Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

9 de março de 2012

Como uma pessoa se afasta de Deus

Muitas pessoas julgam mal os afastados. Quando ouve dizer que alguém se afastou da presença de Deus pensa logo que aquela pessoa não quer nada sério com Deus e que não pensa na sua salvação. 

Não é bem assim. Uma pessoa não se afasta de Deus porque quer, existem coisas que levam a pessoa a se afastar sem perceber. 

Quando uma pessoa cai em pecado mesmo estando na igreja, se não procura se concertar e renovar a comunhão com Deus vai se enfraquecendo na fé. Sendo assim o inimigo vai tomando lugar no coração daquela pessoa, que antes era cheia da presença de Deus, passa a ter dúvidas, paixões, viver muito pela emoção, se aproxima da carne e se afasta das coisas espirituais.

Então a pessoa que ia todos os dias para igreja passa a se envolver com outras coisas, e passar a ir somente três dias, depois um. Não se toca e um dia já está sendo difícil daquela pessoa chegar na igreja. Mais por que se sente fraca? porque o coração está cheio de pensamentos carnais e não pensamentos de fé. 

E a pessoa vai se afastando aos poucos. Nesse período de esfriamento essa pessoa é muito sensível, qualquer coisa é motivo pra desanimar. Quando passa a pensar que buscar Deus em casa é a mesma coisa que buscar na igreja é o golpe fatal pra arrancar de vez a pessoa da igreja. 

Pra quem não sabe esse conformismo que a pessoa pensa que tem Deus mesmo sem ir a casa do Senhor Jesus é um demônio que coloca, pra pessoa desistir de vez de ir a casa de oração e manifestar a fé. 

O demônio tipo neutraliza a mente da pessoa, fazendo-a pensar que ela já busca a Deus. Quando se percebe nem orar em casa a pessoa tem mais forças pra orar. 

Se não precisasse de igreja Deus não teria insistido tanto pra homens de Deus construir templos para oração. Deus habita no altar, a igreja é a casa do Senhor. Quem em sã consciência não gostaria de estar na casa do Senhor Jesus e ceiar com Ele? É um privilégio grande, não se compara buscar Deus em casa, e passar pelo altar santo. 

A igreja é tão santa que só basta a pessoa colocar o pé que já sente algo diferente. Os anjos de Deus habitam na igreja, o Espírito Santo passeia na igreja do Senhor Jesus. 

Mais o que o diabo quer? convencer as pessoas de que não precisam ir a igreja, que não precisam se libertar, que não precisam se encontrar com Deus. 

Existe uma grande luta espiritual, e essa luta é pela sua alma. 

Enquanto Deus luta pra levar o povo pra igreja, libertar e dar o Seu Espírito, o diabo tem lutado pra impedir do povo chegar na igreja. 

Se você é um afastado e se encontra sem forças te digo uma coisa: se você decidir ir pra igreja hoje ninguém vai te impedir, porque o diabo não tem controle sobre sua vida, você tem direito a fazer escolhas e ninguém pode interferir. Se você escolhe viver no mundo Deus não vai interferir mais também se decidir seguir Jesus o inimigo não poderá te deter, é sua escolha. Independente de sua escolha passará por lutas e terá também as consequências dessa escolha pois é assim a regra da vida. 

Acabe com essa dúvida e fraqueza, determine fazer as correntes e ter uma vida transformada. Chega de sofrer, chega de um passado triste. É momento de mudanças, é hora de se revoltar contra o problema e decidir ter uma vida nova. E só Jesus pode dar essa vida nova. 

Não pense, só decida ir pra igreja que dar certo. Se ficar pensando demais vai perder a benção, se arrume logo e vá. Depois que estiver lá sua luta já passa a ser a luta de Deus. 

Aproveite essa chance, volte como o filho pródigo.

Na benção,
Dijandira

6 comentários:

Gisley Scott disse...

Olá irmã!

Vc tocou num ponto muito importante.A pessoa não desiste de uma hr para outra, são os pequenos deslizes que a vão afastando da comunhão com o Pai e com os irmãos.

Uma vez ouvi uma pregação de avivamento de um irmão da Geórgia[USA] que dizia o seguinte:

O primeiro passo é que vc se torna negligente.Ah isso é besteira! Isso aqui não tem nada demais.

O segundo passo é que vc se torna casual.Vc constrói uma tolerância por coisas que sabe que não deveria nem ver como uma possibilidade.

E depois disso, ele disse que a pessoa se torna calejada espiritualmente.Está tão cheia de si, dos conceitos do mundo que seu coração se torna insensível a qualquer Palavra que possa vir do alto.

E aos crentes que acham que podem se congregar em casa, das duas uma:

Não conhecem Hebreus 10:25 ou rasgaram Hebreus 10:25 das suas Bíblias.

fchagas disse...

Parabens! pelos os seus artigos de sinceridade e fé. Continue assim com dedicação a obra do Senhor. O tempo não foi perdido O Senhor com você.

Rakel disse...

estava precisando de uma palavra como essa,obrigada e que Deus te abençoe cada vez mais

samara disse...

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.Que o Senhor continue te abençoando irmã para que você seja uma ferramenta nas mãos do Senhor.A internet é um espaço muito importante para divulgarmos.Se o inimigo não perde tempo para nos desviar,devemos de modo semelhante porém positivo não perder tempo,porém para contribuir com a obra do Senhor,através de uma palavra de conforto,de uma pregação,enfim a uma pessoa que se afastou.Eu agradeço a Deus por pessoas como você que usa a internet para algo maravilhoso que é incentivar a busca ao Senhor.Fica com Deus.Um carinhoso abraço!

Anônimo disse...

parabens! continua a alertar as pessoa que estao afastando do Senhor.

Unknown disse...

Palavra maravilhosa tocou profundamente meu coração ! Deus te abençoe sempre!