Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

17 de novembro de 2009

Unção do Espírito Santo

A unção do Espírito Santo é a coisa mais preciosa que existe. Feliz é aquele que possui esse bem precioso.
Qualquer pessoa independente de igreja pode obter essa unção, basta que abra o coração, se arrependa de seus pecados; deseje seguir a Deus obedecendo-o em todos os sentidos.
Não existe pessoa mais merecida ou menos capacitada. Todo aquele que obedece a palavra de Deus e segue os Seus caminhos automaticamente recebe a unção do Espírito de Deus.
O que seria essa unção? Por que ainda não recebi mesmo seguindo a Jesus e obedecendo Sua palavra? A verdade é que muitos cristãos recebem e nem percebem que tem grande poder dentro de si.
Mais por que isso acontece? Muitos tem se preocupado em escolher a unção e não receber. Então recebe uma unção por exemplo de sabedoria mais despreza não usufruindo, outros de fé mais não coloca em prática ou não valoriza.
Outros até gostariam de ter a mesma fé daquela pessoa mais ela mesma não percebe que tem uma fé diferenciada.
Ainda existem aqueles que tem o dom de cura e a própria não é curada. Tem fé para colocar as mãos sobre a enfermidade de outras pessoas, mas desperdiça a oportunidade de ser curada.
Claro que é bom agente ter um monte de dons espirituais, quanto mais, melhor; mas o Espírito Santo só nos dar o dom que possamos desenvolver e dar frutos.
Afinal vida espiritual não é moda! Uma coisa é certa: Deus sabe o dom que precisamos para fazermos Sua vontade na terra.
“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer. (I Coríntias 12:7-11).
Não podemos criticar um irmão por ter um dom diferente, pois já sabemos que os mesmos não são distribuídos conforme nosso desejo mais conforme a vontade de Deus.
Já ouvi um pastor dizer que se uma pessoa não fala em línguas não tem o Espírito Santo, sendo que existem outros dons que podem comprovar a existência do Espírito de Deus.
Os dons são vários mais o Espírito é o mesmo. E somente pelos frutos conhecemos quem é realmente é de Deus.
Gostaria de finalizar esse artigo com uma passagem que achei fantástica, e me trouxe grande revelação:
“Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? são todos operadores de milagres? Todos têm dons de curar? falam todos em línguas? interpretam todos? Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente” (I Coríntias 12:29-31).
Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Alessandra disse...

tremendo!Maravilhosa sua maneira de esclarecer a Palavra.Abraço!

Jeanine disse...

Verdade só que O tem sabe o quão grandioso é saber que o próprio Deus habita dentro de nós!
Não há nada nesse mundo mais glorioso que a presença de Deus!
E quanto ao Batismo como vc disse a árvore se conhece pelos frutos:amor,fidelidade,domínio próprio,mansidão,paz...
Muitos apresentam estes e outros frutos do Espírito,mas o falar em línguas é essencial,pois quando falamos em línguas é sinal que fomos selados por Deus!
Todo aquele que é batizado fala na lígua dos anjos,mas nem todos aqueles que falam em línguas são Batizados!
Na fé!

Francisca disse...

Já ouvi casos de pessoas que são batizadas e não falam em linguas. O falar em linguas depende da fé de cada um. As linguas é um sinal e temos que buscar a confirmação. Todo aquele que é batizado tem a certeza que recebeu o Espírito Santo.

Um pastor me disse que buscava o batismo do Espírito Santo a 3 anos. E depois descobriu que ele era que tinha que falar em linguas, que dependia somente dele. Até que parou de esperar e falou. E constatou que já tinha sido batizado a muito tempo só precisava da confirmação. As vezes esperamos uma coisa sendo que nós é que temos que fazer.

Tudo depende da forma que pedimos e determinamos.