Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

9 de novembro de 2009

Aprenda A Orar

Na bíblia existe apenas um modelo de oração; “o pai-nosso”; o que muitos não sabem é como utilizar esse modelo.
Deus não fez essa referência para que ficássemos repetindo o pai-nosso, é importante que venhamos interpretar, e incluir em nossas súplicas.
Deus Quis passar uma mensagem forte através dessa referência. É preciso compreender a oração do pai-nosso para fazermos uma perfeita oração.
Analisemos a oração do pai-nosso:
“Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. (Mateus 6:9-13).
Parece uma oração simples, mais existem detalhes que se não observarmos deixamos de fazer a oração assim como Deus a pede.
Claro que toda oração feita do fundo do coração Deus ouve, mais pra quem deseja se aprofundar na comunhão com Deus segue a explicação da oração citada na bíblia. ·
"Portanto, orai vós deste modo”significa dizer que devemos seguir esse modelo.
"Pai nosso que estás nos céus"Temos que dirigir a oração ao Deus-Pai.
"Santificado seja o teu nome" - Glorificar a Deus antes de fazer qualquer pedido.
"Venha o Teu reino"– Desejar muito viver o Reino de Deus.
"Seja Feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu”Se sujeitar a vontade do altíssimo, entregando todos os pedidos em Tuas mãos, deixando que seja feito a vontade de Deus e não a nossa.
“O pão nosso de cada dia nos dá hoje”pedir a Deus a cada dia sua necessidade; não se preocupando com o amanhã, tendo a certeza que Deus suprirá todas as necessidades.
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores”Ao entrarmos em oração temos que limpar nosso coração de toda mágoa ou rancor. Se queremos perdão de Deus, Ele também nos impõe que perdoemos primeiro.
“E não nos deixes entrar em tentação” – pedir sempre misericórdia a Deus para não Deixar cair em tentação; pois a carne é fraca.
“Mas livra-nos do mal” suplicar que livre do mal.
“Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre” – Reconhecer que Deus é autoridade máxima, todo poder e glória pertencem a Ele.
AmémFinalizar a oração ligando a vitória com Deus, “assim seja”.
Notaram como a oração passou a ser diferente quando aprofundada ao seu devido significado? Quando apenas repetimos o pai-nosso sem prestar atenção não reparamos esses detalhes que Deus Quer que falemos do fundo do coração.
Pois esses são os elementos básicos de uma oração, que Deus considera importante para todas as pessoas, se não fosse assim, não deixaria escrito para que assim nos dirigisse a Ele. Vamos fazer coisas que não fazíamos antes na oração,
como: glorificar a Deus na dor, pedir perdão as pessoas que temos rancor, antes de nos dirigir ao nosso Deus. Confiar nossos pedidos nas mãos de Deus. E sempre agradecermos na certeza que Deus já nos atendeu.
Essa oração agradará a Deus, e por mais simples que sejam as palavras, Deus olhará para a sinceridade do coração; e atenderá.
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Jeanine disse...

Tá ligado!
É uma oração simples,mas que se feita dr todo coração sincero tem um valor,um perfume maravilhoso diante de Deus!
Beijinhus na fé!

Marisa disse...

É VERDADE! MUITO BACANA! COLOQUEI MEU TESTEMUNHO INTEIRO PASSA LÁ NO MEU BLOG E CONFERE.BJOS E FIQUE COM DEUS.