Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

25 de setembro de 2013

Novo nascimento

Muitos não entendem porque não nascem de Deus. Vão a igreja, fazem a obra, estão perto de Deus mas não tiveram esse encontro que faz ser nova criatura.
 
O encontro com Deus está além de ir a igreja, de fazer a obra; está além da teoria. Ouvi falar de Deus é uma coisa e ter o próprio Deus é outra totalmente diferente.
 
O que é ser nascido de Deus, pra que serve o novo nascimento?
 
O novo nascimento capacita a uma transformação. Quem nasce de Deus recebe o Espírito Santo, e um novo direcionamento pra seguir a vida. Quem nasce do Espirito Santo é firme na fé, tem a certeza da salvação, tem um contato íntimo com Deus, é amigo de Deus, tem paz, força, domínio próprio, alegria verdadeira; recebe os frutos do Espírito Santo.
 
Um nascido de Deus tem sabedoria pra discernir o certo do errado. Reconhece os falsos profetas; sabe quando é a voz de Deus e quando é a do diabo. Sabe diferenciar os pensamentos da fé dos pensamentos da dúvida.
 
Um nascido de Deus é ouvido quando clama, pois faz parte de Deus, pratica a palavra do Senhor, e tem acesso as promessas divinas. Quem é de Deus não recua nas batalhas pois não luta sozinho, a frente está o todo poderoso, por isso a vitória é certa e luta com vigor e convicção.
 
Todo aquele que pratica a palavra de Deus e busca o novo nascimento recebe o Espírito Santo. E isso é comprovado pelos frutos. Existem sinais porém nem todos recebem os mesmos sinais, mais os frutos são comuns, todos recebem. Os frutos de alegria, paz, beneguinidade, mansidão, temperança; todos os frutos do Espírito Santo mencionados na bíblia.
 
Um religioso conhece a letra, um nascido de Deus conhece a Deus. O religioso vai a igreja até faz a obra mais não pratica o que tem na bíblia, praticar a verdade é um peso e sempre inventa uma desculpa pra não fazer a vontade de Deus. O nascido de Deus tem as características do Senhor Jesus procura andar em retidão e ter bons olhos com a obra do Senhor; é fiel e está sempre em vigilância praticando os mandamentos de Deus.
 
Busque um novo nascimento e tudo mudará na sua vida.
 
Na benção,
Dijandira
 
 

Nenhum comentário: