Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

1 de março de 2012

Selo do Espírito Santo



Na verdade existia um conhecimento limitado das pessoas sobre a ação do Espírito Santo e eu acabei limitando também.

Passei anos buscando o batismo com o Espírito Santo sendo que já era batizada sem entender. Ninguém me pergunte o dia que não sei. Comigo foi diferente, e como eu esperava que acontecesse de forma comum, como acontece com a maioria das pessoas; então chegava a pensar, mesmo que desconfiada que me faltava algo. E realmente faltava, mais era entender os mistérios de Deus.

Eu tinha a certeza que tinha o Espírito Santo mais como comprovar? Não tinha como negar que o Espírito de Deus se movia dentro de mim.

Eu apresentava bons frutos, tinha uma nova vida; porém não falava em línguas. Não falava porque não buscava, minha maior preocupação sempre foi ter um encontro com Deus, ter Deus dentro de mim, não importava o que teria que acontecer.

Eu sabia que era uma falha minha, só precisava crer.

Na verdade nem me preocupava com isso, na minha mente só precisava falar em línguas porque teria que ser obreira e exigia. Mais eu não conseguia. Sentia a presença de Deus, era renovada mais não falava em línguas.

Passei muitos anos sendo candidata a obreira, muitos anos mesmo, acho que 4 anos, até me esqueci de tanto tempo que passou.  Pensava até que nunca iria conseguir ser obreira.

Até que um dia o pastor numa reunião de obreiros olhou pra mim e minha irmã e disse: eu sei que vocês são de Deus, vejo os frutos do Espírito Santo na vida de vocês, o Espírito Santo hoje levanta vocês como obreiras. Fiquei super surpresa nunca imaginei que fosse acontecer dessa forma.

Mesmo assim não deixei de buscar o falar em línguas, queria saber como era. Até que um dia falei. E vou contar como foi. Sempre quis que alguém me falasse isso.

Senti Deus se movendo em mim, um gemido inexprimível (que já sentia antes) meu corpo tremeu, senti uma força invadindo meu ser, e falei umas línguas estranhas, e fiquei procurando falar do jeito que o pastor falava, e no meu coração Deus falava: é assim mesmo, essa é as línguas estranhas. Procurei a paz e Deus falou é essa paz que você já sentia antes; procurei a alegria e já estava no meu coração, procurei a fé e Deus disse já existe. Comprovei o que já sabia, o Espírito Santo já estava comigo. Eu já tinha essa certeza mais queria que as pessoas acreditassem em mim.

Não tem como a pessoa seguir a Jesus, largar as coisas erradas e não receber o Espírito Santo e ter uma vida diferente. A palavra de Deus não é mentirosa.

Passei muito tempo questionando a Deus sobre esse assunto e amei a experiência que tive, aprendi muito. Nesse tempo busquei muito a Deus, questionei bastante, foi algo inédito. Lia muito sobre promessas do Espírito Santo e ficava querendo entender.

Hoje entendo tudo. Não importa nossas falhas, nem o que aconteça, se nos entregamos a Deus e cremos em sua palavra somos selados com o Espírito Santo.


“No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Efésios 1: 13).

Se você é fiel a Deus, tem preservado sua comunhão com o Senhor e ver os frutos do Espírito Santo na sua vida, não tenha dúvidas, você tem o Espírito Santo. Pois Deus não nega o Teu Espírito àquele que pede. Mesmo que o mundo inteiro diga que você não tem, se o Espírito Santo confirma dentro de você então não há porque duvidar.  

A única coisa que tem que atentar é se tem os frutos, pois a única coisa que comprova que a pessoa tem o Espírito Santo é pelos frutos, existem sinais, mais somente pelos frutos se comprova de verdade.

Eu nem iria contar essa experiência, é algo muito pessoal. Mais hoje lendo a bíblia me deu vontade de escrever.

A experiência com Deus é algo muito pessoal, e cada pessoa pode ser diferente. Não se assuste de Deus se revelar pra você de forma diferente, é sinal de que Ele quer te usar de forma diferente.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: