Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de setembro de 2013

O novo nascimento é visível

Muitos tem procurado algo a mais que o Espírito Santo e acaba se confundindo. Se já tem os frutos o que precisa mais saber?
 
Uns pensam uma coisa, outros dizem outra, em quem acreditar? por que você não acredita no Espírito Santo que confirma dentro de você?
 
Assim que me converti não demorou e logo nasci de Deus, pois houve uma entrega total. Mais eu não sabia que aquilo já era o novo nascimento; ninguém sabia me explicar o que era novo nascimento de fato, falavam coisas que não conseguia, o que me deixava em dúvida se era nascida de Deus. Só que eram coisas que não definiam um nascido de Deus; eram apenas sinais que variavam de pessoa pra pessoa. O que realmente comprova são os frutos, aprendi isso com o próprio Espírito Santo, pois ninguém por mais sábio que fosse me deu essa segurança.
 
Nascer de Deus é tão simples e as pessoas complicam tanto. Quando existe a entrega e arrependimento não tem como o Espírito Santo não nascer dentro de uma pessoa. Pois se uma pessoa faz a vontade de Deus vai ter o Espírito de Deus não espíritos das trevas.
 
Minha dúvida também é que ouvia falar que o nascido de Deus tinha a vida transformada em todos os sentidos, e eu ainda não era feliz em todas as áreas. Isso me angustiava muito, como podia praticar a palavra de Deus, buscar o Deus verdadeiro e não recebe-lo? que barreira era aquela que me impedia?
 
Fui buscando explicações, me humilhando na presença de Deus, até que fui compreendendo o agir de Deus. As coisas não são no nosso tempo, e esperar o tempo de Deus não significa que não sejamos nascidos de Deus.
 
Na verdade o diabo se aproveitava dos pensamentos de alguns sábios pra tentar convencer-me de que não tinha o Espírito Santo. Os mistérios de Deus são profundos e tem coisas que só são reveladas para os escolhidos. Existem mistérios que Deus revela pra mim e não revela pra mais ninguém, como revela pra você e não revela pra outros. Foi isso que acabei entendendo, que tinha o novo nascimento mesmo não tendo os mesmo sinais que ouvia da maioria das pessoas. Sabe qual era meu maior sinal? Deus dentro de mim me confirmando tudo, colocando a certeza, os frutos transparecendo. O que queria mais? O ser humano é muito falho mesmo, prefere acreditar no homem do que no próprio Deus; o que comecei a analisar.
 
O tempo foi passando e fui amadurecendo espiritualmente. Hoje o que Deus coloca no meu coração ninguém consegue mais tirar.
 
Não busque confirmação dos homens, se o próprio Deus já te confirma no seu coração acredite de todo seu coração.
 
Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Nenhuma confirmação pode ser mais precisa do que os frutos que produziremos por sermos nascidos de Deus.