Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de novembro de 2009

O Quase

Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. (Autor: Luis Fernando Veríssimo).
Jamais devemos desistir de nossos sonhos, de buscar aquilo que tanto desejamos. As decepções não devem ser mais fortes que a nossa vontade de vencer.
Não deixemos que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeçamos de tentar.
Não deixemos existir o quase na sua vida mas façamos com que as coisas aconteçam de fato. Desconfiemos do destino e acreditemos em nós mesmos.
Gastemos mais horas realizando do que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
O quase nada mais é que estagnar no tempo, se quase aconteceu então nunca aconteceu.
Não adianta alimentar uma coisa que não existe, temos que ser mais persistentes e não aceitar o quase, porque com Deus é tudo ou nada.
E nessa fé de não aceitar a derrota vamos vencendo, conquistando e contanto muitos testemunhos. Com esse espírito de vencedor vamos nos destacamos e fazendo a diferença.
Para que aceitar migalhas se Deus pode nos dar o melhor de tudo? Se podemos ter a felicidade completa?
Nosso Deus é o todo poderoso e não temos motivos para o quase; com Jesus não existe isso, é vencer ou vencer!

Na benção,

Dijandira


Um comentário:

Alessandra disse...

Aleluia!Mais uma injeção de ânimo pra que eu possa tomar atitudes e não só sonhar...estava precisando.é muito bom ouvir algo assim quando temos sonhos tão grandes!Por acaso leu meu post de ontem no blog Alessandra Barcelos?Estamos em concordancia...passa lá pra ver algumas fotos de pessoas citadas no livro.beijo,até logo.