Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

10 de fevereiro de 2012

Alegria maravilhosa


Eu sei o que é a mais profunda tristeza porque um dia tive; também sei o que é ter o coração cheio de alegria e virtude; porque hoje tenho essa verdadeira paz.

Antes de conhecer Jesus não tinha alegria; só aquela alegria de momento; tipo conhecia uma nova amiga, passava de ano, ia a uma festa; mais quando me deitava na cama pra dormi só tinha vontade de chorar.

Como é triste a vida de uma pessoa sem Deus!

Eu procurava uma saída sem nem saber que essa saída existia. É muito ruim ter o coração cheio de decepções, feridas, angustias, tristezas...

É muito bom ter a verdadeira alegria no coração. É uma paz tão profunda misturada com fé e determinação.

Ninguém dava nada por mim. Eu morava num sitio, passava muita necessidade. Lá não se ouvia falar da palavra de Deus só de religião. Fui criada em religião mais não conhecia a Deus.

Meus olhos se enchem de lágrimas quando me lembro o tempo que Deus começou a me resgatar.

Eu era uma pessoa muito envolvida com amizades, meus amigos era tudo pra mim. Sempre estudamos na mesma turma desde o 5º ano, praticamente crescemos juntos. Ter amigos era a única coisa que me dava alegria.

Mais no 3º ano do ensino médio algo de diferente aconteceu. Me separei dos meus amigos. Todos ficaram numa turma menos eu. Somente eu fui separada. Fiquei muito revoltada, fui falar com a diretora pra mudar de turma mais não teve jeito.

Fiquei sozinha numa turma cheio de desconhecidos, cheio de pessoas que não tinham nada haver comigo.

Teria que começar uma nova etapa da minha vida. Fazer novas amizades e me adaptar. Não queria mais fui obrigada as circunstancias da vida.

Nessa nova turma tinham pessoas sem graça. Essas pessoas sem graça que achava eram pessoas de Deus.

E pensei: agora vou ter que me aproximar deles. Eu gostava dos outros meus amigos porque eles sempre se destacavam, eram popular e muito divertidos.

Comecei uma nova amizade. No primeiro dia que fui para a praça com a nova amiga, ela leu um salmo. Ela falou de Jesus de uma forma tão diferente que me sentir bem. No segundo dia ela cantou um hino muito lindo que ela tinha copiado.

Todos os dias aquela nova amiga lia um versículo e me explicava sobre o amor de Deus. Era uma menina pura e muito dócil. Ela não era falsa nem vivia de aparências, passei a conhecer o outro lado da amizade.

Até que um dia ela me convidou pra assistir um culto. Disse que eu não precisava mudar de religião então aceitei. Passei a participar da escola dominical com ela; e aprendi muitas coisas sobre Deus, aprendi que tinha que me consertar.

Deus foi moldando.

Teve outra colega de turma que me deu uma fita com músicas evangélicas. Eu nunca tinha ouvido musicas de Deus. E não entendi porque ela tinha me dado aquilo.

Guardei com muito carinho.

Quando eu aceitei Jesus o que me confortou foi essas musicas, pois fui separada de tudo, não podia ir a igreja, nem ver ninguém. Colocava a musica e Deus falava comigo dizendo que aquela provação iria passar.

Essas musicas diziam tudo que precisava ouvi, a força que precisava Deus me dava.

Emprestei a minha sozinha as musicas pra ela ouvi. E a mãe dela que não queria que ela se convertesse escondeu a fita. Por incrível que pareça a fita só veio aparecer 10 anos depois.


Nem existe mais esse tipo de aparelho que tem fita. Na época fiquei muito triste e pensei que não deveria ter emprestado. Mais hoje vejo os resultados, minha sobrinha se converteu e está na guerra hoje.

Fiquei pensando como uma simples fita pôde incomodar tanto o diabo. Poderia ser uma coisa simples, mais naquele momento era o único alimento que tinha; pois até minha bíblia me foi tirada.

Mesmo sozinha sem nada pra me apoiar não desistir da fé, porque tinha certeza que Deus estava comigo.

Vejo hoje em dia as pessoas tem acesso a tudo: a correntes, a iurdtv, a blog, a pessoas de Deus pra orientar; e ainda desistem da fé. Existem várias formas de se alimentar espiritualmente e ainda ficam procurando outros meios pra desistir.

O problema está dentro da pessoa. E enquanto não conseguir resolver esse problema interior, enquanto não se decidir de verdade não poderá ser feliz.

Todo aquele que busca a Deus de todo coração recebe. Se a pessoa não está recebendo é porque não houve a verdadeira entrega.

Se entregue a Deus de verdade sem reservas e seu coração transbordará de alegria e paz. E nunca mais sentirá a tristeza profunda. Seu coração estará todo preenchido com a presença de Deus. 

Não fique mais brincando de igreja, o que vale mesmo é a entrega, os resultados só vem através da entrega.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: