Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de janeiro de 2011

Novo Nascimento

Muitos cristãos pensam que nascer de novo é a mesma coisa que conversão.

Quando uma pessoa se converte ela decide largar o mundo e todas as coisas erradas para seguir Jesus. Mais isso ainda não é o novo nascimento.

Mais quando uma pessoa larga as coisas erradas não nasce de Deus automaticamente? Bom seria que fosse assim mais não é.

Pra nascer de Deus é preciso muito mais que se converter. É preciso ter vontade, desejo de conhecer a Deus de fato e de verdade. É preciso buscar; se humilhar; mostrar pra Deus o quanto é dependente Dele.

Varia de pessoa para pessoa. Existem pessoas que logo que entram na igreja já conseguem nascer de novo; e outras passam anos, apesar de seguir a doutrina do Senhor Jesus.

E por que não nascem logo de novo se estão praticando a palavra de Deus?

Resistência!

Comodismo!

Frieza espiritual!

Convencimento!

Muitos cristãos tem sido sustentados pela sensação de bem-estar. Pensam que estão bem e não buscam nascer de novo. E tem uma vida de derrota e não sabem por quê.

Outros demoram ter uma experiência com Deus. Aceitam viver uma vida vazia; sem vitórias; pensando que é normal. Nesse caso precisa se revoltar contra a situação em que vive.

Como nascer de novo?

-Se humilhar na presença de Deus
-ser sincero
-buscar com muita sede sem cansar
- reconhecer que não é nada sem Deus
-desejar ser alguém diferente.

Como saber se é nascido de Deus?

-Certeza da salvação
-Testemunho de vida
-dar bons frutos
-tem os dons do Espírito Santo (“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio” Gálatas 5:22-23)Ex. se uma pessoa não tem paz e vive sufocada com os problemas sem forças para lutar; é porque precisa do novo nascimento.

-tem o desejo de ganhar almas para o reino de Deus
-contato direto com Deus
-tem forças para lutar e vencer os problemas
-existe aquela certeza de que teve uma experiência com Deus e ninguém tira

Se você ainda não nasceu de novo busque até conseguir; para ser uma nova criatura e fazer a diferença nesse mundo.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

pamela disse...

Adoro o blog da senhora, sempre traz msg edificantes.... Que Deus a abençõe!