Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

6 de maio de 2011

Deus é esquisito?

Deus não obriga ninguém a seguir os caminhos retos. O homem tem livre arbítrio e só segue a Deus por vontade própria.

Grande prova disso é Salomão, foi o homem mais sábio da face da terra, e conhecia a Deus e mesmo assim quis se desviar e servi outros deuses.

Deus poderia ter obrigado Salomão a segui-lo já que o mesmo tinha sabedoria suficiente para saber que o caminho de Deus era o melhor pra se seguir.

Mais Deus não interferiu na escolha de Salomão, e nem vai interferi na sua. Se você tem medo de ir a igreja porque pensa que conhecendo a verdade vai ser obrigado a praticar, está enganado. Deus não obriga ninguém a nada. Muito pelo contrário, Deus fez o homem diferente, com vontades próprias.

Todas as outras coisas foram feitas para adorar a Deus. Os anjos adoram a Deus, as estrelas, pássaros; todos já nasceram sabendo que sua função seria adorar a Deus.

Mais o homem Deus criou diferente, com vontade própria, pra adorar também mais por vontade própria, se não for por desejo e livre espontânea vontade Deus não quer essa adoração.

Deus poderoso do jeito que é poderia obrigar a todos a se postarem diante da sua presença. Se Deus quisesse todas as pessoas largariam as coisas erradas e seguiriam a Ele, mais seria por pressão, por única opção ou até por medo. E não é agradável ao Senhor por isso deixa o homem livre pra fazer as escolhas que bem quer, mesmo que lhes façam mal.

Deus se preocupa mais fazer o que? Ele só pode entrar na vida das pessoas com permissão e nem todos dão espaço pra palavra de Deus.

Tem pessoas que tem até medo, pois ouviu falar que quando uma pessoa é evangélica é feita uma lavagem cerebral nela e muda totalmente de pensamentos e atitudes.

Não existe essa lavagem, o que acontece é que a pessoa passa a conhecer o que é bom e saudável e aceita seguir. Deus apresenta uma coisa boa e a pessoa vendo que trás bons benefícios aceita.

Deus não muda pensamentos de ninguém. É a pessoa que conhece os pensamentos de Deus percebe que leva à felicidade e resolve segui.

Não é Deus que muda as atitudes dos cristãos, mas os cristãos que conhecendo a verdade resolve mudar.

Se você tinha medo de Deus lhe transformar noutra pessoa, tendo dúvidas se iria gostar, fique tranqüila, isso não vai acontecer. Se um dia você se transformar numa outra pessoa, vai ser você que vai fazer por onde se transformar, quem vai ter que fazer tudo para que isso aconteça é você; Deus só mostrará o que é melhor, mais a escolha é sua.

Lembre-se Deus é bom e não faz nada sem a permissão do homem. Ele quer ser adorado pela sua grandeza e não por imposição.

Aos poucos você vai conhecendo a Deus e perceberá que Ele não é aquela pessoa esquisita que o povo fala. Ele não interfere na vida das pessoas sem permissão.

Na benção,
Dijandira

2 comentários:

flordecacto disse...

Verdade, e o que mais se tem hoje é este tipo de pensamento.
Amei este post, Deus te abençõe grandemente mais e mais Djandira!!!

Anônimo disse...

nossa muito forte ,deus eta zelando por nossa alma mas so basta nois se entrega a ele que td ira se trasforma!!! que deus te abansoe bjs