Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de janeiro de 2011

Orientação

Gostei muito do seu blog, me responda quando puder estarei aguardando, sei que terá uma palavra de Deus pra mim.
Tenho 6 anos de convertida, Deus colocou em meu coração que não me envolveria com ninguém, assim aconteceu após cinco anos orando e esperando pelo senhor conheci uma pessoa que me apaixonei.

Fiquei com medo do que estava sentindo dai fui buscar a presença de Deus e tive confirmações então fiquei só orando durante um ano sem ele saber, dai em fevereiro desse ano começamos a nos falar e o convidei para ir na minha igreja, ele estava desviado e reconciliou c Deus.

Então começamos o namoro conforme a vontade de Deus dentro dos padrões ensinados na palavra do Senhor, em santidade e sempre pedindo confirmação de Deus.

Comecei a amar demais meu namorado, ele pra mim era tudo, dedicava meus dias a ele, comprava presentes, ligava sempre, falava coisas para que ele se sentisse sempre muito amado.
Nunca amei ninguém e nunca tive namorado, mas falhei, pois deixei um pouco de me dedicar as coisas de Deus; meu namorado estava em primeiro lugar.

No decorrer chegamos a conclusão de que éramos um para o outro, não nos beijávamos até que um dia não resistimos e foi um beijo superficial depois beijos mais profundos, mas não passamos disso.

Marcamos a data do noivado em 2 meses e próximo ao dia do noivado ele começou a ficar estranho, calado e conversamos, ele disse por conta da situação financeira não estava preparado pra noivar.

Fiquei muito triste e revoltada pra mim não era motivo, dai fomos conversar com nossos lideres e eles nos separam dizendo que dali em diante seriamos amigos( você acha correto?).

Acho que ele ficou revoltado com a atitude dos nossos lideres, depois eu vi no orkut recado muito intimo de amigas, perguntei a ele e sempre disse que não era o que eu estava pensando.

Passaram os dias e isso foi tomando conta de mim, raiva, desconfiança, medo. Não acreditava no que ele falava. Talvez o sufoquei com isso ou ele já estava com interesse em outra pessoa.

Então ele ficou retraído e não me ligava mais, eu que ligava e ele nunca estava pronto pra conversar foi se afastando.

Acabamos pelo telefone mesmo, pois decidiu sozinho sair da igreja e abandonar tudo inclusive a mim, sem nenhuma explicação.

E no dia seguinte já estava no seu orkut fotos dele e da atual namorada.

Fiquei chocada e quase cai em uma profunda depressão.

Eu questionei com Deus Pai porque comigo? Eu que sempre esperei no Senhor sem me envolver, orava pelo meu esposo todos os dias.

Porque Senhor?

Gostaria de uma orientação, amar demais é pecado?

Esse fato mudou todo o rumo da minha vida. Mudei de igreja com vergonha, e não sei o que fazer, continuo amando.

Sonho todos os dias, penso todo o tempo. Comecei a perder peso, tento sair para distrai, ainda tenho certeza que é a vontade de Deus, mas não quero mais aceitar, pois tudo isso é muito doloroso e quase insuportável.

Gostaria muito de sua ajuda.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente você começou seu namoro muito mal. Não era pra ter se dado tanto, isso não é bom.

Não estamos num conto de fadas e as coisas não são organizadinhas como pensamos. Nós é que temos que organizar e isso requer tempo.

Você se deu muito nesse relacionamento e por isso está tão decepcionada e machucada. É claro que não poderia adivinhar que as coisas iria acabar desse jeito, mais quando se dar demais sem conhecer o terreno a decepção é na certa.

Quero te dizer que não importa se você esperou 3 ou 5 anos pela pessoa amada, as pessoas erradas podem aparecer no seu caminho, mesmo que esteja buscando em Deus. O diabo não desiste de armar ciladas para corromper os cristãos.

Por isso é preciso sabedoria para discernir o que vem de Deus ou não.

Você nem conhecia o rapaz direito e em dois meses já queria noivar? Menina isso é loucura.
Nem todos que vão para igreja são enviados por Deus existem aqueles enviados pelo próprio mal só para machucar o coração de uma filha de Deus.

É tanto que ele não permaneceu na presença de Deus. Se fosse de Deus e a pessoa certa não tinha saído dos caminhos de Jesus, iria lutar pelo amor de vocês.

Der graças a Deus o pastor ter orientado vocês. Assim esse rapaz pôde mostrar que não queria nada sério com você.

É muito perigoso casar com uma pessoa sem conhecer. Você iria sofrer na certa, ainda bem que Deus te alertou.

Acharia correto vocês ter tentado ser feliz se ele tivesse mostrado caráter e interesse.

Vocês poderiam sim continuar namorando e quando se sentissem seguros procurar um compromisso mais sério. Mais esse rapaz mostrou que só queria brincar com você e quando percebeu que não iria conseguir o que queria foi procurar outra.

Não percebeu que Deus estava testando ele pra te mostrar que não era pra você?

Deus sabe de todas as coisas mais queria te mostrar quem era esse rapaz de fato. Que não era nada do que você pensava.

Não há nada encoberto que não seja descoberto. Os recados que você viu no Orkut com certeza significava alguma coisa.
Se ele fosse uma pessoa de respeito os recados não estariam lá.

Quando ele percebeu que você queria compromisso sério pulou fora!

É obvio que seja natural ele dizer que não pode noivar em 2 meses. Mais estranho no outro dia já aparecer com outra namorada não?

Sai fora dessa. Esqueça essa cara!

Deus tem coisa melhor pra te dar.

E não fique se culpando o tempo todo, você não teve culpa de nada. Nem o pastor teve culpa, a verdade é que esse rapaz não gostava de você.

É duro mais tem que entender que precisa partir pra outra.

Nunca coloque o homem como prioridade na sua vida que vai se machucar. Coloque Deus eu primeiro lugar e todas as outras coisas serão acrescentadas.

Não deixe de ir para igreja por causa disso. Esqueça o que os outros pensam, não tem que viver em função dos outros. O mais importante é sua comunhão com Deus.

Se cada vez que tiver uma decepção mudar de igreja estará fugindo dos seus problemas e essa não é a melhor forma de resolver, precisa enfrentá-los para vencer.

Perceba que enquanto você está se acabando por causa dele, perdendo peso, triste, amargurada, com o coração machucado; chorando... ele não está nem ai.

Ai te pergunto: será que vale a pena está desse jeito? Sofrer por uma pessoa que não te dar a mínina?

Será que é mesmo da vontade de Deus que você sofra? Porque esse rapaz está te fazendo sofrer e não acredito que seja isso que Deus queira pra você.

Amiga, não se desespere o que é seu está guardado. Não pode ficar agindo pelas emoções isso vai atrapalhar os planos de Deus na sua vida.

Esse rapaz não é seu Isaque. Limpe seu coração de toda angustia e continue buscando em Deus que Ele vai mostrar. Mais preste atenção nos frutos da pessoa, só assim saberá se vem de Deus.

Se os frutos for bom e der tudo certo então foi Deus que enviou. Mais se a pessoa não for de caráter e não mostrar frutos bons pule fora e não fique lamentando. É melhor sofrer um pouco agora do que passar a vida inteira sofrendo.

Você precisa melhorar sua auto-estima e ser mais você. Sinceramente ninguém merece isso que está fazendo.

Procure se concentrar em buscar a Deus, e ter um novo coração.

Esqueça o que passou e procure viver uma nova vida.

O que o inimigo quer é que se decepcione com Deus e desista de tudo. Vigie para não perder o bem mais precioso que existe que é a presença do Senhor Jesus.

Entregue sua vida sentimental nas mãos de Deus. E quando encontrar outro namorado procure não se dar tanto e também não agir com ansiedade. É bom sempre entregar tudo nas mãos de Deus somente assim pode dar certo.

Não perca as esperanças de ser feliz no amor. Se apegue com Deus e Ele mostrará a pessoa certa pra você.

Não vale a pena jogar tudo para o alto por causa de uma decepção. Jesus é maior e é Nele que tem que colocar seu coração.
Não tem que viver em função de outra pessoa, Jesus tem que ser sua maior razão de viver.

Seu coração está ferido e machucado então só um novo para ficar bem. E só Jesus pode entrar dentro de você e trocar esse coração cansado por um alegre e cheio de fé.

Coloque Jesus como sua prioridade, preencha sua mente com as coisas de Deus. Mente vazia é espaço para o inimigo agir.

Vai dar tudo certo, em nome de Jesus você vai encontrar a pessoa certa. Mais até lá prepare seu coração e se renove na presença de Deus.


Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe e fique na fé.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Juliana Hellen disse...

Realmente, temos que tomar muito cuidado com os sentimentos que nós mesmos deixamos crescer! A razão tem que dominar os sentimentos, não o contrário!
Parabéns pelo seu blog! Estou seguindo! Deus nos use!