Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

13 de abril de 2012

Deus se agrada dos revoltados


A vontade de Deus sempre foi encontrar pessoas de fé, que não aceitam a miséria, a doença, o problema financeiro nem familiar. Pessoas que creem no poder de um Deus vivo e poderoso que pode mudar qualquer situação. Essa é a razão da glória de Deus, A manifestação de seu poder e transformação de vidas.


Nos Salmos 77 essa revolta é mostrada da forma mais linda:

Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou Ele as suas misericórdias (? (Selá.) (Salmos 77:8-9)

Quem estudar o significado da palavra selá, verá que é para sempre. Deus quer que sejamos para sempre revoltados, contra os problemas. Deus quer que estudemos a bíblia com ânsia de se apossar de suas promessas. 

O desejo do Senhor é que creiamos no Seu imenso poder, que desejemos de todo coração ver Sua manifestação em nossas vidas.

Nós podemos ser a prova viva da existência de Deus na terra! É nessa fé que temos que caminhar e evangelizar para as pessoas; a fé num Deus que opera milagres e maravilhas. É desse Deus que as pessoas precisam ouvi falar; um Deus que pode tirar o aflito do fundo do poço, dar esperança ao desesperado, transformar famílias.

Nunca aceite os problemas enquanto existir um Deus que pode mudar sua vida.

Na benção,
Dijandira

7 comentários:

O Pensador disse...

Será que selá é para sempre?
Veja o que diz o dicionário de John D.Davis:
Selá, Elevação
Palavra que se encontra setenta e uma vezes nos salmos e tb em Hc 3:9,12. Stainer oferece seis opiniões distintas quanto ao sentido:(1) pausa; (2) repetição; (3) final de uma estrofe; (4) toque com força;(5) curvatura do corpo em sinal de obediência;e (6) repetição da sinf^nia. Provavelmente significa uma pausa da orquestra ou mudança de piano para forte.
O Pensador

Anônimo disse...

Li o salmos 77 completo e realmente é muito gostoso de ler. Se Deus não quisesse que fossemos revoltados contra os problemas não teria deixado escrito esse salmo. Puxa que bacana, que palavra motivadora. Nessa fé vamos vencendo em nome de Jesus.

Leocádio disse...

"Deus se agrada dos revoltados?"
Vejamos o que diz Sua preciosa Palavra. Pv 24:21 "Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei e não te associes com os REVOLTOSOS.
Is 1:2 " Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala: Criei filhos e os engandeci, mas eles estão REVOLTADOS contra mim"
Sl 34:18 "Perto está o SENHOR dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido" Note: Nada,nada de REVOLTADOS.
Sl 51:17 "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito QUEBRANTADO; coração COMPUNGIDO E CONTRITO, não desprezarás ó Deus"Nada, nada de revoltados!.
uanto ao Salmo 77, não vejo um salmista revoltado, e, sim, confiante no Deus que agiu no passado, está agindo no presente e agirá no futuro por toda a eternidade.
Tenhamos a mesma fé do salmista.Não precisamos ficar revoltados para que Deus nos atenda.Pelo contrário, Sl 37:7 "Descança no SENHOR e espera nele, não te irrites(revoltes) por causa do homem que prospera em seu caminho...
Leocádio

Eliene disse...

A revolta expressa nessa mensagem se refere a um tipo de indignação, a pessoa não ficar acomodado com a situação em que vive, e procurar agir a fé para as promessas de Deus sair do papel e se cumprir na nossa vida.

Entendi perfeitamente a reflexão da mensagem; e esse tipo de revolta é saudável. Não podemos nos revoltar contra Deus, nem contra as pessoas; e sim contra os problemas e todas as forças das trevas. Desta forma é de Deus, pois dentro dos filhos de Deus existe uma revolta santa contra todas as injustiças.

O próprio Espírito Santo coloca essa revolta pra não nos acomodarmos na fé.

Jó se revoltou contra a situação em que vivia e por não ter tido ainda um encontro com Deus:

"Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado, apesar de a minha mão reprimir o meu gemido" (Jó 23:2).

O apóstolo Paulo também se revoltou quando viu a idolatria na cidade.

"Enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade" (Atos 17:16).

Se lermos a história de Gideão perceberemos que também foi um revoltado.

Que maravilha que Deus deixou escrito essas passagens pra nos mostrar que não devemos aceitar os problemas. E que através da fé podemos vencer qualquer situação.

Unknown disse...

VOCÊ DISSE QUE DEUS SE AGRADA DE PESSOAS REVOLTADAS ,MAS REVOLTADAS E QUE NÃO ACEITAM TAL SITUAÇÃO .MAS E QUANDO A PESSOA É REVOLTADA COM DEUS ? E QUANDO A PESSOA CULPA DEUS POR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NÃO SÓ COM ELA MAS COM O MUNDO EM GERAL , POR TER TANTO PODER NAS MÃOS E NÃO FAZ NADA PRA MUDAR O MUNDO AS PESSOAS, REVOLTADA COM DEUS POR VER QUE ELA TRABALHA TANTO ,LUTA TANTO ,FAZ DE TUDO PRA SER JUSTA E NÃO CONSEGUE PROGREDIR NA VIDA ,NÃO CONSEGUE UZUFRUIR DO SEU TRABALHO, ENQUANTO QUE LADRÕES QUE ROUBAM OS FIÉIS DENTRO DAS IGREJAS USANDO A PALAVRA DE DEUS , TEM TUDO VIVEM UMA VIDA ABUNDANTE , ENQUANTO ASSASSINOS , ESTUPRADORES E MAIS UM MONTE DE PERDIDOS TEM UMA VIDA CHEIA DE REGALIAS .OQUE DIZER PRA UMA PESSOA ASSIM , QUE TUDO DE RUIM É CULPA DE DEUS , QUAL PALAVRA USAR PRA QUE ESSA PESSOA ENXERGUE QUE TUDO É CONSEQUÊNCIA DE SUAS ESCOLHAS E FAZER COM QUE ELA PARE DE BLASFEMAR CONTRA O NOME DE DEUS , OQUE FAZER PRA AJUDAR ALGUÉM ASSIM? OQUE DEUS DIZ A RESPEITO DESSE TIPO DE REVOLTA ,DESAFIADORA QUE NÃO ACEITA VE QUE ELE TEM TANTO PODER NAS MÃOS E NÃO MUDA NADA , EM VER TANTA GENTE CLAMANDO POR SOCORRO E O SOCORRO NUNCA CHEGA . ME AJUDE POIS EU CREIO EM DEUS E VIVO DENTRO DO MEU LAR ISSO TUDO QUE RELATEI. MEU ESPOSO É ESSA PESSOA ,QUANTO MAIS FALO DE DEUS PRA ELE MAIS ELE FICA REVOLTADO EM VER QUE DEUS EXISTE E A VIDA DELE NÃO MUDA E O MUNDO NÃO MUDA ,ELE CULPA A DEUS POR TODAS AS COISAS RUINS QUE ACONTECEM ,POIS DIZ QUE SE DEUS JA SABIA QUE ISSO IA ACONTECER PORQUE NÃO DESTRUIU TUDO ANTES .

Unknown disse...

Ola,eu também sou como seu marido e digo a VC q se VC quer fazer com q seu marido tenha uma mudança,ajude-o não com versículos pois nesse momento qualquer palavra bíblica só prejudica,ore e faca do seu testemunho de vida um exemplo pra ele,pois e assim q eu queria q fosse commigo

Unknown disse...

Olá, isso só vai mudar com oração msm.
Deus vai te ajudar eu creio.