Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de maio de 2011

Até que ponto a timidez atrapalha?

É lamentável que muitas pessoas tenham fé pra se realizar em tantas áreas da vida e quando se trata de área sentimental se mostram tímidos.

Até que ponto a timidez pode atrapalhar?

É certo que a mulher deve ser discreta e tem que se preservar, para não ser mal interpretada. Só não dar para ficar parada no tempo e esperar que as coisas caiam do céu.

Como uma mulher de Deus deve se comportar em relação a área sentimental?

O que fazer para namorar quando se é muito tímida?

Muitas mulheres de Deus tem se prendido a timidez achando que estão fazendo certo, sendo discretas e demonstrando que tem bom caráter. E assim não agem, não tomam nenhuma atitude.

E por isso passam anos sofrendo na área sentimental.

O fato de uma pessoa que era tímida ter se realizado na área sentimental sem ter que lutar, reagir; não significa que todos vão obter sucesso tendo a mesma reação.

Algumas pessoas apesar de ser tímida e calada não enfrentam problemas sentimentais por isso logo encontra alguém e se casam. Enfrentam problemas em outras áreas da vida. Mais nem todos são assim, tem aqueles que tem mais dificuldade pra encontrar alguém e ser feliz no amor, e precisa vencer a timidez pra lutar pelo que quer.

Tem mulheres que estão presas a um sentimento por um rapaz há anos e nunca descobriram se tem alguma chance.

E continuam sofrendo até hoje; esperando que Deus revele pra esse rapaz que ela está apaixonada por ele.

Ficam com medo de se aproximar do rapaz para não ser mal interpretada, no entanto se prejudica ficando presa a um sentimento que nem sabe se vai dar certo.

Mais a iniciativa não tem que partir do homem? Sim claro, o homem que tem que tomar a primeira iniciativa, mais a mulher precisa desmontar que está disponível.

Tem homens que tem até medo de se aproximar de certas mulheres, por se mostrarem fechadas, eles tem medo de se declarar e levar um não. Por isso nem tentam, achando que aquela garota não está interessada.

Seria errado mostrar que se está interessado num rapaz? Claro que não. Não precisa a mulher se jogar, nem se declarar. Através de palavras e gestos tem como desmontar que está afim, sem deixar o clima chato. Pelo olhar e certos gestos tem como a mulher dar um sinal para o homem tomar atitude.

Sabe amiga, é melhor saber que uma pessoa não está interessada e partir pra outra do que passar anos presa a um sentimento que nem sabe se vai dar certo.

Muitos tem medo de perder a amizade da pessoa. Mais pergunto – quando se está interessando em alguém, o desejo é de tê-lo como namorado ou amigo? A pessoa tem que saber separar as coisas, se quer como namorado então tem que lutar pra ter como namorado. Não deve ficar com medo de perder a amizade. Tem que se focalizar os objetivos.

E quando não se consegue como namorado nem é bom ter aquela pessoa como amigo próximo, para não despertar um sentimento enganoso, nem ficar alimentando ilusões.

É preciso ter sabedoria para se sobressair de situações que envolvam sentimentos.

Infelizmente as igrejas evangélicas têm orientado pouco sobre esse assunto, e não entendem porque muitas mulheres de Deus não tem conseguido se realizar na área sentimental.

É bem certo que a área sentimental é uma coisa muito pessoal e cada um vai na sua fé; mais muitas mulheres de Deus principalmente, tem sofrido por falta de entendimento. Elas pensam que é errado lutar pela vida amorosa, e pensam que só o fato de esperar em Deus é o suficiente.

E isso não é legal. Se esperar fosse suficiente a maioria das mulheres de Deus estariam realizadas, pois o que tem mulher esperando em Deus não é brincadeira!

Se você é uma mulher de Deus e ainda não se realizou na área sentimental busque a Deus uma direção, pergunte o que tem que fazer, não fique só esperando. Pois assim como se luta pela vida profissional e familiar também se precisa ter mais vigor pra lutar pela sentimental.

É claro que não é certo se desesperar e sair atrás de homem. Jamais façam isso. Mais a pessoa ora a Deus pra mostrar uma pessoa e investe naquela pessoa. A cada dia vai pedindo a direção do Senhor pra se aproximar daquela pessoa. E Deus vai mostrando as atitudes que precisa tomar. Às vezes é só um gesto diferente que ajuda a outra pessoa se aproximar.

Com delicadeza e sabedoria você mulher pode conquistar o coração de um homem de Deus.

Quem nunca ouviu falar de Ester? Ela precisou de muito esforço para conquistar o coração do rei? Não. Ela só precisou agir naturalmente, com seu jeito meigo e carinhoso.

Ela foi corajosa, não ficou em casa esperando que o rei fosse até ela. Ela foi atrás do seu objetivo e sem querer conseguiu conquistar o rei principalmente por seu jeito determinado de ser. Muitos acham que foi só a beleza de Ester, mais não foi. Será que não existiam outras mulheres belas para o rei se apaixonar? É claro que sim, mais Ester tinha algo diferente. Ester sabia o que queria e era segura.

Ester chamou a atenção por mostrar o caráter de uma mulher de Deus.

Lute por seus objetivos com sabedoria e tudo se resolve. E não tenha medo de ser mal interpretada, seus frutos mostram quem você é de fato. O homem conhece o valor de uma mulher, ele sabe quando ela é de caráter.

Seja discreta mais aja com sabedoria. Deus lhe mostrará o que tem que fazer, busque uma direção. O que faz a diferença é fazer a coisa certa, e só Deus pode dar uma boa idéia pra você ser abençoada. E não faça tudo que tiver vontade, faça somente o que Deus der a direção.

Não aja com ansiedade. Seja confiante, você é capaz de ser feliz no amor.

Na benção,
Dijandira

10 comentários:

Jaque Manhani disse...

Eu penso exatamente assim!
Eu sempre fui mto tímida para relacionamentos, mas chegou um tempo que na vida sentimental eu estacionei, parei no tempo. Foi então que eu pedi a direção de Deus para ter uma pessoa ao meu lado. Então eu fui a luta! Não foi fácil, mas Deus honrou e hoje estamos casados para Honra e Glória do Senhor Jesus.
Deus abençoe

Josi Rocha disse...

Olá, querida Djanira...quanto tempo! Eu voltei a escrever e tb a ler suas mensagens que sao sempre muito edificantes...essa entao sobre a vida sentimental, arrebentou. É isso mesmo nada de timidez (num bom sentido) rsrs. Que Deus a abençoe muito! Na fé.

Andrea disse...

Pois é amada... tudo na Paz?
Eu simplesmente abri o jogo com uma pessoa muito especial... pois achava que ele estava com o ego inflado; pois sabia do meu interesse. (Todos comentavam e chegou aos ouvidos dele). As brincadeiras dele me deram a impressão de que ele se divertia com tudo aquilo.Mas ao expressar como me sentia, ele disse que estava orando a respeito e que eu não desistisse, pois já estava brotando algo diferente no coração dele... ao dizer-lhe que estava orando para esquecê-lo, ele disse que estava orando o contrário... pois bem... vamos orar né? Mas o fato é que preferi me afastar um pouco para me preservar.
Que seja feita a vontade de Deus.

Barros disse...

Gostei de seu blog sua fé.
Digo: Nada muda se você não mudar.
Todos nós somos capazes de realizarmos o nosso milagre Deus é o caminho.
Digite no Google: barrosblogdasideias.
Não tenho religiao, sou cristão e creio em Cristo.

VIDA & SAÚDE disse...

São 03h da madrugada e ao estar orando por um homem de DEUS e não saber claramente o que fazer com minha timidez o SENHOR fez abrir o pc e digitar uma frase de pesquisa e o próprio DEUS direcionou-me para este maravilhoso site. Estou agora confiante e com coragem de agir de maneira sábia esperando sempre a direção de DEUS,mas tendo a certeza de que preciso fazer algo. Obrigada meu PAI pela vida da tua serva Djanira continue abençoando-a muito e muito mais!
Auxiliadora Freitas

Anônimo disse...

Era tudo que eu precisava, tenho pedido a Deus uma orientação de como agir nessa situação que me encontro estou gostando de um homem de Deus e até o momento só tenho orado e esperado em Deus, porque sempre tive muita vergonha e medo de ser mal interpretada. Acabo as vezes criando barreiras entre nós porque tento me mostrar indiferente de medo de ser indiscreta, que deus me ajude a ir a luta.

Felipe disse...

Olá, Dijandira! Seu texto possui um equívoco, permita-me apontá-lo: a palavra "mais" deve ser utilizada para expressar quantidade, ou, intensidade. Quando você utiliza "mais" em seu texto, o correto seria "mas" que significa ideia contrária e deve vir após pontuação, seja uma vírgula, seja um ponto final. Observo que você é evangélica, e portanto, compromissada com princípios como a justiça, por isso gostaria de convidá-la a acessar o blog Veganismo Brasil que dá informações sobre o Veganismo, que é um estilo de vida em respeito aos animais, eis o link: www.veganismo.org.br Tudo de bom pra você!

Anônimo disse...

Oi, seu blog é uma benção mas...tenho uma duvida: gosto de um rapaz de uma congregação diferente da minha, e por isso a minha liderança e nem a dele permite o namoro...e agora??!

Anônimo disse...

Bom dia estou gostando de um rapaz, só que ele não tem iniciativa, já demostrei
que estou afim, só que ele não se manifesta!
O que eu faço?

Unknown disse...

Deixa quieto parte pra outra. NÃo perca tempo.