Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

9 de dezembro de 2010

História real

Existe uma jovem muito firme com Deus. Um dia disseram a ela que era bom jejuar pelo menos 2 ou 3 vezes na semana para manter a comunhão com Deus.

E assim a jovem fez.

Passaram-se 7 anos mais ou menos e ela mantendo o ritmo espiritual.

Mais a medida que os problemas aumentava mais jejum e oração essa jovem fazia.

Teve um tempo que ficava sem comer pela manhã, e à tarde também.

Aconteceu que ela teve um sério problema de saúde. Como dificilmente tomava café da manhã e se alimentava mal, seu esôfago curvou (esôfago de barret). Seu organismo não estava mais aceitando comida, a jovem passou a ter dores de cabeça, a sentir agonias; refluxo.

Foi ao médico e descobriu que a doença tinha surgido pelo fato de não está se alimentando direito.

Precisou fazer uma alimentação rígida. O que antes podia comer de tudo agora não pode.

Ela orou a Deus e melhorou; mais depende dela seguir a alimentação que o médico passou para continuar saudável: não comer acompanhado de líquido; tomar água somente depois de meia hora após a alimentação. Comidas gordurosas nem pensar. E não pode passar muito tempo sem comer.

O que aconteceu com essa jovem foi uma alerta para sua irmã que fazia o mesmo tipo de jejum e estava começando a sentir refluxo. A irmã ainda conseguiu evitar tais acontecimentos pelo ocorrido.

Temos que fazer as coisas com sabedoria para não prejudicar a saúde. Nosso corpo tem limites e temos que compreender isso. Não podemos fingir que só existe o mundo espiritual; o mundo natural também existe.

É recomendável que em lugares muito quentes não se faça jejum completo; é bom tomar água para não ficar desidratado. E que o jejum também não seja por longo tempo; é preciso avaliar o limite de cada um.

Podemos ter uma comunhão com Deus profunda e ao mesmo tempo cuidar do nosso corpo. Deus entende o limite de cada um. E não deseja de forma alguma que fiquemos doentes.

Vamos vigiar.

Nenhum comentário: