Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

25 de junho de 2011

Meu encontro com Deus -II PARTE

Antes de dormir clamei muito. E de madrugada me levantei com aquela sede de reivindicar meus direitos. Implorei pra Deus entrar dentro de mim, e que se fosse pra viver sem Ele minha vida não tinha mais sentindo.

Naquele momento as lágrimas desceram no meu rosto, minha alma foi lavada e purificada de todos os pensamentos negativos. Supliquei tanto que algo diferente aconteceu. Passei a sentir uma paz, mais uma paz tão grande que nunca tinha sentido.

Quando acordei já me sentia outra pessoa. Uma vontade de viver. Uma imensa vontade de lutar e vencer. É como se tivesse levado a injeção da fé. As dúvidas deram lugar a certeza, dentro de mim já não existia tristeza nem angústia. Meu coração estava cheio da presença de Deus.

E essa paz até hoje está comigo. Recebi uma força tão grande para enfrentar as lutas. Passei a olhar a vida com otimismo. Minha fé se renovou. Passei a acreditar que todas as promessas iriam se cumprir na minha vida. Antes eu acreditava mais o tempo tinha esfriado minha fé, e minha esperanças estavam esgotadas. Até que Deus atentou para meu clamor e me socorreu.

Os problemas sentimentais me sufocavam tanto que estavam me impedindo de sentir essa paz. Mais na oração disse a Deus que não importava se estava com problemas sentimentais mesmo assim queria ter alegria de viver e só Ele poderia dar essa alegria. Não aceitei ser uma pessoa triste mesmo passando por problemas, pois sabia que Deus poderia preencher o vazio do meu coração.

Foi nesse momento que lembrei daquela parte que Deus fala que supri todas as nossas necessidades. Por isso chamei Deus pra supri. Até abrir a bíblia e pedi pra Deus tirar aquela palavra do papel e se fazer cumprir na minha vida.

Eu tinha muita ansiedade e falei pra Deus que já tinha entregado tudo nas mãos Dele; mais só Ele tinha o poder de entrar dentro de mim e tranqüilizar meu coração colocando fé e certeza. Fazia tanto tempo que esperava em Deus que minha fé já estava enfraquecida, por mais que tentasse lutar contra os pensamentos negativos, já me sentia fraca. Só Deus para entrar dentro de mim e renovar minha fé e foi isso que Ele fez.

Não foi fácil vencer a ansiedade, era algo fora do controle. Então falei pra Deus que agora era com Ele. Não podia fazer mais nada. Então pedi ao Senhor pra tirar todos os sentimentos que me impediam de ter uma comunhão com Ele: dúvidas, medo, ansiedade, insegurança. E por incrível que pareça Deus tirou tudo isso numa madrugada de clamor.

O tempo tinha me desgastado. E por dar ouvidos as dúvidas durante um certo tempo, andei distante do Senhor Jesus. Descobrir que a todo momento Deus nunca tinha me abandonado, o Espírito Santo sempre esteve comigo desde o momento que larguei as coisas erradas e me consertei com Deus; Ele só se afastava quando eu o entristecia alimentando palavras negativas e dúvidas. Coisas que me levava a ser uma pessoa ansiosa e me atrasava. Perdir muito tempo por falta de sabedoria. Se tivesse atentado antes para a palavra de Deus não tinha passado tanto tempo para tomar posse da benção.

Sabe o que significa essa paz e força que sentir? O próprio Deus entrando dentro de mim. Foi algo muito incrível.

A dúvida deu lugar a certeza, a fraqueza deu lugar a força, e a tristeza deu lugar a alegria.

Nunca na minha vida tinha me sentido tão alegre e feliz.

Sabe aquela felicidade que se tem quando recebe o pagamento do mês ou uma conquista que tanto quer? Ainda não é igual. Essa alegria que sentir é diferente de todas. É única!

E percebi uma coisa. Quando algo acontecia comigo e entrava na presença de Deus Ele logo me ouvia e me fortalecia. Eu não precisava está mais falando tanto pra Deus me atender. Se uma lágrima rolasse no meu rosto Deus já sabia que eu estava precisando de ajuda e logo me socorria.

É como se eu passasse a ter privilégio na presença de Deus. E de fato passei a ter mesmo, as coisas mudaram. Todas as promessas passaram a está vivas dentro de mim.

Eu já estava tão revoltada e cansada de tudo que perguntei a Deus o que estava me impedindo de conhecê-lo, porque o diabo não poderia ser. Pelo fato que eu tinha livre arbítrio e tinha direito de escolher o que queria pra minha vida. Então nada poderia mais impedir esse momento. Nem ansiedade porque Jesus poderia arrancá-la, nem dúvidas pois Deus colocando fé dentro de mim iria existir certeza, nada poderia. Todas as barreiras cairam por terra porque coloquei Deus acima de tudo.

Então traduzindo, se existia promessas e eu tinha direito a essas promessas só tomei posse e fui atrás dos meus direitos.

Com isso aprendi que o novo nascimento não é complicado. Nós que fazemos toda complicação. As promessas já existem é só buscarmos a Deus em cima dessas promessas.

Estou escrevendo tanto só para explicar com mais detalhe, não que seja complicado mais para que percebam que é algo simples. E que Deus não está distante para que não possamos alcançar.

Novo nascimento é uma coisa tão maravilhosa que muita gente pensa que para conquistar é praticamente algo quase impossível. É só aprender o caminho e seguir direitinho que dar certo.

Uma coisa importante vocês já sabem, que é argumentar a palavra de Deus. Quando se argumenta se mostra que crer nessas promessas e deseja conquistá-las.

A palavra já foi dada e Deus não volta atrás. É só tomar posse.

Não é algo impossível que não se possa conquistar. Nem algo desanimador, pelo contrário é animador, pois possibilita uma nova vida, uma nova esperança. A coisa mais simples é ter uma experiência com Deus.

Ah se tivessem me explicado isso antes!

Mais glória a Deus por tudo, todas as coisas colaboraram. Talvez se tudo tivesse acontecido de forma rápida não teria buscado tanto a Deus, nem tido a experiência que tive.

Os muitos questionamentos me levaram a respostas, que hoje posso passar pra vocês com toda certeza porque um dia vivi.

E quero dizer para você que está buscando esse encontro tão desejado. Busque com alegria porque esse encontro mudará de vez a sua vida. Nunca mais será a mesma pessoa!

Que Deus abençoe a todos.

Na benção,

Dijandira

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito esclarecedor o que vc escreveu.Nossaparece mesmo algo impossível,mas não é,então tenho que tomar posse.

Unknown disse...

Adorei a forma com que você descreve seu Encontro com Deus. Sou recém convertida e tenho muitas dúvidas ainda com relação ao Batismo como Espírito Santo. Já li vários livros a respeito, estudei, li comentários, mas você conseguiu explicar de uma forma simples e descontraída, fez parecer algo que não é impossível como eu achava. Estou buscando e estou me sentindo como você se sentiu. Tem momentos que me pergunto: "Por que não eu?", me sentindo pra baixo, como se comigo não fosse acontecer. Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Um grande abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.