E por dar ouvidos as dúvidas durante um certo tempo, andei distante do Senhor Jesus. Descobrir que a todo momento Deus nunca tinha me abandonado, o Espírito Santo sempre esteve comigo desde o momento que larguei as coisas erradas e me consertei com Deus; Ele só se afastava quando eu o entristecia alimentando palavras negativas e dúvidas. Coisas que me levava a ser uma pessoa ansiosa e me atrasava. Perdir muito tempo por falta de sabedoria. Se tivesse atentado antes para a palavra de Deus não tinha passado tanto tempo para tomar posse da benção.

Sabe o que significa essa paz e força que sentir? O próprio Deus entrando dentro de mim. Foi algo muito incrível.

A dúvida deu lugar a certeza, a fraqueza deu lugar a força, e a tristeza deu lugar a alegria.

Nunca na minha vida tinha me sentido tão alegre e feliz.

Sabe aquela felicidade que se tem quando recebe o pagamento do mês ou uma conquista que tanto quer? Ainda não é igual. Essa alegria que sentir é diferente de todas. É única!

E percebi uma coisa. Quando algo acontecia comigo e entrava na presença de Deus Ele logo me ouvia e me fortalecia. Eu não precisava está mais falando tanto pra Deus me atender. Se uma lágrima rolasse no meu rosto Deus já sabia que eu estava precisando de ajuda e logo me socorria.

É como se eu passasse a ter privilégio na presença de Deus. E de fato passei a ter mesmo, as coisas mudaram. Todas as promessas passaram a está vivas dentro de mim.

Eu já estava tão revoltada e cansada de tudo que perguntei a Deus o que estava me impedindo de conhecê-lo, porque o diabo não poderia ser. Pelo fato que eu tinha livre arbítrio e tinha direito de escolher o que queria pra minha vida. Então nada poderia mais impedir esse momento. Nem ansiedade porque Jesus poderia arrancá-la, nem dúvidas pois Deus colocando fé dentro de mim iria existir certeza, nada poderia. Todas as barreiras cairam por terra porque coloquei Deus acima de tudo.

Então traduzindo, se existia promessas e eu tinha direito a essas promessas só tomei posse e fui atrás dos meus direitos.

Com isso aprendi que o novo nascimento não é complicado. Nós que fazemos toda complicação. As promessas já existem é só buscarmos a Deus em cima dessas promessas.

Estou escrevendo tanto só para explicar com mais detalhe, não que seja complicado mais para que percebam que é algo simples. E que Deus não está distante para que não possamos alcançar.

Novo nascimento é uma coisa tão maravilhosa que muita gente pensa que para conquistar é praticamente algo quase impossível. É só aprender o caminho e seguir direitinho que dar certo.

Uma coisa importante vocês já sabem, que é argumentar a palavra de Deus. Quando se argumenta se mostra que crer nessas promessas e deseja conquistá-las.

A palavra já foi dada e Deus não volta atrás. É só tomar posse.

Não é algo impossível que não se possa conquistar. Nem algo desanimador, pelo contrário é animador, pois possibilita uma nova vida, uma nova esperança. A coisa mais simples é ter uma experiência com Deus.

Ah se tivessem me explicado isso antes!

Mais glória a Deus por tudo, todas as coisas colaboraram. Talvez se tudo tivesse acontecido de forma rápida não teria buscado tanto a Deus, nem tido a experiência que tive.

Os muitos questionamentos me levaram a respostas, que hoje posso passar pra vocês com toda certeza porque um dia vivi.

E quero dizer para você que está buscando esse encontro tão desejado. Busque com alegria porque esse encontro mudará de vez a sua vida. Nunca mais será a mesma pessoa!

Que Deus abençoe a todos.

Na benção,

Dijandira

Os problemas sentimentais me levaram a Salvação

Agradeço a Deus por ter passado por problemas sentimentais um dia. Puxa se eu não tivesse sofrido na área sentimental nunca tinha procurado Jesus. Nunquinha mesmo, tenho certeza disso.

Pra mim a única área que importava na vida era a área sentimental, sendo feliz nessa área não precisava de mais nada.

Meu mundo desabou quando percebi que não estava conseguindo me realizar no amor. Foi então meu fundo de poço.

Se não fosse todas as decepções que tive não teria percebido que precisava de Deus. E olhe que apesar de estar no fundo do poço ainda demorei a compreender que precisava de Deus. Pra mim a única coisa que faltava era morrer mesmo.

Até que descobrir que poderei não ir para um lugar bom e sofrer mais do que estava sofrendo.

Foi ai que cai na real e fui buscar pela minha salvação, porque um sofrimento maior não iria agüentar.

Todas as minhas irmãs se casaram muito cedo, e como demorei um pouco me desesperei.

Tudo poderia ter sido perfeito. Poderia ter me casado com meu primeiro namorado como planejava. Se eu não tivesse sido traída, talvez não tivesse terminado o namoro e tivesse realmente me casado. Mais tenho certeza que não teria sido feliz como sou hoje.

Deus já tinha um chamado pra mim há muito tempo, mais eu tinha um coração muito duro. Eu era uma pessoa difícil pra aceitar os planos de Deus. Por isso demorei tanto a conquistar a felicidade.

Queria fazer as coisas do meu jeito só que do meu jeito não dava certo. Precisava aprender o jeito de Deus para as coisas dar certo. Demorei mais aprendi.

Pela misericórdia de Deus até que em fim um dia entendi o fundamento de tudo.

Agradeço ao meu grande Deus por tudo que passei. O sofrimento me levou até esse magnífico Deus, que opera tantas maravilhas.

Muitas vezes passamos por momentos difíceis e não entendemos mais esses momentos difíceis nos levam a conhecer a Deus e ver a manifestação de seu poder em nossa vida.

E tudo isso pra que? Para glória de Deus.

Que sua vida seje para glória de Deus. Se existem problemas que sejem pra Jesus resolvê-los; se existem barreiras que sejem para serem quebradas, se existem lutas que sejem para serem vencidas. Esse tem que ser seu espírito, de um guerreiro. Pois Jesus é guerreiro e quer que você seje também.

Não viva por viver, viva pra Jesus e sua vida terá um sentido maior.

Sua vida é insignificante para ser entregue a Deus?

Pois saiba que para Deus sua vida vale ouro. Todos podem te decepcionar, você pode se achar um nada, mais para Deus você é uma jóia rara, que não tem preço. Jesus já deu o próprio sangue por você e ainda dará muito mais, sabe por quê? Porque Ele nunca desistiu de você. Jesus te ama e quer te dar a verdadeira felicidade.

Só se entrega a Ele sem questionar. Não pensa em nada, só se entrega, deixa que Ele faz a obra. Ele te fará um vaso novo. Só precisa dizer – a Ti entrego minha vida Jesus!

E deixa as lágrimas rolarem, pois Deus enxugará todas as suas lágrimas. Grave isso.

Na benção,
Dijandira

24 de junho de 2011

Meu encontro com Deus - I PARTE

Meu encontro com Deus foi bem diferente. Lembro-me como se fosse hoje. Passava um tempão na internet pesquisando pra saber como ter um encontro com Deus. E encontrava pouquíssimas coisas, a maioria das pessoas que falavam sobre o assunto só diziam que era algo pessoal e não dava pra explicar.

Engraçado que uma vez encontrei uma lista de tudo que se deveria fazer para ter um encontro com Deus. Coloquei na frente do meu guarda-roupa e passava o dia todo meditando naqueles itens. Não me lembro de todos, só sei que dizia que precisava ser sincero, humilde, não ter ansiedade; e outras coisas.

Tinha momentos que até achava que me encaixava naquela lista, e outros momentos achava complicado ter que possuir todos aqueles itens. Achava-me uma pessoa ansiosa e dizia pra Deus: “ta difícil meu Deus, se pudesse arrancava essa ansiedade mais não posso controlar. E se fosse a pessoa que o Senhor desejasse que fosse nem precisava mais nascer de novo...por isso estou te buscando pra poder mudar”.

Seria o encontro com Deus tão complicado assim?

Descobrir que não era.

Sabe o que fiz?

Peguei essa lista joguei fora e comecei a procurar promessas sobre novo nascimento e meditar.

Li aquela parte que fala que Deus não nega seu Espírito aquele que pede; que todo aquele que vai a Deus de maneira alguma será lançado fora; entre outras passagens...

E me apeguei a palavra de Deus, me revoltei. E questionava pra Deus –“Senhor como pode prometer isso tudo e eu não conseguir? Estaria o Senhor fazendo acepção de pessoas? Então se revela pra mim de uma vez por todas!

Estava cansada de sofrer. Sentia-me muito sozinha e era uma pessoa muito triste devido minhas decepções amorosas.

Sentia uma angustia no coração, vontade de chorar devido à vida atrasada que tinha.

Mais existia uma esperança de tudo mudar, já tinha colocado no coração que o novo nascimento iria me fazer diferente, e ainda mais, com esse novo nascimento iria conseguir vencer em todas as áreas.

Precisava ter essa experiência com Deus pra ver minha vida se transformando...

Mais como conseguir algo tão extraordinário?

Cobrando de Deus as promessas que Ele me fez.

Foi isso que me levou a conhecer a Deus. Quando comecei a ter consciência que aquela palavra foi feita pra mim, então não falava com Deus sem mencionar Sua palavra que não muda.

Falava mais ou menos assim:

“Meu Deus eu sei que não sou nada, mesmo assim essa promessa foi feita pra mim. Porque o Senhor afirma que não veio para os sãos mais os doentes. E eu estou doente. Minha alma está ferida, meu coração angustiado, minha fé abalada. É a doença da alma e somente o Senhor pode curar

Também sei que não é por mérito, mais mesmo não merecendo nada ainda tenho direito a ter teu Espírito e ser nova criatura. Pois Tua palavra diz que é pela tua graça e misericórdia que alcançados as coisas”.

Eu rasgava minha alma na presença de Deus. Nesse dia não estava mais agüentando. A revolta era grande.


Continuação amanhã...

23 de junho de 2011

Novo Nascimento

video

22 de junho de 2011

Certeza do encontro com Deus

Quando soube que precisava ter um encontro com Deus não conseguia pensar em outra coisa a não ser buscar com todas as minhas forças esse encontro.

Precisei de todas as minhas forças, todo meu sangue, para que esse encontro se tornasse real.

Fiz tudo que uma pessoa poderia fazer, e um pouco mais. Afinal tinha que me prevenir nada poderia dar errado. Fiz sim umas loucuras mais não me arrependo, assim o inimigo não pôde nunca mais entrar em ação com a dúvida.

Eu me dei tanto que não tinha como não acreditar que Deus estava dentro de mim.

Foi algo fora do normal. Dessa vez nem falei pra ninguém, aos olhos humanos parecia loucura tudo que estava fazendo. Todo esforço parecia exagerado. Mais não queria saber, ou era tudo ou nada. Não queria errar e ter que começar do zero novamente, seria muito sacrificante e desmotivante. Então melhor seria se dar por mais que completo.

Aparentemente eu não tinha nascido de Deus. Nem tudo que se encaixava em um novo nascimento que as pessoas falavam era o que estava vivendo. Mais dentro de mim o próprio Deus confirmava: você é sim nascida de Deus, Eu vivo dentro de você. Foi alto muito forte.

E se o mundo inteiro apontasse uma lista enorme das características que se precisa ter pra reconhecer um nascido de Deus, mesmo assim nada tirava essa certeza do meu coração.

E não era convencimento. Algo tinha mudando dentro de mim, e era pra valer mesmo.

É muito bom quando a pessoa tem essa certeza, podem vim os problemas, tempestades, mais ninguém consegue roubar a fé, nem plantar palavras negativas.

Meu encontro com Deus foi bem diferente do que costumava ouvir de outras pessoas. Mas nem por isso deixei de ter certeza de que era nova criatura. O Espírito Santo já me confirmava tudo, não precisava que ninguém me dissesse que já era de Deus. O Espírito Santo confirmava colocando certeza no meu coração, não tinha como duvidar.

Foi inédito mesmo!

Quando se tem um encontro com Deus existe a certeza. A pessoa sente o Espírito Santo dentro da pessoa confirmando tudo.

É algo sobrenatural e muito forte.

É muito bom a pessoa está fraca e pedir forças e não demorar muito e a pessoa ser fortalecida. Só uma comunhão profunda capacita para isso.

A pessoa aprende o caminho para chegar a Deus. E depois que aprende se aproveita!

Se você está buscando nascer de novo pode colocar toda sua força porque depois de conquistado você vai se aproveitar...e só desfrutar!

Na benção,
Dijandira

21 de junho de 2011

O Espírito Santo confirma o novo nascimento

Quando temos um encontro com Deus o mundo inteiro pode dizer o contrário e não acreditamos nem deixamos a dúvida entrar no coração. E por quê? Como não acreditar na multidão se dizem que a voz do povo é a voz de Deus?

Não acreditamos porque o Espírito Santo confirma esse novo nascimento colocando certeza e mostrando pelos frutos.

“E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito: Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades” (Hebreus 10: 15-17).

Quando se nasce de Deus não se precisa que alguém chegue e diga que é nova criatura para que venha acreditar. O Espírito de Deus coloca essa certeza no coração.

E o mal não pode acusar pelo nosso passado pecador exatamente porque o nascido de Deus tem escrito no seu coração que Deus não se lembra mais de seus pecados, a partir do momento que se arrependeu e prometeu não cometê-los mais, Deus perdoou e o fez nova criatura.

Não saia perguntando as pessoas se você mudou, se seus frutos não mostrarem isso as palavras não farão diferença.

Se tem dúvidas sobre o novo nascimento é porque ainda não nasceu de novo. Peça a Deus pra colocar essa certeza, porque colocada pelo Espírito Santo ninguém poderá tirar.

Talvez alguém disse que você era nascida de Deus e você não tem essa certeza então precisa buscar. Não viva de aparências, enquanto não tiver essa certeza dada pelo Espírito Santo não sossegue.

Muitos estão decepcionados porque um dia acharam ser nascidos de Deus e agora descobre que não é. É melhor ter logo essa certeza para nos dias maus não desanimar e se afastar da presença de Deus.

Invista na sua vida espiritual e será sempre feliz.

Na benção,
Dijandira

20 de junho de 2011

Orientação

Ola Dijandira,

Conheci seu blog e achei muito interessante.

Vou lhe contar o que aconteceu comigo várias vezes, e algo que tenho vergonha de contar para alguém, parece mentira, mas é verdade, e estou tentando entender o que Deus quer dizer para mim!

1° VEZ
Na primeira vez que aconteceu conheci uma moça que trabalhava na mesma empresa que eu, e quando olhei para ela, pensei "que bonita", uns dias depois percebi que ela sempre ficava me olhando, mas não fiz nada por timidez.

Até que um dia, eu disse pra colega dela que eu achava ela bonita, aí ela me disse que ela (a moça) também me achava bonito e que se um dia eu chamasse ela pra sair ela iria comigo.

Mesmo assim algo me impediu de dar em cima dela. Depois disso sempre conversava normal com ela, mas mesmo quando ela me dava indiretas eu não prosseguia, pois ela tinha um namorado e eu achava que Deus não ia se agradar disso.

E ela dizia que ele era minha cara.....

Um tempo passou, ela saiu da empresa, e eu estava meio carente..., e pensava na oportunidade que tinha perdido com ela e blábláblá..

Daí um dia liguei pra ela e perguntei se ela queria sair comigo....., na minha mente tava tudo preparado, eu achava ela muito atraente, e ela aceitou, fiquei hiper ansioso, mas no outro dia a colega dela veio pra mim e me disse que tinha uma noticia pra me contar e tal... que ela não ia poder sair comigo porque tinha descoberto que estava grávida..........


2° VEZ
Tudo bem bateu uma culpa mas consegui levantar a cabeça, mas aí passou alguns meses e a carência bateu de novo, só que aí eu me apaixonei pela colega dela, e conversava com ela todo dia e tal (trabalhava ainda no mesmo lugar), e insistia e nada, e tentava de tudo para conquistar ela, e ela estava separada do marido.

Eu tentava todo dia conquistar ela, fiz de tudo, mas nada aí um dia ela aparece e simplesmente diz que também estava grávida........

E por azar o rapaz que engravidou ela morreu uns dias depois em um acidente de carro, ela ficou super mal, passado alguns dias convidei ela pra ir no shopping (mesmo grávida, eu achava ela bonita!!!!) e ela aceitou, e acabou que nós nos beijamos...mas não passou disso.....

Só que aí ela entrou de licença maternidade, e ficou fora um tempão, quando ela voltou depois de ter ganhado a luz, eu pensei que agora eu ia conseguir o que eu queria, mas aí do nada perdi o interesse nela e não aconteceu nada entre nós......

3°VEZ
Dessa vez foi na igreja, mas dessa vez foi diferente, a diferença é que dessa vez eu não me apaixonei pela menina. Ela que se apaixonou por mim.

Mesmo eu falando duas ou três palavras pra ela, ela sempre ficava me olhando,quando eu pensei em tomar uma atitude a respeito foi tarde demais.....,pois ela vendo que eu num ia tomar atitude nenhuma, depois de algum tempo começou a namorar e mesmo assim ficava me olhando, eu morria de vergonha......

Ela era bonitinha, não sei por que ela era fissurada por mim, se eu falasse com o pai dela ou com a irmã dela aí que ela ficava me cuidando mais, até aí tudo bem, eu fiquei um tempo sem ir pra igreja..., e um dia na rua eu vi ela grávida......................

Aí ela olhou pra mim fixamente.................como que querendo dizer algo...................

4° VEZ
Essa foi recente, e foi a mais dolorosa, eu estou muito deprimido por causa disso........

Quando eu fiz estágio em um lugar, eu conheci uma menina muito linda, inteligente, sincera, e temente a Deus, e que assim como eu pensava estava se guardando para o dia do casamento.

Assim que conheci ela me apaixonei, e no dia que eu ia dizer isso pra ela orei para Deus e fui, mas ela vem pra mim e diz que um ex-namorado dela veio de são Paulo e pediu ela em casamento, e ela disse que esse era o sinal que ela tinha ido na igreja e que Deus tinha dito que o desejo dela tinha sido atendido......

Mas ele não era um servo de Deus....e achei estranho....

Quando ela falou desisti de falar aquilo que sentia, e nos tornamos bons amigos a partir daí, ela me falava que eu era muito parecido com ele fisicamente etc.

E eu sentia que ela gostava de mim, chegando ao ponto dela dizer que se não fosse o noivo dela, ela namoraria comigo........

Quando acabou o tempo do estágio me conformei, mas sempre pensando que nunca tinha conhecido uma menina tão legal quanto ela, mas como já estava comprometida, não quis atrapalhar, pois ela sempre falava do noivo dela, que morava em outro estado.

Passou alguns meses e nos afastamos, passei num concurso e fui morar em outro estado, mas sempre me lembrava dela....

Até que um dia ela me mandou um e-mail dizendo que o noivo dela tinha morrido...............

Daí ela sempre me mandava e-mail perguntando como eu tava etc, e eu sempre pensava nela, mas como estava em outro estado e tal não mantive muito contato com ela........

Mas um dia comecei a pensar nela de volta....comecei a falar com ela no msn (dando todo tipo de cantada), liguei pra ela decidido que ela era a mulher da minha vida.....

Fui até a cidade onde morava e convidei ela pra sair, ela aceitou e falou pra eu ligar pra ela.......

Liguei de repente ouço uma voz masculina me dizendo...Quem é você? O que quer com ela? Ela é minha namorada? Quer conversar o que com ela? Sou o noivo dela!

Não fiquei com medo e falei que queria falar com ela e tal, quando ela atendeu pedi desculpas, e falei que se eu soubesse não teria ligado, e que não queria atrapalhar nada...

Ela disse que eu podia ligar, que não tinha nada haver, que ele era só o namorado dela e não o noivo etc...

Até aí tudo bem, pois ela tinha um problema no ouvido por isso achei que o namorado dela atendeu por causa disso.

No outro dia ela me ligou, e me perguntou o que ele tinha dito pra mim, que ela tava com ele porque quando o noivo dela morreu, ela descobriu que o ex noivo (o q tinha morrido) dela tinha outra mulher que ja tava esperando um filho etc.....

E que por causa disso tinha ficado com o primeiro que apareceu....

Na hora fiquei confuso mas mesmo assim convidei ela pra sair...ela aceitou....marcamos que ela ia me ligar tal horário.........ela não ligou.......fiquei super ansioso.........

No outro dia ela me ligou dizendo que não tinha crédito que eu devia ter ligado.......e me convidou pra ir na casa dela para eu tomar café.........não sei o que deu em mim e não aceitei...........daí falei que ia viajar voltar para o meu trabalho.......ela me disse pra ligar pra ela..........chegou a tardinha no domingo e liguei pra ela......quem atendeu foi o namorado dela...................

Até aí tudo bem não fiquei com medo se ela fosse minha eu teria que lutar por ela pensei.........

No outro dia ela me ligou e perguntou porque eu não tinha ligado pra ela...aí falei que o namorado tinha atendido....e tal, aí perguntei que horário poderia ligar pra ela..........

Liguei no horário marcado e quem atendeu? Ele de novo.....

Foi irônico e fez as mesmas perguntas, e falou que eu era um chato, e o que eu queria com ela.....que devia respeitar ele e tal, respondi no mesmo tom e falei que não devia satisfação pra ele, e que liguei pra ela e não pra ele,e se liguei porque ela queria falar comigo também etc...

o cara ficou nervoso também e por fim disse a verdade: "você sabia que ela está grávida"?????!!!!! e desligou o telefone.

Não consegui acreditar, duvidei, mas me deu um gelo por dentro, nunca fui tão próximo de outra moça como ela, eu achava que ela era a mulher da minha vida, que decepção....

Estou traumatizado, quando eu penso que não, eu não vou mais deixar acontecer isso, acontece de novo, parece uma maldição, eu não sei mais o que pensar, o que Deus que dizer para mim.....

Sei que tenho que esperar no Senhor, mas, é tão difícil, e ele tem me livrado.....mas é tão doloroso...

Deus tem tantas promessas para mim.....

Por favor ore por mim para que Deus me conforte e me levante do chão.....

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amigo,

A questão é que você só procura garotas erradas, e mesmo assim não aprende a lição.

Tantas vezes Deus lhe mostrou o tipo de mulher que você estava se interessando mais mesmo assim não quis enxergar o que perigo que estava passando...

Todas as mulheres que se interessou engravidou. Imagina só se esse filho fosse seu! Imagina se engravida uma menina sem nem saber que é a pessoa certa pra você. E depois o relacionamento de vocês não dar certo. Como iria ficar a situação?

Poderia ter acontecido com você; Deus te livrou!

O fato de está atraído por uma pessoa não significa que seje a pessoa certa pra você, o coração é enganoso.

Tem que ver o caráter da pessoa!

Puxa amigo, vigie. O senhor te prepara uma pessoa certa não precisa você se envolver com as erradas.

Analise o caso da última por exemplo. Ela era comprometida e mesmo assim não se importava em ficar com você também. Ela iria fazer o mesmo com você; nunca iria se contentar só com um!

Você merece coisa melhor. E Deus sempre prepara o melhor para seus filhos.

A respeito do sinal que está querendo entender; saiba que não foi Deus que colocou essas mulheres no seu caminho. E não importa se tais estão na igreja, se não possui as características de uma mulher de Deus não vale a pena se arriscar.


Vigie para não cair numa tremenda enrascada.

Busque em Deus uma mulher que combine com você; que tenha objetivos de vida para que juntos possam crescer felizes.

Que seje prudente, temente a Deus, fiel, sábia.

Tenha paciência e fé você vai encontrar. Não se envolva com qualquer pessoa só para preencher a carência porque depois vai lhe trazer tristeza e sofrimento.

Ser forte e corajoso Deus é maior é você vai vencer.

Creia que Deus está a frente e já lhe preparou tudo para que seja feliz.

Já está em minhas orações.

Na benção,
Dijandira

19 de junho de 2011

Existe um tempo bom preparado pra você

Os tempos bons são presentes de Deus. Viver com quem se ama é muito bom. Maravilha é conhecer lugares que nunca achamos que iria pisar; ver acontecer coisas que nunca imaginamos que iria se concretizar: a formação, compra da casa, cura da doença, casamento, a transformação da família.

Ninguém veio ao mundo para sofrer tenha fé existe um tempo bom preparado para você.

Você não vai desistir de viver vai?

Não vai parar e deixar tudo parar trás vai?

Vai perder, desanimar, e esquecer de seus projetos que tanto lutou?

Tenha bom ânimo que sua vez de ser feliz vai chegar.

Haja o que houver não desista. Você vai conseguir ver tudo novo, pois o tempo bom existe e vai se cumprir na vida daqueles que esperam em Jesus.

Continue confiando nas promessas de Deus, elas não falham. Se anime, se alegre; é promessa de Deus te fazer feliz em todos os sentidos. Não acredite nas palavras negativas que o mundo fala, nem der ouvidos as dúvidas. A palavra já foi dada e Deus não volta atrás.

Então não importa o que aconteça você vai conseguir se realizar de qualquer forma. Se apega com Deus e deixa os problemas pra lá. Não se prenda a nada somente creia que Deus é contigo e irá vencer para glória de Deus.

Na benção,

Dijandira

Recadinho de Deus

17 de junho de 2011

O quebra cabeça do encontro com Deus

Não existe coisa melhor do que ter a presença de Deus. É uma paz tão grande, uma alegria inexplicável.

Quando temos essa presença não adoramos da boca pra fora. Temos motivos para adorar a Deus. Sentimos a presença Deus, é muito maravilhoso.

Já senti o prazer em ir para festas, em fazer compras, em estar com a família, em ter o emprego dos meus sonhos; em ter o primeiro namorado, mais confesso, nunca sentir tanto prazer como sinto em ter a presença de Deus.

É algo que fortalece, que completa. Podemos ter tudo nessa vida e mesmo assim não somos totalmente completos, só somos completos quando conseguimos conhecer a Deus de fato e de verdade.

Porque tudo isso que vivemos é passageiro. Todas as pessoas tem suas falhas, então sempre vai ficar nos faltando algo. E esse algo é Deus que preenche. Entendeu a lógica?

É tipo um quebra cabeça. As pessoas precisam de dinheiro para comprar as coisas básicas de sobrevivência, se realizar na vida sentimental para construir uma família, e ter um encontro com Deus para harmonizar todas as áreas.

Quando se é realizado em todas as áreas e não se conhece a Deus, então a casa não está sobre a rocha e não prevalece. Chega um dia em que tudo se desmorona.

Por isso muitas pessoas são milionárias tem uma família e não são felizes, pois não tiveram um encontro com Deus para organizar todas as áreas da vida. Por isso vive numa desorganização, tem faltado o mais importante, Deus.

E por que muitos não entendem essa necessidade de conhecer a Deus? Exatamente porque ainda não conseguiram montar o quebra cabeça e entender as peças que estão faltando para completar a felicidade.

Comece a montar seu quebra cabeça, se as peças estiveram muito complicadas deixa tudo e busque ter um encontro com Deus, essa peça é a principal e te ajudará a encontrar as outras. Vai ver que tudo se encaixará.

Na benção,
Dijandira

16 de junho de 2011

Quando se nasce de Deus

Quando uma pessoa nasce de Deus ela passa a confiar mais no poder do Senhor Jesus. Mesmo que passe por lutas, mesmo que tudo pareça impossível, ela tem a certeza que tudo dará certo, pois conhece o Deus poderoso que serve.

E mesmo que todos a abandone, ela não desiste de lutar nem de seguir os caminhos de Jesus, até mesmo se pessoas da mesma fé a decepcionarem. Pois a pessoa que nasce de Deus sabe que nem Jesus que era perfeito conseguiu agradar a todos.

É uma força tão grande que consegue superar todos os obstáculos. Mesmo no deserto continua louvando a Deus, pois sabe que no final sempre dar tudo certo.

Mesmo que receba críticas, que seja perseguida não se afasta da presença do Senhor, pois sabe o que quer e é definida na fé.

Todos a abandonam mais a pessoa que nasce de Deus é alegre e feliz, pois Deus é com ela e isso é suficiente para vencer.

Ela não liga de passar pelo deserto, se sente uma privilegiada por ver a manifestação do poder de Deus no deserto. Ela sabe que é preciso se sentir sozinha para encontrar a Deus, pois são nesses momentos que o Senhor se manifesta.

Quando se nasce de Deus não se vive mais na base das emoções, a pessoa não é mais tão sensível de ficar sentida com tudo que acontece. Passa a ser mais madura na fé e a entender a realidade da vida.

Ver as pessoas não com malicias, mais com os olhos espirituais, de piedade e humildade.

O novo nascimento leva a novas experiências. Leva a vitória mais também leva as lutas para ensinar os servos a vencer na vida.


video

Na benção,
Dijandira

15 de junho de 2011

É necessário atitude para nascer de Deus

Acho que fui uma das pessoas que dei mais trabalho a Deus com meus dilemas e dúvidas.

Quando olho pra trás vejo que me atrapalhava com coisas tão simples e obvias. Passei tanto tempo inculcada com besteiras...

Aparentemente não tinha problemas mais dentro de mim era uma guerra. Era uma guerra de pensamentos, os bons pensamentos queriam ficar mais a dúvida queria atrapalhar. E a ansiedade então, pense numa coisa difícil de se vencer...

Passei uma luta pra vencer a ansiedade. Sempre fui muito ansiosa. Acho que foi por isso que tudo demorou pra mim, pois Deus quis me mostrar que as coisas não eram no meu tempo e sim no Dele. Aprendia a esperar e confiar nas promessas de Deus.

O tempo era meu pior inimigo exatamente por causa da ansiedade. Odiava fim de ano, começo de ano; ficava triste quando o ano passava.

Como foi complicado vencer eu mesma e me decidir ser diferente!

Só dependia de mim. Deus já tinha me ensinado. Já compreendia como tudo teria que ser e o que fazer. Mais faltava vencer os pensamentos de derrota, as dúvidas, insegurança, negativismo, medo...

Faltava dar um basta em tudo e procurar ser diferente.

Quando disse que a partir de hoje serei diferente e coloquei em prática as coisas começaram a dar resultado.

Se você também quer ser diferente decida e coloque em prática. Mesmo que doa não volte atrás, apenas siga em frente. Pois quando estiver desfrutando das bênçãos verá que valeu apena todo esforço e sacrifício.

Na benção,
Dijandira

14 de junho de 2011

Voz do Espírito Santo

Quando me converti as lutas não demoraram pra vim. De imediato fui muito perseguida. Mais já estava determinada a seguir Jesus até o fim. Dentro de mim só existia uma meta: obedecer a palavra de Deus e ser salva. Nada mais me importava.

Nada iria me fazer parar.

E passei logo pelo deserto. Eu não tinha como ler a palavra de Deus, não tinha como ir às reuniões, mais o Espírito Santo já estava perto de mim.

Não seria justo praticar a palavra de Deus e Deus me abandonar.

Eu não entendia quase nada, nem sabia o que era Espírito Santo. Só tinha acabado de entender o que era salvação.

Foi no deserto que ouvi a primeira voz do Espírito Santo.

Lembro-me como se fosse hoje. Estava passando por uma luta muito grande, muita pressão, até que falei pra Deus que não estava mais agüentando. Era uma luta tão pesada que pensava que dali mesmo iria para o céu. Mesmo assim não iria me render, estava determinada a conquistar minha salvação. Era a única coisa que queria.

Até que uma voz me falou assim: “abre um jejum e não entregue até que essa luta cesse”. Não sabia de onde vinha essa voz, mais obedeci. Era uma voz suave e parecia tão verdadeira, e me pareceu uma idéia muito boa pra ver se saia daquela situação.

Passei quase dois dias sem comer nem beber água, toda comida que me davam eu jogava fora sem que ninguém soubesse. Até que em um dia e meio, quando já estava sem forças físicas e até sem voz, a luta cessou. Simplesmente do nada tudo se resolveu.

E achei incrível, pois aos olhos humanos não teria como se resolver aquela grande tribulação.

Foi nesse instante que percebi que aquela direção tinha vindo de Deus. Não entendia o que era exatamente mais sabia que era algo sobrenatural.

Puxa foi uma coisa magnífica! Nunca tinha ouvido a voz de Deus em toda minha vida. Fiquei maravilhada!!!

Ainda não tinha tido um encontro com Deus mais devido querer praticar a palavra do Senhor e buscar as coisas espirituais Deus já estava se revelado aos poucos pra mim. Tudo colaborou para a pessoa que sou hoje.

Senti a mão de Deus agindo, lutando comigo. Foi muito lindo! Sabe você ver com os próprios olhos que existe uma grande luta espiritual e Deus está ali lutando por você? Foi como me sentir.

Não só eu como as pessoas que me conheciam diziam que eu não estava lutando sozinha, Deus só poderia está lutando por mim, não tinha condições de vencer lutas tão grandes e pesadas.

Meu caro amigo quero te passar que nada que você faz é em vão. Suas buscas não são em vão, quando você se esforça para andar em retidão também não é em vão. Você não sabe mais aos poucos o Espírito Santo está se aproximando de você. Cada passo que você dar até Deus, o Espírito Santo se aproxima.

Quanto mais buscar mais experiências vai ter com Deus.

Você quer ter só um testemunho pra contar? Então não reclama das lutas nem do deserto, pois são esses momentos difíceis que vão construir grandes testemunhos e experiências magníficas com Deus.

Se você tem se preocupado em praticar a palavra de Deus e passa por grandes tempestades, agradece porque Deus já está te preparando para algo extraordinário.

Pois não tem como a palavra de Deus falhar. Se fizer a sua parte não tem como o Senhor não fazer cumpri tudo que promete na sua vida!

O Espírito Santo vem através da obediência, entrega, humildade. Entrega tua vida a Deus e se lança nos braços do Senhor sem reservas e tudo acontecerá naturalmente.

Você quer o Espírito Santo? Então pratica a palavra de Deus que Ele vai vim.


Na benção,
Dijandira

13 de junho de 2011

Orientação

Olá irmã,

Estou aqui para pedir ajuda.

Estou me questionando se o que sinto é mesmo amor verdadeiro e puro, gostaria de saber como podemos ter certeza disso.

Te peço uma orientação, tenho orado pedindo a Deus sabedoria e entendimento sobre tudo.

Obrigada mais uma vez, que o Senhor continue a te abençoar e te capacitar para continuar dando ajuda em orientação!

Não lembro como encontrei seu blog, mas agradeço a Deus por isso, lendo suas postagens encontrei muitas palavras de ajuda!
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,


O amor verdadeiro tudo suporta, em tudo espera. É paciente; seguro, amável; cuidadoso.


Se ama quando sente falta; quando não se consegue mais viver sem a outra pessoa.


Sabe-se que é amor verdadeiro quando se tem certeza.


E só você pode saber de seus sentimentos por esse rapaz. Faça uma avaliação, veja se esse é o homem por quem quer passar a vida inteira.



Se ele for então é o amor batendo na sua porta...

Esse rapaz te completa em todos os sentidos?

Você acredita que ele foi a pessoa que Deus preparou para te fazer feliz?

São esses questionamentos que vão te ajudar a saber se é a pessoa certa ou não.

Veja se ele tem o caráter de Deus. Se ele tiver bons frutos e gostar dele vá em frente. Coloque Deus sempre a frente que vai dar certo.

Peça sempre a direção de Deus antes de tomar qualquer atitude. E creia que Deus está a frente de tudo.

Na benção,
Dijandira

12 de junho de 2011

Sem namorado para comemorar?

Hoje é uma data muito especial, o dia dos namorados. Para mim sempre foi um tormento passar essa data sozinha.

Pedia a Deus para que não chegasse o mês de junho, era uma barra ter que enfrentar meus pensamentos de derrota.

Sentia-me muito triste por não conseguir me realizar na área sentimental. Passei muitos anos sofrendo, por isso entendo todas as solteiras que sofrem. É uma dor insuportável.

O que quero falar pra vocês hoje é que estou feliz não somente por ter um namorado para apresentar, mais porque conseguir acreditar em mim mesma, porque conseguir recuperar minha auto-estima, conseguir me amar acima de tudo.

E só me realizei na área sentimental quando mudei minha forma de pensar. Era muito negativa quando se tratava dessa área. Não que ficasse falando pensamentos de derrota, mais porque absorvia pensamentos contrários a fé.

Ficava me questionando porque todo mundo conseguia ser feliz na vida amorosa só não eu...

E isso entristecia o Espírito Santo e me fazia ficar mais distante ainda da minha benção.

Não que quisesse ser assim, ninguém quer. Mais é algo que todos nós precisamos vencer para romper as barreiras e ser feliz.

O que quero passar pra vocês é que, não precisam fugir dessa data. Não precisam procurar algo para preencher esse vazio. Se arrumem e peguem uma máquina fotográfica e vá numa linda praça e tire bastante fotos, saia pra lanchar com suas amigas, se divirta!

Seje espontânea. Encontrará sim alguns casais de namorado. Mais quando olhar para eles olhe com bons olhos pensando: eu também vou encontrar minha cara metade e vou ser feliz porque Deus já o preparou para mim”.

Vá ao cinema. Você também tem direito de ser feliz. Ficar trancada no quarto não vai resolver as coisas, só piora.

Você precisa ser mais você. Quando se encontrar de verdade não perderá mais tempo com pensamentos inúteis e emotivos. Saberá lutar por sua felicidade e ninguém mais poderá te deter.

Não vou dizer feliz dia dos namorados, e sim: feliz o seu dia.

Faça deste domingo o seu dia.

Faça com que tudo seje benção na sua vida. Tenha somente pensamentos positivos. E as portas se abrirão e tudo será diferente. Mais antes de Deus te abençoar mude primeiro. Talvez Deus esteje esperando você mudar para poder te completar.

Tudo é benção! Ta ligado em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe!

Na benção,

Dijandira

11 de junho de 2011

Recadinho de Deus

video

10 de junho de 2011

Nascer de novo

Já fazia algum tempo que estava na igreja. Era de fé, sempre estava procurando praticar a palavra de Deus e colocar minha fé em prática.

Passei muitos anos lutando na fé sem desanimar. Mais chegou um momento que passei a olhar para minha vida, comecei a ficar triste por algumas conquistas não se concretizarem.

Com isso fui ficando abatida, triste sem forças para lutar. Pois pensava que Deus tinha se esquecido de mim.

Foi quando comecei a ouvi falar sobre novo nascimento.

Então percebi que precisava muito mais do que usar a fé, precisava conhecer a Deus de fato e de verdade.

Nem vontade de ir para igreja tinha mais. Era uma moleza, um desânimo... De que adiantava lutar e não ter Deus? Tudo parecia em vão.

Passei a buscar esse novo nascimento. Não queria saber de nada, só de ter uma experiência com Deus.

Só essa experiência iria me dar motivos para continuar lutando e perseverando até o fim.

Travei uma luta comigo mesma. Não foi fácil mais já estava decidida a querer ser outra criatura. Não agüentava mais lembrar de um passado triste.

Na verdade estava cansada de ouvi testemunhos dos outros, eu nem tinha muito o que falar de Deus pois não o conhecia. Só falava do que Deus fazia no passado, e já não agüentava mais falar de um Deus que operou no passado.

Minha alma estava ferida, decepcionada. Não era justo praticar a palavra de Deus e ficar sem conhecê-lo.

Tive que vencer meus próprios complexos, dúvidas, anseios, para me aproximar mais de Deus.

Não foi de um dia para o outro. A cada dia Deus me ensinava algo diferente. Muitos pensam que se nasce de Deus num único dia e não é assim. Tudo é um processo. Quando existe a entrega Deus faz a obra.

Se entregue a Deus e não se preocupe tudo será diferente.

Essa música fez parte da minha vida. Me derramava na presença de Deus quando ouvia.




video


Na benção,


Dijandira

9 de junho de 2011

O Espírito Santo leva ao deserto

Todo aquele que deseja conhecer a Deus será levado ao deserto. Precisará passar necessidade para conhecer aquele que pode suprir todas as necessidades.

Não tem como ter um encontro com Deus sem passar pelo deserto, pelas lutas. Jesus precisou passar para poder mostrar fidelidade e poder de Deus:

“Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão; e era levado pelo Espírito no deserto” (Lucas 4: 1).

Não é uma coisa ruim passar pelo deserto, pelo contrário, é algo extraordinário. Quem passa pelo deserto clama a Deus e é respondido. Quem passa pelo deserto ver o poder de Deus.

É impossível que uma pessoa se entregue a Deus e não precise enfrentar lutas para manter sua fé.

É impossível que Deus ajude alguém que não precise de ajuda.

É preciso que o candidato a receber o Espírito Santo se sinta sozinho para poder olhar para Aquele que pode consolar, preencher o vazio e socorrer.

Como pode uma pessoa está bem e sentir necessidade de pedir socorro a Deus? Não tem como. Se ela não se sentir amedrontada não sentirá necessidade de clamar por Deus.

Então as lutas vem, os problemas vem para nos aproximar de Deus.

Diga ai que maravilha, tudo é benção!

Por que se preocupar com os problemas se com a fé podemos vencer tudo?

Nossa preocupação tem que ser em buscar aquele que tem o poder de nos ajudar a superar todos os dilemas.

Se você tem passado pelo deserto; e se sente fraco, desanimado, sozinho. Sente a necessidade de ter a força do Espírito Santo mesmo em meio a tantas turbulências? Você está perto de Deus, bem pertinho. É esse caminho mesmo pode continuar.

Se você já clamou, já orou e sente que Deus continua distante. Você está no deserto e foi o Espírito Santo que te levou pra te ensinar a vencer e encontrar a Deus.

Vai ser no deserto que Deus vai se manifestar na tua vida. E poderás dizer: eu vi a Deus!

Se as lutas estão grande melhor ainda. É sinal de que terá uma força maior.

Não reclame, apenas continue firme na fé. Obedecendo a Deus e buscando. Certo de que alcançará o coração de Deus.

Está cansado de lutar? Que coisa boa, pois é nesse momento que Deus toma sua luta.

É porque não pode ver, mais está enfrentando uma guerra espiritual muito linda. A cada dia está vencendo uma batalha. Por enquanto não entende, pois passa por tantos dilemas, mais depois vai ver que tudo superou. E ficará maravilhado. E verá que sozinho jamais poderia vencer, notará que a todo momento Deus esteve contigo.

Continue na fé, não importa as lutas que terá que enfrentar, o mais importante são as batalhas que serão vencidas.

Na benção,
Dijandira

8 de junho de 2011

O batismo com o Espírito Santo é falar em línguas?

O batismo com o Espírito não está relacionado somente com o falar em línguas. Pois nem todos que falam em línguas são batizados com o Espírito Santo. Existem as línguas dos anjos e as línguas dos demônios também.

E como saber definir?

Pelos frutos. Quando os frutos são do Espírito Santo então a pessoa tem o Espírito de Deus e não o espírito imundo.

Existem pessoas que falam em línguas e caem no chão e dizem que receberam o Espírito Santo, mais o Espírito Santo não derruba ninguém, muito pelo contrário, levanta.

Já existem aquelas que não falam em línguas e são batizadas com o Espírito Santo. São casos raros mais existe. Como pode? Quando uma pessoa tem o Espírito Santo existe certeza, ela ouve a voz de Deus, e tem todos os frutos do Espírito Santo. E por que não fala em línguas? Porque não creu de todo coração, ou não se interessou pra falar. É a fé de cada um.

As línguas estranhas é a confirmação do selo do Espírito Santo. O bom é que todos busquem essa confirmação. Porque é algo diferente, sobrenatural. Todos tem direito de participar de coisas celestiais. É maravilhoso.

Algumas pessoas pensam que a única coisa que muda numa pessoa ao receber o Espírito Santo é as línguas estranhas que falam. Sendo que o batismo significa o recebimento do Espírito Santo.

E o que é receber o Espírito Santo?

É ter um poder sobrenatural. Força que se precisa para enfrentar os problemas. Animação para superar as lutas, poder para vencer todas as forças do mal. Poder para testemunhar o nome de Jesus na terra!

Se você ainda não tem o Espírito Santo busque, pois Jesus prometeu para todos.

Na benção,
Dijandira

7 de junho de 2011

Como o Espírito Santo desce sobre uma pessoa

Muitos tem a curiosidade de saber como o Espírito Santo desce sobre uma pessoa. Existem muitos mistérios que estão ali na palavra, basta ler atentamente para entender com profundidade.

Primeiramente é importante saber quem faz o Espírito Santo descer sobre uma pessoa.

É o pastor? É Deus? É a própria pessoa?

Não é misterioso Jesus mesmo sendo perfeito precisar ter sido batizado com o Espírito Santo?

Existe um fundamento nisso, que é muito importante a pessoa que deseja receber o Espírito Santo saber.

Talvez você já leu essa passagem mais nunca notou um detalhe. O Espírito Santo desceu sobre Jesus e permaneceu, para que ficasse provado que era Ele que batizava no Espírito Santo:

“Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água. E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre Ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo” (João 1: 31-33).

Se não sabia, agora já sabe a quem pedir o batismo no Espírito Santo: Jesus.

Quando uma pessoa se entrega ao Senhor Jesus ela está se preparando para o batismo com o Espírito Santo.

Primeiro existe a entrega. É tipo um acordo, a pessoa larga as coisas erradas e Jesus dar o Espírito Santo, para que a pessoa faça parte Dele. Um pacto de fidelidade.

Mais por que alguns demoram a receber?

Nesse pacto existe tipo testes. O candidato é provado, pra ver se realmente deseja fazer o acordo de fidelidade. Por isso Deus espera a pessoa ter muito desejo, sede, buscar bastante. Tudo isso faz parte da comprovação do desejo em firmar uma aliança com Jesus.

Nada é feito por imposição. De forma alguma. A pessoa recebe o Espírito Santo por ter firmado um compromisso com o Senhor Jesus de servi-lo até o fim.

E ai como está sendo seus testes?

Talvez você não recebeu o Espírito Santo mais está fazendo testes, sua fé está sendo provada.

Firmar um compromisso de orar é um teste. Marcar um horário pra orar de madrugada é mais um teste. Jejuar pela vida espiritual é mais um teste que aproxima de Deus.

Se afastar de más companhias é mais um teste.

Deixar de mentir é mais um teste.

Reconhecer que precisa de Deus e largar o orgulho é mais um teste cumprido.

Notou que está muito perto do batismo com o Espírito Santo?

Continua fazendo os testes e pede a Jesus que Ele batiza.

Na benção,
Dijandira

6 de junho de 2011

Orientação

Olá cara amiga Dijandira, Estou aqui mais uma vez para pedir orientação desde ja agradeço. Antes gostaria de te falar que estou completamente curada da decepção que passei com meu ex-namorado para gloria de Deus, estou me sentindo muito bem depois que decidi e clamei ao Senhor para tirá-lo do meu coração e pensamento.Vitória alcançada.Amém!!!


Quero te pedir orientação por uma nova situação. Ha cinco anos atrás ganhei para Jesus um amigo de trabalho, o qual se apaixonou por mim, mas eu sempre desejei ser amiga dele, então passaram-se uns meses ele decidiu passar um período com sua mãe em outra cidade e não voltou.


Nós nos falávamos sempre nesses 5 anos e ele sempre falava do que sentia eu até tentei um período gostar dele, não fluiu.


Mas eu gostava da amizade e sempre ligava também, dai quando comecei a namorar com meu ex pedi a ele para não me ligar mais. Ele ficou muito triste e respeitou minha decisão.


Quando meu namoro acabou após três meses, liguei para ele contando tudo o que me aconteceu e ele foi muito gentil até me falou que eu não precisava ter passado por tudo aquilo, pois ele me ama de verdade, e comecei uma reflexão, será ele o meu amor e nunca percebi ou não?


Sempre tivemos contato, mas o que talvez não me permitia gostar dele é o fato de não ter um compromisso sério com o Senhor.


Dijandira, gostaria de sua ajuda pelo seguinte: eu fiz um propósito de orar pelo meu futuro esposo e é ele quem aparece manda mensagens, me liga, mas eu não consigo gostar dele de verdade e não sinto nenhuma atração, e não sinto um desejo de orar para ele ser meu marido

Quando penso já digo não Deus eu não quero e a vida dele com Deus não é tão firme, ele vai na igreja de vez em quando, mais eis a questão o outro que era firme no Senhor me abandonou...???


Se eu pedir para ele vir pra minha cidade ele deixa tudo lá e vem, minha família gosta dele, minha mãe só alerta o fato de não está formado só trabalha e eu estou a frente dele nos estudos e profissão e salário.

Isso não pesa pra mim, pois o meu ex era assim e eu não dava importância.


Mas depois de tudo desejo que meu esposo tenha maturidade, me conduza na vida e sirva a Jesus junto comigo, que tenha uma formação e uma profissão para juntos somarmos.


Não sei se estou certa ou errada em desejar isso, ou estou sendo exigente só porque ele gosta de mim, dele eu comparo gostaria que tivesse as características acima, o outro eu não comparava pra mim tava tudo bem.


Estou em duvida se invisto nele ou espero Deus trazer outra pessoa. O que me faz pensar em investir nele é o fato de 5 anos se passaram e ele nunca desistiu de mim e disse que não irá desistir e acho que devemos gostar de que gosta da gente.


Me de uma orientação.Obrigada


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você está certa em procurar uma pessoa que tenha a mesma visão que você. Porque se não for assim depois vai gerar conflitos.

É maravilhoso saber que alguém gosta de você; mais ele é a pessoa que você pediu a Deus?

Sem falar que ele não está nem firme com Deus.

Se no caso ele for o seu tipo fale pra ele que primeiro tem que se converter de fato e de verdade. Talvez ele tenha ido pra igreja só por sua causa. E não queira nada sério com Deus por isso não pega firme. Se for isso não é bom se envolver com ele.

Depois pode dar problema.

Não precisa namorar com ele por pena.

Mais se em algum momento desejar ele como seu namorado, se pintar a química então fala pra ele: pega primeiro firme com Deus e depois agente ver.

E passe um tempo sem falar com ele. E depois procure saber se ele realmente se firmou. Porque é muito complicado se relacionar com alguém que não tem compromisso com Deus; pode querer te perseguir depois e querer não deixar você ir pra igreja.

É uma decisão muito pessoal, depende muito da sua fé.

Se você acha que não será feliz se casando com ele então procure uma pessoa com as qualidades que deseja; pois Deus tem o poder de dar.

Não tome nenhuma decisão na dúvida. Quando Deus envia a benção coloca a certeza. Enquanto estiver com dúvida é porque não é a pessoa certa pra você, ou não é o momento de agir.

Na benção,
Dijandira

5 de junho de 2011

O poder das palavras

video

Talvez você ainda não venceu porque não usou as palavras certas. Uma boa palavra pode mudar sua vida.

Deixe de murmurações, pense um pouco e use as palavras que podem mudar sua vida. Tenha uma boa idéia e veja a diferença.

É simples, é só usar as palavras certas.

Na benção,
Dijandira

4 de junho de 2011

Recadinho de Deus

video

3 de junho de 2011

Batismo com o Espírito Santo


“Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo” (Mateus 13:11).

O candidato a ser batizado no Espírito Santo precisa antes de tudo se batizar nas águas, que significa a morte da velha criatura, arrependimento dos pecados.

Quando sepultamos nossa velha vida, o Espírito Santo entra em ação para nos fazer nova criatura.

Quem batiza nas águas é o pastor, mais quem batiza no Espírito Santo é o Senhor Jesus. Então ao receber o batismo no Espírito Santo está sendo revelado o Senhor Jesus.

O fogo se refere ao poder que se recebe ao descer o Espírito Santo sobre a pessoa. O fogo que faz a pessoa ser forte, de fé, alegre, feliz, persistente, otimista. Recebe a armadura para vencer todas as forças negativas e problemas.

O batismo com o Espírito Santo é fundamental para que o cristão venha perseverá na fé e vencer na vida.

Sem o Espírito Santo pode-se até passar 2 anos, 3 anos, 5 anos na igreja; mais vai chegar um momento que não suportará mais.

Se você quer perseverá nos caminhos do Senhor até o fim então busque o Espírito Santo porque sem Ele é impossível prevalecer na presença do Senhor Jesus.

Na benção,
Dijandira

2 de junho de 2011

Deus não nega o Espírito Santo

Muitos tem questionado a Deus: Senhor por que me negas o Teu Espírito? Não agüento mais buscar e não te encontrar!

E isso não é verdade. Deus nunca negou o Espírito Santo e não vai negar pra ninguém.

Deus sabia tanto que as pessoas iria pensar isso que afirmou o seguinte em Sua palavra:

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:13).

É claro que Deus tem maior prazer em dar o Espírito Santo. Então por que alguns não conseguem receber?

Depende da entrega de cada um. A culpa de Deus que não é. Tem pessoas que pensam que estão fazendo tudo certo mais existe algo que não conseguiu fazer morrer. Existe algo de errado que não conseguiu largar. E esse algo, pelo menor que seja, está impedindo de Deus agir.

O que fazer se desesperar e desistir de buscar? Não, lutar até descobrir o que tem faltado.

Tem falhas que exige mais da pessoa. Não basta dizer que se arrependeu, a pessoa tem que se desdobrar para não cometer os mesmo erros. Às vezes é preciso fazer um jejum, buscar mais, fazer propósitos. A pessoa tem que desejar do fundo da alma ser uma nova criatura. E isso é travar uma luta da carne contra o Espírito.

A carne quer fazer a própria vontade, e o Espírito quer levar à Deus. E acha que vencer a carne á fácil? De maneira alguma. É preciso querer muito pra vencer.

E por que Deus não resolve logo isso, e elimina essa luta tão difícil?

Porque Deus fez o homem pra lutar e fazer suas próprias escolhas.

Não quer ser imagem e semelhança de Deus? Então aprenda a lutar assim como Deus luta.

Não existe moleza não. Somos luz e temos que lutar contra as trevas, ninguém pode mudar isso.

Se quer o Espírito Santo então continue lutando e buscando. Quando conseguir vai olhar pra trás e vai dizer: foi muito pouca a luta pra ter algo tão precioso, o Espírito Santo vale muito mais. Se precisar faço tudo de novo e muito mais.

Na benção,
Dijandira

1 de junho de 2011

Nova criatura

Quando me lembro de tudo que passei, parecia uma luta sem fim. Tinha fé que iria vencer por causa das promessas de Deus, mais tinha momentos que me acabava em lágrimas no meu quarto.

O tempo passava tão rápido e não via nada acontecer...

Não aceitava ser mais uma no meio da multidão.

Precisava vencer meus dilemas, problemas, mas pareciam tão complexos...

E às vezes eram coisas tão simples e não conseguia vencer. Parecia até que tinha uma barreira de ferro na minha frente e minha força ainda era pequena.

Eu precisava acreditar que ainda não era o fim. Que ainda poderia recuperar o tempo perdido. Que ainda existia esperanças de uma nova vida.

Parecia que todos seguiam em frente e eu ficava pra trás.

Deus tinha o que eu precisava. A fé, a paz de espírito, a certeza da vitória, a alegria de viver.

Mesmo em meio à dor e sofrimento eu não desistir de buscar conhecer a Deus, e foi essa força que me segurou e me transformou.

Não lamento todas as lutas que passei pra nascer de novo porque sei que tudo colaborou para o meu bem.

Foi tão bom ter conquistado tudo no sacrifício, hoje sei valorizar. É algo tão precioso que faz esquecer todas as decepções passadas. A alegria de conhecer a Deus supera todas as tristezas vividas.

Se você está lutando para ser nova criatura der glórias a Deus, é um bom sinal. Se não tivesse enfrentando lutas não iria vencer nem aprender com as experiências.

Saiba que se não passar por lutas não terá experiências pra contar! Nem saberá falar tanto de Deus. Quanto mais se busca mais se conhece!

Fique feliz em tudo, persevere e fique na fé. De fé em fé vai vencendo.

O que acontece é que o inimigo quer que a pessoa pense que Deus não vai dar o Espírito Santo e fica só tentando atrapalhar, mais não esquece de uma coisa, Deus não falha em Sua palavra e tudo que diz cumpri.

Não desanima porque Deus não nega o Seu Espírito Aquele que pede.

Não der ouvidos as palavras do inimigo, simplesmente busque, persevere. Não olhe para as circunstancias, só tenha a certeza que vai ser uma nova criatura. Porque não tem como não ser, se houver a verdadeira entrega não tem como Deus não responder.

Deus vai te ensinar a ser uma nova criatura.

Na benção,
Dijandira