Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

6 de setembro de 2011

9. PRINCÍPIO DA ESPIRITUALIDADE


9. PRINCÍPIO DA ESPIRITUALIDADE: 

Para trabalhar com alma, é preciso que ela não esteja estressada. Paz de Espírito + Mente Preparada + Ação Concentrada = Produtividade Total.

Você não é um ser humano com experiências espirituais. Você é um ser espiritual com experiências humanas. O homem não tem um espírito. Ele é um espírito, um fôlego de vida que vem de Deus. 

Quando você traz dentro de você o ódio, a ingratidão, a inveja, o ressentimento e o orgulho, você tende a ser improdutivo, pois sua alma está enferma. Alma quer dizer anima, ânimo, como é a origem no latim. 

Motivação é mais que motivo para a ação, é anima, ânimo. Uma pessoa sem entusiasmo é uma pessoa desanimada que significa ausência de anima.

Quando você diz a uma pessoa: Acredito em você, você é capaz, isto é, quando você dá reconhecimento a alguém, você produz dentro dela o anima, que é a respiração da alma e o combustível da produtividade. O anima o transformará numa pessoa superprodutiva, porque você trabalhará com sua alma descansada, alegre, produzindo endorfina. Mas como produzir o anima em você mesmo? 

Você o faz com o poder do perdão. Mentalize quem odeia você e perdoe. Pense numa coisa ruim que você fez e perdoe a você mesmo (afinal, se você pudesse voltar o tempo, você não faria de novo, e o Universo sabe que é verdade). O perdão é a oportunidade da alma respirar. E para o corpo produzir como um campeão. 

(Maurício Góis - palestrante nas áreas de Vendas, Motivação e Desempenho de Alto Impacto)

Nenhum comentário: