Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

23 de setembro de 2013

Orientação

Boa noite Djandira
 
Como vai Djandira? Tenho passado por um problema na vida sentimental e queria um conselho. Busco servir a Deus de todo o coração e não sou feliz na minha vida sentimental. Já te enviei outras mensagens, uma falando desta área. A verdade é que sou jovem tenho 21 anos. Tive meu primeiro namorado com 14 e desde então tenho sofrido apenas decepções. E não estou exagerando são apenas decepções mesmo. Hoje sou convertida mas já vivi no mundo, não me prostitui mesmo quando era do mundo, pois buscava ter um namorado que amasse.
 
Agora sei que isto é algo completamente fora da vontade de Deus, mas o que quero dizer é que sempre esperei alguém, até então por um rapaz de Deus que temesse a Deus. Na obra de Deus conheci duas pessoas. No entanto, mesmo sendo pessoas abençoadas acabei sofrendo muito. No momento estou sofrendo por uma dessas decepções. A questão é que não tenho mais interesse nenhum em me casar, pois estou cansada de tantos desilusões. Eu não queria ser assim mas sou daquelas moças que se apegam com facilidade e no fim me decepciono. Estou muito desiludida, a ponto de não querer me casar. Sei que esta atitude não desagrada a Deus, pois a palavra de Deus fala que existem aqueles os quais Deus lhes concede o dom. Mas o que me preocupa é que o Senhor passe a ver em falta de fé em suas promessas.
 
Tenho buscado ter forças e renová-las mas não tenho mais vontade de me casar, isso me traz tristeza pois um dia sonhei em entrar na igreja com véu, vestido branco e tudo mais. Mas o coração não aceita mais a ideia. Sempre quando tenho uma nova decepção, me lembro das que se passaram e cada desilusão fico pior como se um buraco se abrisse debaixo dos meus pés. Sei que não é para tanto, pois talvez seja um rapaz que nem sequer namorei, mas sofri tanto nesta área, que é como se atingisse uma ferida que é grande e ainda está viva. Quando passo por situações nesta área a ferida aumenta.
 
Melhor dizendo, a cada tristeza vem junto dela as outras tristezas de quase sete anos atras, é inevitável. Já tive a ideia de que essas lembranças são lançadas por satanás. Mesmo não querendo pensar elas vem e me fazem sofrer o triplo. Como estou muito machucada não quero me casar. Mas tenho medo de que o Senhor se desagrade em saber que faço isto por causa de tantos sofrimentos. Pensei em buscar em Deus o renovo, mas quando penso em me envolver, me desamino. Tem hora que quero muito ser feliz, mas aí parece que sinto uma certa rejeição da ideia. Djandira o que vc acha, por favor me traga uma mensagem que o Espírito Santo colocar em seu coração. Um grande abraço querida e que Jesus te encha de sabedoria e bençãos.

Um abraço.
 
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
 
Cara amiga,
Deus não vai ver falta de fé se decidir ficar solteira, e não tem porque ficar preocupada com isso. A questão é que seu coração está tão ferido devido as decepções, que não consegue ver coisas boas nessa área. Você já sofreu tanto que não acredita que um dia poderá se dar bem.

Você não pode ficar se martirizando  por causa disso, está sofrendo adiantado. Nem sabe como vai ser seu futuro e já fica sofrendo. O passado te prende e não te deixa ser feliz no presente e ainda atrapalha seus sonhos futuros. Precisa aprender a esquecer o passado de decepções.

Sabe amiga, nem tudo é como os olhos consegue ver. Hoje pra você as coisas estão difícil, mais Deus pode abrir portas e também mudar seu coração.

O bom nesse momento é que aprenda a driblar suas emoções pra continuar sua vida. Não pode ficar "sentindo o tempo todo" tem momentos que é preciso agir pela razão.

Pra que ficar preocupada com casamento se nem namorado tem? O inimigo fica enviando um monte de pensamentos negativos na sua cabeça para que fica triste, e pense besteiras. Não é fácil passar por problemas sentimentais, e pensar em futuro para essa área no momento de sofrimento piora.

Faça propósitos para que Deus cure seu coração de todas as feridas. Quando seu coração estiver curado e renovado terá outa visão das coisas. Enquanto estiver com o coração ferido será triste por dentro. E isso não significa que não seje nascida de Deus, uma coisa não está relacionada com a outra. Problema sentimental afeta qualquer pessoa. Seja forte e lute contra seus sentimentos.

Busque em Deus ser feliz. O importante é está de bem com a vida. E não fique vendo os relacionamentos que não deram certo e se desiludindo. Se Deus colocar a pessoa certa no seu caminho será pra sua felicidade completa. O verdadeiro amor existe, você apenas ainda não encontrou.

Você ainda é tão novinha, tem tanta coisa pra viver pra frente. Deixa Deus tomar direção da sua vida, e seje o que Deus quiser. O tempo mostrará o que vai acontecer, não fique querendo mudar as coisas antes de acontecer. Deus rolar, o que tiver de ser será.

Procure vencer a ansiedade. E fique na fé, entregando tudo nas mãos de Deus. Mais lembre-se antes de tudo precisa se curar por dentro. Essa luta não é impossível de se vencer, persevere na fé que Deus operará..

Se vai casar ou não? não é pra pensar agora. Viva sua fé e deixa as coisas acontecerem naturalmente, a ansiedade e medo só atrapalha.

Não deixe que suas emoções arranque seus sonhos. Vença suas emoções e conquiste seus sonhos pela fé.

Por lutas passará mais desistir jamais!

Cada pessoa tem sua luta, e essa não será diferente, como venceu outras essa também vencerá com a força e poder de Deus.

Na benção,
Dijandira
 


Nenhum comentário: