Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

20 de maio de 2011

Batismo com o Espírito Santo

Eu sempre tive vontade de falar sobre esse assunto, no nosso meio pouco se fala sobre isso, por ser algo muito pessoal e inexplicável. Lembro-me que pesquisava muito no Google mais não encontrava. Demorei muito a tomar posse dessa benção, mais prometi a Deus que repassaria a experiência que tive.

O batismo com Espírito Santo parecia algo distante e complicado para mim.

Passei 6 meses jejuando (jejum parcial) pra ser batizada e não encontrei resposta. Sem falar que antes já buscava bastante.

Nesse período de consagração tive que parar um pouco de buscar tanto, perdi peso e tinha que me recuperar fisicamente.

Mais por que tanto tempo jejuando e não fui respondida?

Por que eu andava corretamente, só queria receber o Espírito Santo, e parecia tão complicado?

Por que para muitos era tão fácil, era só ser sincero, largar o erro e buscar que encontrava; e para mim era diferente?

Esse era um dos muitos questionamentos que fazia a Deus.

Cheguei a pegar muitos versículos que falam sobre o Espírito Santo e mostrar pra Deus cobrando. Eu chorava clamando a Deus porque não aceitava praticar a palavra de Deus e ter um espírito imundo em vez do Espírito Santo. Nunca aceitei viver sem Deus.

Mais sempre Deus ali no silêncio. Ele só me escutava. E eu ficava impaciente - meu Deus me diga alguma coisa, preciso entender tudo isso. O Senhor parece tão próximo mais ao mesmo tempo tão distante...

Procurava saber sobre o batismo com o Espírito Santo mais as pessoas eram misteriosas, e diziam que só quem tem a experiência compreende. Eu precisava ter essa experiência então...

Deus queria que eu entendesse algo novo. Por isso demorei muito a compreender.

Passavam tantas coisas na minha cabeça. Não foi fácil vencer todos esses dilemas. Teve momentos que minha vontade era parar de buscar e deixar as coisas acontecerem quando tivessem de acontecer.

Mais algo me dizia pra eu buscar mais. Parecia que Deus estava gostando da minha determinação não só de ter o Espírito Santo mais de compreender suas promessas sobre o Espírito Santo.

Eu ficava um pouco pensativa ao ver pessoas chegando pela primeira vez na igreja e serem batizadas com o Espírito Santo enquanto que eu estava há anos e não conseguia.
Por que Deus não me dava? O que tinha de errado em mim?

O batismo é algo tão simples e natural eu que complicava.

Mais muitas águas ainda rolavam. Teve momentos que sentir como se tivesse forçando a Deus a me dar uma coisa que Ele poderia não querer me dar.

É claro que Deus queria me dar o Espírito Santo, só estava me moldando.

Recordo-me que uma vez consegui pegar uma lista de tudo que se precisava fazer para ser batizada com o Espírito Santo e colei no meu guarda-roupa. Era uma lista pequena, fiquei refletindo nela.

Mais nada de encontrar resposta.

Eu não sabia, mais as respostas já estavam sendo formadas, aos poucos estava juntando um quebra cabeça.

Foi muito maravilhoso ter essa experiência com Deus e ver que tudo que passamos tem um propósito, que nada é em vão.

É muito bom saber que não somos esquecidos por Deus. Pois Deus nunca esquece um filho seu.

Se você está se sentindo excluído saiba que Deus não exclui ninguém, só molda de forma diferente.

Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal seu testemunho, acho que muitas pessoas vão se identificar já que creio que a maioria passa por esse "conflito" interno antes de ser batizada.. eu por exemplo rsrsrsrsrs
que Deus nos abençoe...

Anônimo disse...

BOA TARDE!MUITO BOM SEU TESTEMUNHO,ESTAVA A PROCURA DE ALGO PARECIDO COMIGO,ESTOU A MUITOS ANOS ESPERANDO O BATISMO PORÉM CONFESSO QUE TEVE MOMENTOS DE MUITAS BUSCAS PORÉM AGORA NÃO MAIS,PRATICAMENTE DESISTI DE BUSCAR TANTO NÃO QUE NÃO PEÇA E NÃO TENHA MUITA VONTADE DE RECEBER O BATISMO,PORÉM FUI CHAMADA PARA FAZER PARTE DO MINISTERIO DA MINHA IGREJA E O MEU PASTOR ME FEZ A PERGUNTA SE EU ERA BATISADA E EU DISSE QUE NÃO,ENTÃO ELE DISSE QUE ENTÃO NÂO PODERIA PARTICIPAR,FOI AÍ QUE PIOROU MAIS AINDA MINHA SITUAÇÃO,EU NÃO SEI MAIS O QUE PENSAR ISSO ABALOU MUITO MESMO MINHA VIDA ESPIRITUAL,CHEGO A PENSAR QUE SE DEUS NÃO QUIS ME BATIZAR É PORQUE PROVAVELMENTE NÃO SOU ESCOLHIDAS,ALGO PARECIDO...PEÇO A SUA ORAÇÃO PARA ESSA QUESTÃO,ESTOU MUITO TRISTE SEM SABER O QUE PENSAR O QUE FAZER.OBS:TENHO 17 ANOS DE EVANGELICA......VC NÃO CONTOU COMO FOI SUA ESPERIENCIA PODE CONTAR?SE ACHAR MELHOR PODE ME ENVIAR POR EMAIL:MOISESIDB@IG.COM.BR

Unknown disse...

Chorei com seu comentario, dijandiira, ta acantecendo comigo agora, vai chegar minha hora. ,e promessa de deus. Mim responde irmas.

Unknown disse...

Fechei olhos , forte seu comentario, esta acantencendo tudo comigo, parece que foi que escrevir , e forte