Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

14 de janeiro de 2013

Orientação


Bom dia,

ola cara amiga venho por meio desta lhe pedir uma orientação,Dona Dijandira tenho um filho só de 5 anos,ele é teimoso,responde tem a resposta na ponta da língua,como devo ensina no caminho do Senhor me de algumas dicas ,como devo agir com ele?? Devo por de castigo?

Como devo fazer desde pequeno para ensinar o caminho da verdade,me de algumas dicas como devo agir com ele,desde já te agradeço , se pudert me responda nesse E-mail.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

A bíblia afirma:

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Prov. 22:6).

Apesar do mundo ensinar muitas coisas ruim seje perseverante em ensinar coisas boas que aos poucos ele vai absorvendo.

Todas as vezes que ele for rebelde e respondão repreenda mostrando a atitude que tem que tomar. De tanto repreender ele vai entender que é errado e vai deixar de fazer um dia.

Se achar necessário castigue. Mais procure ser um bom testemunho tanto a senhora como seu esposo. Pois seu filho aprenderá também o que ver em casa. Os filhos geralmente se espelham nos pais.

É muito difícil educar os filhos nos dias de hoje. Eles aprendem muitas coisas fora, e os pais então que passam a maior parte do tempo no trabalho. É preciso aproveitar o pouco tempo que resta para dar carinho e atenção.

Procurem brincar com seu filho. E nunca der tudo, ensine-o a dar valor as coisas, tudo que se ganha fácil não se sabe valorizar.

Não aceite que ele chame nome feio. Sempre que chamar chame-o atenção. E todos tem que dar o bom exemplo.

Converse sempre com seu filho e selecione os desenhos pra ele assistir. Não deixo-o assistir coisas violentas, procure jogos que não retratem a violência também. Imponha regras. Não poderá impedir tudo mais o esforço que fizer será útil e colaborará para uma boa educação.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira



Um comentário:

Anônimo disse...

Necessito de uma ajuda, sou da IURD, e estou interessada em um rapaz da igreja quadrangular, a minha amiga e todos falam bem dele q ele e simpático e n fica com qualquer menina q ele ta esperando uma pessoa de Deus a IURD ensina q so devemos namorar com pessoas da mesma igreja mais isso diminui muito as possibilidades já q na minha igreja n tem ninguém q interessa, comecei a frequentar o grupo de jovens dessa igreja aos sábados, pra n interferi com os cultos da universal, sera q estou errada? ele parece uma boa pessoa, estou tentando fazer amizade com ele mais ele parece ser muito fechado, mal responde as minhas perguntas so tem 2 vzs q eu puxei papo com ele já com os amigos dele ele e bem brincalhão a minha amiga disse q ele e assim mesmo q ele tem q acostumar primeiro e q ele n gosta de menina oferecida, acho q isso já e um sinal q eu n chamei muita atenção dele se n ele faria de tudo pra puxar papo comigo, mesmo minha amiga dizendo q ele n puxa papo com ninguém, já to pensando q vai dar errado porq so aparecem caras interessados por mim q n tem nada a ver, e quem eu interesso n ta nem ai, tenho 22 anos nunca tive um namorado serio, o máximo q durou foi 2 meses e eu tinha 17 anos tenho medo de ficar sozinha o resto da vida, todo mundo fica falando isso meus colegas de trabalho vivem zombando de mim, muitos perguntam porq eu n tenho namorado, q eu sou ate bonitinha e to sozinha depois q eu entrei na igreja eu comecei a repreender pois isso e uma maldição, to errada de ir em outra igreja por causa disso? mesmo uma vz por semana em horários q n compromentam? to cansada de ficar so em casa esperando o príncipe encantado me ajuda, ontem um menino me falou q tomara q eu ache um cara q me der valor porq eu valo a pena, porq eu to sozinha então? tenho 7 meses q fui batizada na IURD.