Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de maio de 2011

Comunhão com Deus

Hoje amanheci com conjuntivite (que deixa os olhos vermelhos). Percebi na madrugada, e fiquei me lamentando por não consegui ir para igreja logo cedo.

Olhei para dentro de mim e percebi que minha alma estava ficando vazia, precisava se abastecer com o Espírito Santo hoje.

E fiquei pensando como vou passar essa semana sem poder ir à igreja buscar a Deus? Pra mim quartas e domingos são essenciais (os dias do encontro com Deus). Quando não vou esses dias na igreja sinto uma falta imensa.

Graças a esses dias que vou na igreja minha semana é ótima, passo a semana bem; e tudo dar certo. Até pensei em ir assim mesmo, mas poderia prejudicar outras pessoas, e não é certo.

Mesmo que uma pessoa já tenha tido um encontro com Deus , não pode parar de buscar. Como um carro que não anda sem combustível assim são os nascidos de Deus, sem a presença do Senhor não tem como ser forte e feliz.

Não é verdade que uma vez nascido de Deus será para sempre. É preciso manter a comunhão para não deixar o gás acabar.

Deus quis nos alertar sobre isso usando a parábola das virgens:

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.

Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.

Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.

Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço” (Mateus 25: 1-12).

As 10 virgens eram de Deus mais 5 delas não vigiou e deixou de buscar o sustento da fé; que é o Espírito Santo. Por isso que quando o noivo veio elas não estavam preparadas.

As insensatas não eram pessoas que não conheciam a palavra, mas pessoas que não investiram na comunhão com Deus para guardar a fé.

Não existe essa história de uma vez salvo , salvo sempre será. A salvação é conquistada a cada dia; a comunhão com Deus é sustentada a cada dia quando nos alimentamos das coisas espirituais.

Cada quarta e domingo que vamos pra igreja estamos zelando pela nossa vida espiritual. E temos que nos preocupar com isso. Vamos guardar o azeite.

Não basta nascer de Deus é preciso manter. E pra isso tem que ralar também.

Não vamos deixar perder a comunhão para saber dar valor, preservemos e estaremos sempre bem, cheios da presença de Deus.

Cada vez que pensar em faltar quartas e domingos se pergunte: será que vale a pena ficar sem a presença de Deus essa semana? O que pode acontecer comigo sem Deus do meu lado?

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: