Conta-se que o jovem Walt Disney, com menos de 20 anos de idade, entrou numa editora para ver se conseguia alguém para publicar seus desenhos.
O dono da editora olhou para a obra do garoto Walt e lhe disse: - Você é um bom desenhista, mas não entende nada de pesquisa de mercado.
Você desenhou um rato?
Você já viu criança gostar de rato?
Sabe de alguma mulher que adore ver ratos?...
Walt Disney olhou para seu ratinho e disse: - Ah! Mas destes ratos eles vão gostar, meu rato é orelhudo, é um gracinha, dei-lhe o nome de Mickey Mouse.
O editor estava errado? Claro que não. Quase todo mundo detesta ratos. Pela pesquisa, Walt Disney não teria entrado para a história do entretenimento. É certo que intuição sem pesquisa tem feito muito desastre no Lucro das organizações, mas é preciso intuir para vencer. Afinal, você quer ser o editor ou o Walt Disney?
(Mauricio Góis – Revista Vencer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário