Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de novembro de 2009

Se liberte do Pecado

O namoro de hoje já não é mais como antigamente, os casamentos já não duram mais tanto quanto antes.
Os tempos mudaram, as pessoas estão mais liberais. Tanto no mundo, como para quem vive do evangelho; todos são livres para fazerem o que bem entendem.
As pessoas tem sido mais tentadas não porque o mundo está mais pecaminoso mas pela forma de se namorar. Não se namora mais sentados como antes, as roupas não são mais tão descentes.
Hoje em dia as vestimentas são mais apertadas, com decotes. E quem vai resistir? Qual o homem que não vai querer tirar uma casquinha?
Várias pessoas tem vivido o dilema do pecado; muitos até tem tentado resistir no entanto acabam caindo em tentação.
O que fazer quando o pecado fala mais alto e as forças chegam ao fim? Se lembrar da palavra de Deus:
“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:12-13).
Não podemos obedecer ao pecado se é a Deus que temos que obedecer. O nosso corpo tem que ser apresentado ao Senhor, lavado e purificado de todas as impurezas para que o Espírito Santo possa sempre habitar.
Nos tempos de hoje é muito difícil uma pessoa se guardar, até mesmo para aqueles que vivem do evangelho tem sido uma tarefa árdua e difícil.
O pecado tem prevalecido na vida de muitos, essa é a verdade. E onde está o erro, por que muitos tem se enfraquecidos mesmo conhecendo o evangelho?
Não adianta dizer que os evangélicos são mais fortes, isso não é verdade.
Fortes são os que fogem, os que evitam, os que vigiam. Alguns cristãos tem se achado fortes o suficientes para encarar e por isso acabam caindo em tentação.
Ninguém é tão forte que possa resistir. São fortes os que decidem não seguir em frente porque compreendem suas fraquezas, seus limites, e por isso evitam que suas forças sejam sugadas.
Talvez você diga: estou em pecado, mas não sei como me libertar, é mais forte que eu. Digo-te que você sabe sim só está achando a tarefa muito árdua e sacrificante.
Tem que negar seus próprios desejos para atender os de Deus e isso não é nada fácil. Tem que tomar atitudes que neguem seu próprio eu; que desagradem ao parceiro. E daí? A quem é que devemos agradar?
E terá o pecado domínio sobre nós? Não terá porque vivemos debaixo da graça e não da lei. Precisamos nos libertar de tudo que desagrada ao Senhor Jesus para que venhamos viver uma vida pura e santa diante do Senhor.
“Pode o homem ser de algum proveito a Deus? Antes a si mesmo é que o prudente será proveitoso” (Jó 22:2).

Segue algumas dicas para um namoro saudável:
1-Namorar sentados;
2-Nunca viajar sozinha com namorado;
3-Namorar em locais públicos ou em casa;
4-Vestir roupas descentes para não provocar o parceiro;
5-Evite beijos muito demorados, para não acender o fogo;
6-Nada de pegadas, quanto mais comportado o namoro melhor;
7-Evitar ir para lugares desertos: perigo;
8-Seja discreta, se valorize e será valorizada;
9-Namore menos e converse mais, o namoro é a melhor fase para se conhecer um ao outro;
10-Se reserve para o momento certo e Deus lhe abençoará.
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Alessandra disse...

Oi Dijandira...em concordancia mais uma vez.Bom dia pra ti.

Anônimo disse...

QUE RIDÍCULO...Namorar comportado, depois de casar não é mais pecado abrir as pernas???? Que eu saiba antes ou depois mete do mesmo jeito....Será que depois de casar Jesus fica assistindo um trepada e acha lindo???