Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

21 de março de 2012

A obra e a área sentimental


A coisa mais errada que tem é uma pessoa pensar que só basta esperar em Deus a pessoa certa e ver o tempo passar sem tomar uma atitude e achar que já está lutando pela área amorosa.

Existem servas de Deus que é exemplar na obra mais em relação a vida sentimental é um fracasso. E ainda acha que é errado procurar fazer a terapia do amor ou se preocupar com essa área, achando que dessa forma estará colocando Deus em segundo plano. Pensamento totalmente errado. E o pior é que quando chega certa idade bate o desespero e a pessoa não resiste mais, sai até da obra com o coração todo machucado.

Mais de quem foi a culpa? Da própria pessoa que não teve discernimento nem sabedoria pra lutar pela sua vida sentimental. Foi adiando tanto que absorveu pensamentos negativos e desanimou.

Existem meninas lindas na obra que estão se esfriando por causa de área sentimental. E não tem precisão disso.

Não basta somente cuidar do povo, é preciso se cuidar também. Se a pessoa sabe que tem problema na área sentimental tem que procurar a terapia do amor, não somente para arranjar um namorado, a intenção não tem que ser essa, mais pra cuidar do coração; pois estando bem interiormente arranjar um namorado passará a ser uma coisa natural.

Recordo-me que tinha ódio da terapia do amor. Segue as razões que me fazia ter raiva da terapia:

1-na terapia tinha casais e me fazia lembrar que era solteira;

2-a terapia me fazia lembrar das decepções amorosas que tinha;

3-a terapia me fazia lembrar que era uma frustrada;

4-fazendo a terapia todos ficavam sabendo que eu sofria no amor; isso me deixava triste e machucada;

5-odiava lembrar que era sozinha e carente por isso não tinha menor interesse em fazer a terapia.

A verdade era que estava mal por dentro; meu coração estava machucado e não sabia que tinha que tratá-lo. Pensava que a terapia só servia pra arranjar namorado e como na minha igreja não tinha então seria inútil fazer terapia do amor.

A área sentimental é muito importante e não pode ser deixada de lado. Não podemos fazer de tudo e deixar uma área tão importante pra Deus resolver. Muitas vezes é questão de oportunidade e nem todos tem a mesma oportunidade e terá que lutar, tomar atitudes, fazer alguma coisa pra mudar.

Você que faz a obra de Deus, está arrebentando em tudo, mais não é feliz no amor, quero te dizer que não é errado cuidar dessa área. Tem é mesmo que cuidar.  Se não procurar cuidar hoje amanhã poderá sofrer.

Existem servas que tem tanta determinação pra se dar bem na área profissional e por que não usar a mesma força pela área amorosa?

Será que uma pessoa que quer emprego conseguirá, ficando em casa e não procurar? É preciso também lutar pela área amorosa, nada acontece por acaso. Para alguns é fácil por questão de oportunidade, mas nem todos tem as mesmas chances. Tem pessoas que precisam procurar uma direção certa, tomar algumas atitudes, lutar.

É claro que não se deve se desesperar e ficar com qualquer um que aparece. Tem que ser tudo conforme a vontade de Deus. A pessoa tem que lutar e segui a direção do Senhor pra não quebrar a cara mais na frente. É preciso ver o que está errado, o que precisa fazer pra mudar... E cuidar do coração é claro!

Existem pessoas que passaram a vida toda fazendo a obra e acomodada na área sentimental; e agora se sente fraca na fé por não ter recebido a resposta de Deus na área nessa área. Será que o fato da pessoa está fazendo a obra já dar o direito da benção sentimental? Deus não prometeu isso em lugar algum. Existem atitudes que só a pessoa pode tomar e Deus não pode fazer nada. Às vezes Deus fica só esperando a pessoa fazer algo por essa área, e a pessoa nem ai, só adiando a felicidade sentimental; e quando a bomba estoura é de vez.

E o pior é que quando se está passando por problemas sentimentais não se enxerga, a pessoa pensa naquele momento que Deus tem a obrigação de abençoá-la; não se toca que precisa se cuidar, que precisa ter auto-estima, amor próprio...

Infelizmente muitos tem deixado a obra por causa de problemas sentimentais. Deus não tem culpa da pessoa ter relaxado nessa área.

Se você tem pensado em entregar seu uniforme porque nunca conseguiu ser feliz no amor reveja seus conceitos e faça uma análise de tudo que tem feito por sua área amorosa. Se começar a escrever num papel terá consciência que não fez muita coisa. Esperou em Deus, o que mais? Está difícil lembrar ne?

O erro não está na obra mais em você mesma. Poderá deixar de fazer a obra mais vai continuar com o problema sentimental; sabe por quê? Porque o problema não está em Deus mais em você, que nunca colocou toda sua força pela sua área sentimental. Será que já fez uma lista do que precisa mudar? Já fez uma lista dos seus erros repetidos? Já pediu a direção de Deus pra tomar atitudes favoráveis? Já tomou alguma atitude que fez a diferença nessa área?

Vamos acabar com o pensamento de que problemas sentimentais é pra Deus resolver. Tudo depende de nossas atitudes.

E se ainda não nasceu de Deus primeiro nasça de novo se não vai acabar escolhendo a pessoa errada.

E não saia procurando namorado no mundo não. Muitos homens de Deus tem tido receio de aconselhar sobre área sentimental com medo que a serva se desespere e se envolva com pessoas erradas, só pra não ficar sozinha. A pessoa tem que procurar o que é certo e não o que é errado. É preciso buscar pela área sentimental mais com sabedoria.

Se buscar com sabedoria acha. O que não pode é deixar uma área tão importante de lado e só deixando o tempo passar. Aceitaria ficar 5 anos desempregada? Pois se já está a 5 anos esperando a pessoa certa e não achou é porque precisa tomar alguma atitude, fazer algo que ainda não fez.

Zele por sua área sentimental, e estará cuidando também de sua vida espiritual. Pois uma coisa está ligada a outra. Se a pessoa está bem interiormente estará bem com Deus também. Mais se tiver com o coração ferido e machucado atrapalhará também a comunhão com Deus. Não fique ansiosa com essa mensagem só procure cuidar mais de sua área amorosa; seu coração estando limpo e em paz fará a obra de Deus tranqüila.

Infelizmente muitas mulheres de Deus adiaram tanto a área sentimental que hoje se encontram triste e desmotivadas nessa área. Mais nunca é tarde quando se tem força de vontade de vencer e confiança em Deus. Ainda é possível dar a volta por cima. Comece hoje tendo um novo pensamento sobre essa área. Deus vai abençoar!

Sinta agora suas forças renovadas. Você que estava desacreditada, Deus renova sua fé agora e te mostra uma nova direção. Vai dar tudo certo, você vai conseguir se realizar no amor! E tudo vai ser conforme a direção de Deus.


Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom gostei.

Sörine disse...

Gostei muito, porque há uma pertubação tão grande na minha area sentimental e olha que eu estava me relacionando com um servo de Deus mas devido as brigas tudo esfriou