Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

22 de novembro de 2013

Fé ou atitude inteligente?

Existem situações que é preciso usar a fé, já em outras tomar uma atitude inteligente. Por exemplo, se uma pessoa se apaixona por uma pessoa errada e mesmo essa pessoa tenha lhe feito muito mal, continua gostando e querendo manter o relacionamento. Ou sofreu uma decepção no passado e não consegue esquecer, e mesmo que os anos passem a dor no coração não passa. São problemas emocionais que depende da força de vontade da pessoa em querer esquecer o que é ruim e começar uma vida diferente. Está em jogo a auto estima, amor próprio, sabedoria em não querer continuar sofrendo. 

E como a pessoa consegue vencer esse tipo de problema, é fazendo propósitos para que o companheiro que não presta, volte e ame? É obvio que não, quem tem a sabedoria de Deus enxerga que esse tipo de desejo é dar brecha para o inimigo continuar colocando o sofrimento; e que o melhor é se libertar dessas dores e procurar ter paz com Deus. 

A primeira coisa que precisa é ter o desejo de mudar; se desligar totalmente do passado que fazia sofrer. Depois do desligamento pedir a ajuda de Deus pra esquecer, isso se chama tratamento espiritual. 

O fato é que existem pessoas que mesmo sofrendo querem continuar presas a sentimentos que não levam a nada. E por isso se tornam depressivas e tristes. Tem que existir o querer, o desejo do livramento, existem sentimentos que puxam para o abismo.

Não se torne escravo de nenhum sentimento, tome uma atitude inteligente, se desligue de tudo que te faz lembrar de um passado triste. Deus quer te ajudar mais muita coisa depende de você. Tem coisas que pode usar a fé quantas vezes quiser, mais é uma atitude sua que vai te trazer o livramento.

Use a fé sempre, mais tome as atitudes que depende de você. A parte de Deus tenha a certeza que será feita, mais você está fazendo sua parte?

Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Anônimo disse...

Amem.. Obrigada!

Anônimo disse...

Acho que este texto foi para mim...mais uma vez Jesus usando a sua boca para me livrar do pior.

Anônimo disse...

OLA DONA DIJANDIRA estou precisando de orientação uma palavra para me fortalecer meu namorado estava preso fiquei com ele três anos eu ajudei ele em tudo cada quinze dia eu ia ver ele nos tinha planos em casar ter filhos ele era tudo pra mim minha família não sabia que eu ia ver ele eu não tinha coragem de contar em outubro ele saiu de saidinha fui buscar ele com a minha sogra foi tudo de bom ficamos na paz em novembro ele ganhou a liberdade ele me ligou todo feliz pra mim ir busca ele conheceu minha família eu estava toda feliz mas minha felicidade durou pouco ele ficou comigo um mês e meio falou que não dava mais eu fiquei sem chão não queria acreditar chorei muito falei pra ele porque esta fazendo isso e nossos planos eu sofri muito foi a maior decepção que já passei entrei em depressão não dormia não tinha vontade de comer fique dois meses em são Paulo na casa da minha prima para esquecer mas nada estava bom eu sou católica mas uma amiga evangélica me ajudou muito ela me disse não vai mais se humilhar para ele o que você tinha que fazer pra ele você já fez agora entrega tudo nas mãos do Senhor deixa nosso Deus trabalhar nunca mais procurei nem ele nunca me ligou pra saber como estou dia 22 11 2013 mês um ano que ele saiu no dia 06 01 2014 vai fazer um ano que estamos separado eu sei que não estou sozinha porque agora que eu tenho um amigo que e fiel e meu Deus que esta me dando força eu tenho 35 aos e ele 29 anos quero me casar ter minha família meu filho e agora meus sonhos foram roubado ele agora esta cheio de amigos e ate falou que agora ele tem mulher hora que ele quer me ajuda com as suas palavras Deus pode restaurar meu namoro dar transformar que ele se arrepende e nos renova AMEM!!