Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

12 de setembro de 2011

Orientação



Tenho acompanhado seu blog e suas orientações direcionadas por Deus tem sido uma benção. Resolvi escrever esse e-mail por que hoje acordei com um sentimento de revolta muito grande... 



Bom a situação é o seguinte:

Namorei por três anos e até semana passada eu era noiva. Depois do nosso noivado as coisas ficaram bem ruins, por que já estávamos meio que afastados da igreja e nos afastamos ainda mais.

Como estava fraca na fé o inimigo ia me preparando laços e eu ia caindo. Trai meu namorado por três vezes, sempre me arrependia, mas sou uma pessoa muito levada às emoções.

Sempre me senti horrível por isso por que meu namorado sempre foi uma pessoa boa comigo, me tratava super bem, me respeitava, fazia tudo pra me ver bem e infelizmente não valorizei isso.

Nunca tive motivos para traí-lo e o fiz. Todas as vezes que acontecia eu me arrependia e pedia perdão a Deus e pedia também uma chance para valorizar a pessoa que estava ao meu lado.

Com o passar do tempo fomos criando intimidade e acabamos tendo relações sexuais, mas também sempre caia em nós um sentimento de arrependimento, mas como se diz, quando se faz uma vez é difícil parar, ainda mais quando estamos fracos na fé.

Meu casamento seria no começo no ano que vem (2011). Ainda tínhamos alguns contratos para fechar mas vi todas as portas se fecharem.

Nada dava certo pra nós. Comecei a achar estranho! Em meio a um conflito, mais uma vez eu trair meu noivo. Que coisa horrível! Me senti a pior das pessoas, foi ai que tudo piorou. Nada dava certo, não ia mais a igreja, as tentações continuavam me perseguindo, meu noivo começou a me tratar de forma fria e chegou a terminar comigo.

Fiquei sem chão por que ai me dei conta que tinha perdido a benção que Deus colocou na minha vida e que não tinha valorizado isso, mesmo com tantas chances que Ele tinha me dado.

Foi ai que tudo de ruim aconteceu, eu pedi uma nova chance a ele, e ele acabou me dando, mas depois terminou mais umas três vezes e nesse meio tempo, eu já estava acabada de tanto sofrer.

Ele estava comigo, mas me maltratava, não atendia minhas ligações, não tava nem ai pra mim. Eu que nunca fui de correr atrás de homem nenhum, tive que fazer das piores coisas pra conseguir pelo menos falar com ele. 

Já cheguei a pegar a faca varias vezes pra acabar com minha vida por que não agüentava mais a situação.

Quando pensava que eu mesma tinha provocado aquilo tudo, ai que me vinha o desespero mesmo. Uma pessoa como ele, que Deus tinha colocado na minha vida e eu tinha jogado minha benção fora. Nossa era horrível pensar assim. 

Ele então sempre dizendo que não ia mais dar certo e eu sempre querendo uma nova chance. Foi ai que quando mais eu ia atrás dele, mais ele ficava irritado e me tratava mal.

Comecei a orar de madrugada, fazer jejum, mas que injusto da minha parte. Procurar Deus somente na hora que a coisa estava muito feia.

A situação já estava fora de controle, por mais que eu soubesse que não daria mais certo eu não conseguia deixá-lo ir. Fui então que um dia orei e pedi a Deus forças, fui na casa dele e conseguir deixar ele livre finalmente. Confesso que me senti aliviada.
No domingo seguinte voltei para igreja, pedi perdão a todos por meu afastamento e por minha negligencia com as responsabilidades que tinha na igreja.

 Não foi difícil ficar sem ele, por mais que eu o amasse, Deus me trouxe um conforto impressionante. Não derramei mais nenhuma lágrima por ele. Fiquei até impressionada e me questionando se gostava mesmo dele, se a questão de insistir pra ficar com ele não era por orgulho... Depois que decidi dar um ponto final, eu até me senti bem. Por que sabia que ia me machucar muito.

Pedi perdão a Deus, só Ele sabe do meu arrependimento de ter jogado fora a benção que Ele me deu.

Mas é claro, a gente aprende com os erros. Sei que precisava deixar-lo ir.

Sabe aquela história de livramento? Acho que nesse caso, Deus deu um livramento pra ele. Eu não estava preparada de forma alguma para me casar.

Claro que ele tem seus defeitos, mas acredito que eu fui muito mais imatura, não respeitei ele... Nossa é ruim pensar em como me comportei como uma pessoa que não conhece a Deus.

Bom coloquei então a questão nas mão de Deus e pedi que ele fizesse Sua vontade. Claro que gostaria que meu noivo voltasse, mas só Deus sabe o que é melhor pra nós.

Mas as vezes fico me perguntando... Será que merecemos ter uma benção de volta? Será que Deus daria uma oportunidade de recebê-la novamente e fazer diferente?

E fico me perguntando ainda algumas coisas que não consigo entender sabe? Não que queira comparar minha situação com a delas e nada do que fiz fui influenciada, mas são coisas que realmente não entendo...

Tenho uma colega que traía o noivo direto, também teve relacionamento sexual com ele, mesmo estando na igreja, tomava ceia como se tudo estivesse bem. Antes de eles casarem, ele descobriu que ela o traia, terminou com ela, mas voltou por que disse que gostava dela e eles casaram, e ainda hoje ela não o respeita.

Outros colegas que conheço que são da igreja também tem relacionamento sexual com seus namorados, casam numa boa. Mas o que questiono é o seguinte: Por que algumas pessoas sofrem conseqüências e outras não?

Por que esses casamentos, mesmo carregados de pecados dão certo? Por que o meu também não poderia dar?

Posso estar sendo injusta, mas mesmo crescendo num berço cristão tem coisas que não consigo entender.

Me desculpe pelo tamanho do e-mail, mas hoje precisava desabafar. Se puder responder por aqui também o que você vai colocar no blog eu ficaria grata.

Desde já muito obrigada por disponibilizar seu tempo em ajudar outras pessoas.

Fica com Deus.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você fez certo em voltar para os braços do pai. Existe sim uma nova chance mais é preciso que haja um verdadeiro arrependimento.

Lembra da história do filho pródigo? Ele fez tudo de errado e mesmo assim o pai o aceitou de volta. Mais o pai não aceitou seu filho simplesmente porque voltou mais porque estava arrependido e disposto a mudar.

Não basta voltar para igreja e fazer a obra do Senhor; é preciso aprender a negar as próprias vontades para fazer a vontade de Deus.

Em relação as suas dúvidas não se iluda tudo que plantamos colhemos. Tem pessoas que fazem tudo de errado e vivem uma vida aparentemente feliz. Mais é só aparência!

Elas não são felizes coisa nenhuma.

Se vivesse 24 horas com essas pessoas testemunharia problemas que nunca imaginaria.

Você acha que uma pessoa que tem o desejo de ficar com vários homens e não se satisfaz com nenhum é feliz?

Primeiro essa pessoa nem liberta é. Ela não sabe mais está sendo usada pelo inimigo para fazer seu companheiro infeliz e contribuindo para sua própria destruição.


E pode ter certeza que pagará por um preço alto. Colherá frutos ruins e lágrimas de sofrimento.

Amiga, conheço casamentos que duraram 10 anos mais não duraram a vida inteira. Deveria ser eterno; era o que todos esperavam.

Muitos querem seguir Jesus, porém estão indo pelo caminho mais fácil. Só que esse caminho leva a perdição.


E quanto mais perto do pecado mais perto do diabo uma pessoa está. E mesmo sem saber o mal age porque encontra brecha.

É por isso que muitas pessoas estão na igreja, se casam, são infelizes e não entendem porque tantas coisas dão errado. Fruto do pecado!

Não que Deus castigue mais porque o pecado as afastam de Deus.

Olhe para o mundo e veja quantas pessoas infelizes estão. Tem tudo para ser feliz: uma pessoa, dinheiro, liberdade. E por que não são? Porque estão distantes de Deus e perto do pecado.

E o pecado as deixam cegas. Não conseguem enxergar que precisam conhecer a Deus. E isso é triste!

O corpo é templo e morada do Espírito Santo por isso tem que ser bem cuidado. Quem gosta de ficar num lugar sujo? Nem o Espírito Santo gosta. Por isso temos que manter o corpo e mente limpas para Deus continuar habitando.

Renove sua vida com Deus. Se concerte e não queira fazer o que muitos fazem, mais o que Deus manda fazer.

Veja que a maioria das pessoas sofrem, isso porque resolvem fazer o que o mundo ensina.

Os caminhos de Jesus são estreitos, mais é o único que leva a verdadeira felicidade. Quando falo de caminhos de Jesus não me refiro a seguir uma igreja mais sim praticar a palavra de Deus.

Andar nos caminhos de Jesus é praticar a palavra de Deus.

Se você não quiser viver uma vida de aparências viva em comunhão com Jesus e se afaste das coisas erradas. Fazendo isso estará plantando para um futuro abençoado.

E não tenha dúvidas de que Deus te perdoou. Só que você terá a oportunidade de mostrar que realmente se arrependeu quando vier as tentações e fugi para não cair.

Se for da vontade de Deus se unirá novamente ao seu noivo; mais sua preocupação no momento tem que ser em se consertar com Deus e viver uma vida pura baseada na palavra de Deus.

E o resto Deus proverá.

Se você colocar seu coração em fazer a vontade de Deus; o Senhor cumprirá um plano lindo na sua vida.

Não se conforme em ter uma vida igual a de outras pessoas; Deus pode te dar o melhor.

Espero ter ajudado.

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: