Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

1 de abril de 2013

Orientação


Olá!

Não sei se você poderia me ajudar, mas sei lá me deu um nó quando vi seu blog, e acho que poderia tentar né?

Porque como não nos conhecemos eu sei que você me falaria algo vindo de Deus, sem influencia de amizade me entende?

Bom, eu vou escrever um pouco pra tentar mostrar tudo o que tem acontecido mas vou resumir um pouco no começo...

Eu tenho 29 anos, eu comecei a freqüentar uma igreja a cerca de 5 anos, e a primeira coisa que me trouxe pra dentro foi os louvores. Minha mãe já era evangélica a muito tempo e eu só fugia, mas os louvores em especial do paulo Cesar Baruk tomaram conta de mim como nao tinha acontecido antes.

Pois bem, eu namorei por 5 anos, no meio disso eu fiz uma viagem pra Austrália, eu queria estudar inglês e também conhecer a igreja Hilsong, quando voltei eu pensei que tinha voltado pra ela, mas ficamos mais um tempo juntos e não demos certo.

Eu ficava tentando mudar ela, eu no meu interior queria dizer  a ela que eu queria uma mulher de Deus, que eu vislumbrava um casamento onde Deus fosse em primeiro lugar, e não tive a coragem pra fazer isso(falar), logo depois conheci minha namorada(atual), ela já tinha ido a igreja mas tinha saído.

É ai que começa essa historia no começo eu via ela como uma mulher linda, mas que eu via não era da igreja nem de Deus. Mas ai começamos a conversar, e acabamos saindo juntos, e eu não sei mais eu pensei que estava carente e pedi pra namorar com ela,e logo já tivemos relação(sexual), e pra mim tava ótimo, ai eu contei pra ela que queria voltar pra igreja, ai ela aproveitou e voltou pra dela.

E eu fui juntos mas algo me impedia de ficar la, acho que era eu mesmo que estava fugindo,e em contrapartida eu via ela começando a se fortalecer e se firmar la.E unindo o fato de eu não me sentir muito bem la e vendo ela indo no começo por minha causa eu resolvi procurar outra igreja, e graças a Deus ela se firmou totalmente mas eu não percebi que ela vinha me falando pra eu também me firmar ou procurar a Deus, pois eu achava que tava tudo bem....

Pra falar de mim, eu acho que percebi que eu sempre quis uma mulher assim pra mim, e eu me apaixonei por ela,mesmo assim eu não percebia que eu estava longe de Cristo, e ela me falava inúmeras vezes que eu estava um pouco longe dela, e ela perguntava pra Deus sobre nos...

Por fim ela disse que teve a resposta que era terminar comigo, mesmo assim falou que me amava, agente conversa todos os dias, e ela diz que me ama, mas não podemos ficar juntos pois eu preciso procurar a Deus sozinho.

Eu fui num culto no domingo e fui pela primeira vez orando a Deus pra ter uma resposta pra mim,e eu percebi que eu nunca falava com ela o que eu queria, que era ser Dele, talvez por medo de ter que mudar, ou sei la.

Eu sei que ela com essa atitude me fez despertar, e eu acho que foi bom pra mim, porem eu to sentindo uma dor muito grande e tenho pedido pra Deus acalmar meu coração, mas eu não consigo pensar direito, eu queria muito que ela me aceitasse sabe?

Não como namoro talvez, mas como algo novo como se fossemos duas pessoas que querem seguir a Deus, querem orar pra saber se é Dele ficarmos juntos e tal.Porém ela acha que não é bom.

Eu estou orando pra que eu tenha uma revelação pra eu saber o que fazer, pois eu sei que preciso começar a procurar a Deus de verdade, e me entregar, mas eu também tenho que tirar essa dor no meu coração, eu a amo, eu sei disso, e mesmo com quase 6 meses de namoro eu já pretendia casar....

E agora fiquei sem chão, as vezes eu penso que Deus permitiu isso pra que eu saiba que eu tenho que me firmar Nele, mas eu queria muito que Ele me tocasse e me ajudasse com isso.

Eu estava procurando na internet palavras, e acabei vendo o seu blog, e como disse me deu um nó na garganta,então eu gostaria de um conselho, e quem sabe uma palavra, pra eu pelo menos me acalmar o coração.

Muito obrigado, que Deus abençoe você.

E-mail enviado para blogajuda@hotmail.com

Caro amigo,

Você já sabe o que tem que fazer, que é buscar a Deus e se entregar de fato e de verdade. Mais sua preocupação tem sido esse relacionamento, e se continuar assim Deus não vai abençoar; pois é Deus que tem que está em primeiro lugar na sua vida e não o namoro.

A sua namorada fez certo, pois está buscando a direção de Deus. Quando as coisas não é feito na direção de Deus não dar certo.

Essa dor que você sente no coração é a necessidade que tem de buscar a Deus e conhecê-lo de fato e de verdade. Talvez pense que é a saudade da sua namorada, mais se tiver sua namorada de volta e continuar distante de Deus vai continuar sentindo a dor da alma.

Esqueça tudo por enquanto e vá buscar a Deus. E com certeza Deus abençoará.

Enfraqueça a carne e fortaleça seu espírito. Você tem tudo pra ser feliz só precisa colocar Deus acima de todas as coisas.

Não fique esperando revelações, Deus já está te mostrando o que tem que fazer, tome coragem e faça. Esqueça todos os pensamentos e focalize em se concertar com Deus e ter uma vida nova. Não queira as coisas fácil, pois tudo que vem fácil também vai fácil. Com Deus as coisas são conquistadas com sacrifício, porém permanecem.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Infelizmente, hoje em dia, o mal vem agindo nos corações dos jovens, em sua maioria, carentes, a flor da pele e voltados totalmente para as emoções.
O grande erro está nisso! Basear suas decisões nas emoções do coração. O que atraiu o jovem a igreja? Os louvores.
Está mais do que provado que louvor não liberta ninguém, se fosse o caso, este jovem estaria firme com Deus, sem dúvidas em relação aos seus sentimentos, na fé, mas anda confuso e deprimido.